

DB Filipeoliv Leaf 24Kw
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Agora vai pela Nacional, Figueira da Foz PCR e depois Coimbra 

Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Eh pa, ando sem tempo para atualizar o DB.
Mas o meu SOH subiu mais de 1%, como sabes fui sempre a apertar com ele...
Eu diria que andas a poupar a bateria em demasia...
Resta saber o que vou pagar pelo esticão que levou...
Para já continua 1% acima do que estava na sexta-feira.
A ver se ponho aqui a minha viagem paralela, que de paralela só teve a A1... temperaturas, velocidades, etc... nada paralela...
Mas o meu SOH subiu mais de 1%, como sabes fui sempre a apertar com ele...
Eu diria que andas a poupar a bateria em demasia...
Resta saber o que vou pagar pelo esticão que levou...
Para já continua 1% acima do que estava na sexta-feira.
A ver se ponho aqui a minha viagem paralela, que de paralela só teve a A1... temperaturas, velocidades, etc... nada paralela...
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 551
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
filipeoliv Escreveu: ↑25 set 2018, 10:58FiwiPITO Escreveu: ↑25 set 2018, 10:49Pera, outra viagem...Bem estás doentefilipeoliv Escreveu: ↑25 set 2018, 10:45Estava a Pensar ir até Coimbra no Domingo, mas até tenho medo de estar a abusar das cargas rápidas. O meu é MK1...
Ontem chegou a minha OBD e a bateria desceu aproximadamente 0.30, mas também fiz 600km e 9 cargas rápidas embora que só duas foram quase aos 100% e bateria nunca encostou ao vermelho.
Mas também ainda não está certo.
Se quiseres combinar alguma coisa, falo com ela e combinamos![]()
![]()
Doente eu?
Náaaaa![]()

Já que andam a fazer a rodagem das máquinas
O próximo encontro é aqui em setubal,

Domingo dia 30
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
E pá!!!
A ultima vez que fomos a Setúbal almoçar ficamos traumatizados.
Fomos ao choco frito, pagamos uma pipa de massa e aquilo estava uma bela ....
Já lá não íamos à anos e ficamos sem vontade de voltar.
Mas por acaso é uma viagem que gostava de fazer.
Não prometo nada, a minha Maria e encontros de carros, não liga muito bem.
Mas vou falar com ela
A ultima vez que fomos a Setúbal almoçar ficamos traumatizados.
Fomos ao choco frito, pagamos uma pipa de massa e aquilo estava uma bela ....
Já lá não íamos à anos e ficamos sem vontade de voltar.
Mas por acaso é uma viagem que gostava de fazer.
Não prometo nada, a minha Maria e encontros de carros, não liga muito bem.

Mas vou falar com ela

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Fogo é longe isso...Dava muita carga rápida...E para ir pela Nacional demorava umas 7horitas ...Vou passar, quando foi mais perto vou aparecer para conhecer a Malta.

Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3088
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Está-se falando muito do Museu do Choco, breve irei confirmar.filipeoliv Escreveu: ↑26 set 2018, 08:11E pá!!!
A ultima vez que fomos a Setúbal almoçar ficamos traumatizados.
Fomos ao choco frito, pagamos uma pipa de massa e aquilo estava uma bela ....
Já lá não íamos à anos e ficamos sem vontade de voltar.
Mas por acaso é uma viagem que gostava de fazer.
Não prometo nada, a minha Maria e encontros de carros, não liga muito bem.![]()
Mas vou falar com ela![]()

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Que bonito Filipe, a primeira viagem sem medos. Para a proxima o pemifer não te apanha
Para ires a Setubal não precisas dizer que vais ver carros, dizes só que é para almoçar
Quanto ao fiwipito vir a Setubal, é igual. Ha PCR até lá, faz-se bem.
Filipe, vai para o interior, é mais bonito
eu peço ao meu pai para deixar a extensão na rua lá perto de Tarouca, hehehe

Para ires a Setubal não precisas dizer que vais ver carros, dizes só que é para almoçar

Quanto ao fiwipito vir a Setubal, é igual. Ha PCR até lá, faz-se bem.
Filipe, vai para o interior, é mais bonito

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 567
- Registado: 20 abr 2018, 11:43
- Data de fabrico: 01 jun 2015
- Capacidade bateria: 24Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Eu estou farto de dizer, quando juntamos alguma malta, e vamos à Serra da Estrela
Só leafs de 24kw 
Edit: É pah Setubal sim provavelmente é possivel, mas ia aquecer muito as baterias, 3 Cargas já fica ali quase no limite do vermelho, 4 /5 é mesmo Red Line.


