DIÁRIO DE BORDO - mjr

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RJSC
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por RJSC » 11 abr 2013, 16:13

Ora estão a ver a falta que faz um pneu suplente?
Era menos um custo com o reboque, e menos uma espera prolongada por ele.

Juízo teve a Nissan na Austrália, que colocou o pneu.

Se fosse possível a quem compra um carro novo chantagear o concessionário para mandar vir o suporte para o pneu... :roll:

Imagem
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=27&t=9768

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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por vgomes » 11 abr 2013, 16:25

Eu prefiro andar sem pneu.
No outro carro que tenho, GPL tb nao ando.

Claro que qd se fura é mais chato.
Mas fura-se mt raramente.

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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 11 abr 2013, 16:36

Na Austrália é obrigatório o pneu suplente.

No nosso caso é relativo. Quase todos os seguros têm assistência em viagem pelo que nesse caso o reboque é gratuito. Só a chatice de ter de esperar pelo reboque é podia ser evitada.

Eu prefiro carregar menos 20-30kg e aceitar que quando há azar tenha de esperar pelo reboque. Um pneu furado é um acontecimento muito raro. A mim só aconteceu uma vez em mais de 400 mil km, e à minha mulher foi a primeira vez hoje.

Na Autrália deve ser obrigatório pois há áreas imensas sem povoações e logo sem reboques disponíveis.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por RJSC » 19 abr 2013, 16:41

mjr Escreveu:Esta manhã na Penha em Guimarães:

75 km de ida e volta de casa, 50m->600m->50m de altitude e gastou 9 barras de carga entre as 11 e as 2 barras. Muito frio lá em cima (0 graus, estava a nevar), mas mesmo tendo estado 1h30m no frio não foi suficiente para atingir as 4 barras de temperatura.
O problema é que os intervalos de temperatura que cada barra representa são estupidamente largos e ainda por cima sobrepõem-se.
Quando vi isto fiquei incrédulo:
http://www.mynissanleaf.com/wiki/index. ... ture_Gauge
Imagem

As 5 barras que ficaram podem ser tão pouco como -3 ºC e tanto como 27 ºC :shock:

Grande salsada... :?

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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 19 abr 2013, 17:32

Essas dados não podem estar certos. Pelas minhas medições a 6ª barra aparece aos 23ºC de temperatura da bateria e a 5ª barra aos 10ºC. Abaixo de 10ºC só vi 4 barras, mas penso que a 4ª barra aparece acima dos 0ºC. Não percebo essa gama enorme de temperaturas. Estes valores que indico são obtendo a temperatura pelo barramento CAN.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por vgomes » 19 abr 2013, 17:42

Esta tabela deve ser com base na temperatura exterior.
Pelo menos assim justifica-se a amplitude, pois a temperatura das células não depende só da temperatura exterior.
A única vez que vi 4 barras este inverno foi um FDS que até nem esteve muito frio à noite, mas como não carreguei nem usei o carro durante 2 dias quando no Domingo fui por a carga tinha apenas 4 barras. Qd acabou a carga tinha 5 e até estava mais frio.

Tb notei, nestes quase 2 anos e 52000Kms, que a temperatura da bateria tem uma inercia grande.

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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por RJSC » 19 abr 2013, 18:04

No site dizem que retiraram a informação do Manual de Serviço e que a correspondência barras-temperatura vai sendo alterada conforme a idade da bateria.
The Li-Ion battery gauge is a 12-segmented gauge with very coarse granularity. Below are the battery temperature ranges that may be indicated by a given number of bars. The specific values shown are interpolations done by RegGuheert from a graph in the service manual. Note that there is a great deal of overlap. Consider, for example, a battery temperature of 80 degrees Fahrenheit. This could be displayed as 5, 6, or 7 bars. Nissan explains this by stating that the number of segments is corrected "according to the battery capacity."
It is unclear from their description how the correction is applied, or in which direction. It has been hypothesized that the low end of the range would apply to a new battery and the high end to a degraded battery, but this has not been confirmed. It has also been suggested that the LEAF may be estimating the temperature inside the cells with a crude thermal model, and adjusting the estimate based on known degradation. This would imply that a new battery would be at the high end of the range.

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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 19 abr 2013, 18:09

Diz que vai variando mas não diz como. No meu Leaf com quase 2 anos não houve qualquer alteração ainda ao comportamento das barras de temperatura.

Há outra tabela com intervalos mais pequenos e que condiz com a realidade atual, mas tal como a indicação do valor que vale cada barra de capacidade também desapareceu com revisões subsequentes do manual de serviço.
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 29 mai 2013, 09:53

Imagem

Cheguei à fasquia dos 50000km. Para comemorar, a minha Passat TDI anda com problemas e o motor não se aguenta a trabalhar :evil:
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Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por galt » 29 mai 2013, 10:08

Parabéns!
É um número que já merece destaque.
Falta apenas descrever os custos que tiveste até agora, manutenção e avarias.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

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