
Leaf - Coimbra
- mjr
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Re: Leaf - Coimbra
O setpoint não é parametrizável. O carro tentar colocar no interior do habitáculo a temperatura de 25ºC, quer para isso seja necessário aquecer ou arrefecer (ou não fazer nada).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
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- galt
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Re: Leaf - Coimbra
Desconhecia... pensei que a temperatura fosse diferente para cada caso, para reduzir o consumo de energia.mjr Escreveu:O setpoint não é parametrizável. O carro tentar colocar no interior do habitáculo a temperatura de 25ºC, quer para isso seja necessário aquecer ou arrefecer (ou não fazer nada).
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- pafi
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Re: Leaf - Coimbra
Começando pelo ac, quando fui preparar o carro já estava quentinho e resolvi liga-lo novamente. Recomeçou a carga, mas como estava com pressa não sei que percentagem tinha antes de sair. Amanha terei que despertar mais cedo para fazer as medições.
No final do dia, condução mais soft, escalada do ip5 a 75-80km/h e restantes percursos a 95km/h com o CC. Durante a condução, olho no leaf spy e a tensão minima baixou dos 3,6 mas rapidamente subia assim que as subidas terminavam. Todas as barras se mantiveram praticamente "flat". Chegado a Guarda, ainda fui ao vivaci (sempre a subir), e quando parei tinha uma barra, 25,0% de soc, 20mV de diferencial e 3,710mV de tensão minima. Not bad. O percurso de ida foi sempre com o ac desligado, mas da parte da tarde teve que se ligar. Por enquanto, ainda não faço o percurso todo de ida e volta, mas já se vai sentido a diferença nos abastecimentos do diesel
Claro que vou deixar de por o CC nos 100 para a escalada final do ip5, pois já se viu no que deu. Sumo a mais tirado das baterias!
Bem melhor que o ultimo registo:

Quando o liguei a ficha, já tinha baixado para 17mV de diferencial
No final do dia, condução mais soft, escalada do ip5 a 75-80km/h e restantes percursos a 95km/h com o CC. Durante a condução, olho no leaf spy e a tensão minima baixou dos 3,6 mas rapidamente subia assim que as subidas terminavam. Todas as barras se mantiveram praticamente "flat". Chegado a Guarda, ainda fui ao vivaci (sempre a subir), e quando parei tinha uma barra, 25,0% de soc, 20mV de diferencial e 3,710mV de tensão minima. Not bad. O percurso de ida foi sempre com o ac desligado, mas da parte da tarde teve que se ligar. Por enquanto, ainda não faço o percurso todo de ida e volta, mas já se vai sentido a diferença nos abastecimentos do diesel

Claro que vou deixar de por o CC nos 100 para a escalada final do ip5, pois já se viu no que deu. Sumo a mais tirado das baterias!
Bem melhor que o ultimo registo:

Quando o liguei a ficha, já tinha baixado para 17mV de diferencial

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Re: Leaf - Coimbra
Esse carinho está novo, e as baterias respiram de saúde!
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Re: Leaf - Coimbra
Hoje vi o "80" outra vez a carregar no mobi.e dos Olivais.
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Re: Leaf - Coimbra
pafi Escreveu:Começando pelo ac, quando fui preparar o carro já estava quentinho e resolvi liga-lo novamente. Recomeçou a carga, mas como estava com pressa não sei que percentagem tinha antes de sair. Amanha terei que despertar mais cedo para fazer as medições.
No final do dia, condução mais soft, escalada do ip5 a 75-80km/h e restantes percursos a 95km/h com o CC. Durante a condução, olho no leaf spy e a tensão minima baixou dos 3,6 mas rapidamente subia assim que as subidas terminavam. Todas as barras se mantiveram praticamente "flat". Chegado a Guarda, ainda fui ao vivaci (sempre a subir), e quando parei tinha uma barra, 25,0% de soc, 20mV de diferencial e 3,710mV de tensão minima. Not bad. O percurso de ida foi sempre com o ac desligado, mas da parte da tarde teve que se ligar. Por enquanto, ainda não faço o percurso todo de ida e volta, mas já se vai sentido a diferença nos abastecimentos do diesel
Claro que vou deixar de por o CC nos 100 para a escalada final do ip5, pois já se viu no que deu. Sumo a mais tirado das baterias!
Bem melhor que o ultimo registo:
Quando o liguei a ficha, já tinha baixado para 17mV de diferencial
Olá pafi
Penso que para teres uma visão mais apurada do estado das baterias deverias colocar a escala lateral nos 50 mV e não nos 800 mV como está apresentado. Para alterar basta tocar em cima da escala mais abaixo e baixa a escala dos mV e mais acima aumenta.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
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- pafi
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Re: Leaf - Coimbra
Realmenteruimegas Escreveu:Olá pafi
Penso que para teres uma visão mais apurada do estado das baterias deverias colocar a escala lateral nos 50 mV e não nos 800 mV como está apresentado. Para alterar basta tocar em cima da escala mais abaixo e baixa a escala dos mV e mais acima aumenta.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos


Já mudei, e ficou assim:
Ainda bem que o diferencial esta' entre parênteses e a sua leitura e' fácil. Obrigado.
Então deves ter reparado no lindo serviço que fizeram ao posto umlmlr Escreveu:Hoje vi o "80" outra vez a carregar no mobi.e dos Olivais.

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Re: Leaf - Coimbra
Interessante. Dois perfis com uma voltagem média muito próxima (3,71 e 3,723) mas com SoC bastante diferente (11,6% e 25%). Este segundo perfil é revelador de uma bateria em boas condições.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- psi20
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Re: Leaf - Coimbra
Uma vez k ainda nao surgiu a possibilidade do cafe na guarda pergunto, consegues fazer a viagem coimbra - guarda com uma carga?
- mjr
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Re: Leaf - Coimbra
Coimbra-Guarda numa carga parece-me impossível, mesmo com truques "Malmonásticos". São muitos km e a diferença de altitude é brutal.
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