Edit: É pah Setubal sim provavelmente é possivel, mas ia aquecer muito as baterias, 3 Cargas já fica ali quase no limite do vermelho, 4 /5 é mesmo Red Line.
Nissan Leaf 24KWh 04 de Maio de 2018 até Julho/21
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
59.500kms -> Problemas -> ZERO
Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
75.000kms -> Problemas -> Ar Condicionado + 2 baterias de 12v
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022
106.000kms -> Problemas -> 2 Lampadas de Stop
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Fraquinho!

Anda lá até Setubal esticar a bateria...
- filipeoliv
- Mensagens: 673
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Com esta história dos carregamentos pagos e a proximidade do internamento da minha esposa, tinha-mos de pelo menos fazer mais uma viagem grande.
Pois na minha opinião depois de começarmos a pagar as PCR, deixa de compensar andar com o Leaf em viagens grandes.
A diferença entre o diesel deve ser tão pouca que não justifica a seca de horas parado.(Mas isto é apenas a minha modesta opinião)
Então o destino foi Coimbra.
Andar na A1 de eletrico é fácil
Como já tenho a OBD à umas semanas, e agora é uma festa, é como o Pedro diz, perdes a noção da degradação.
Mas andava curioso para verificar então as subidas e descidas de SOH com cargas rápidas.
Mais uma vez não acerto com a hora de saída e 100% de carga
Anunciava 2h para carga completa, meti hora e quarenta minutos antes, quando cheguei ao carro, tinha terminado à 27 minutos.
Aqui fica print do exel que o pedro me arranjou, mas adaptado a mim

Agora vamos ver nos próximos dias o que vai acontecer. É provável que vá pagar a factura das cargas rápidas na degradação...
A viagem correu bem, apenas nos 81km que fiz, de Vila nova de Poiares, Coimbra, pombal é que me assustou mais um pouco,
Apanhei muita subida e era só ver aquilo descer... Mas com Leaf spy foi vendo a percentagem da bateria e vi que chegava, cheguei a Pombal, salvo erro com 31.1%
Mas fiz um total de 396km num dia, considero muito fixe.
Pois na minha opinião depois de começarmos a pagar as PCR, deixa de compensar andar com o Leaf em viagens grandes.
A diferença entre o diesel deve ser tão pouca que não justifica a seca de horas parado.(Mas isto é apenas a minha modesta opinião)
Então o destino foi Coimbra.
Andar na A1 de eletrico é fácil

Como já tenho a OBD à umas semanas, e agora é uma festa, é como o Pedro diz, perdes a noção da degradação.
Mas andava curioso para verificar então as subidas e descidas de SOH com cargas rápidas.
Mais uma vez não acerto com a hora de saída e 100% de carga
Anunciava 2h para carga completa, meti hora e quarenta minutos antes, quando cheguei ao carro, tinha terminado à 27 minutos.
Aqui fica print do exel que o pedro me arranjou, mas adaptado a mim


Agora vamos ver nos próximos dias o que vai acontecer. É provável que vá pagar a factura das cargas rápidas na degradação...
A viagem correu bem, apenas nos 81km que fiz, de Vila nova de Poiares, Coimbra, pombal é que me assustou mais um pouco,
Apanhei muita subida e era só ver aquilo descer... Mas com Leaf spy foi vendo a percentagem da bateria e vi que chegava, cheguei a Pombal, salvo erro com 31.1%
Mas fiz um total de 396km num dia, considero muito fixe.
