
Diário de bordo - sm
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - sm
E alguns milhares em manutenção e mudança de óleo, e mais uns 1000€ em IUC. E com enorme prazer de condução.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - sm
Visto sobre este prisma, já tudo faz mais sentido!mjr Escreveu:E alguns milhares em manutenção e mudança de óleo, e mais uns 1000€ em IUC. E com enorme prazer de condução.


MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - sm
Em 2015 o Leaf (e todos os elétricos novos) fica 4000€ mais barato com o incentivo do estado (considerando 500€ como o custo do carro velho a entregar).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo - sm
É melhor dobrar a língua. O problema já não está resolvido com a nova bateria?rdias Escreveu:Mas pagaram o carro mais caro que os outros...
Eu sei... Sou chato...
Vmax69.... Calma ... Estamos a falar do leaf... Outros VE os packs irão durar muito mais... Mesmo com calor....
Quanto à questão dos 300.000 e tirando o caso da Tesla, não acham que têm que ter juízo para já em qualquer dos outros...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Re: Diário de bordo - sm
Isto já foi plenamente discutido por aqui, mas para mim o carro não é mais caro que os outros da mesma classe, comparando-o com um veículo a gasóleo da mesma gama e com extras idênticos, além de que o leaf tem extras que só ve's têm, os ve's são de longe os veículos mais baratos do mercado, sem qualquer tipo de comparaçãordias Escreveu:Mas pagaram o carro mais caro que os outros...
Eu sei... Sou chato...
Vmax69.... Calma ... Estamos a falar do leaf... Outros VE os packs irão durar muito mais... Mesmo com calor....

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - sm
Bolas, eu não sou tão pessimista. Boa parte dos km do essiemme, ainda não havia tantas preocupações com temperaturas, havia muita liberdade em usar pcr's, etc. Provavelmente ele não mudou a rotina com os conhecimentos que agora tem mas, tambem não vejo razão para os novos packs e de novos modelos de novas marcas, não fazerem os 300kmjr Escreveu:Nem sonhes em tirar 300k de uma bateria de um Leaf no nosso clima.

Acho que se o essiemme comprasse já outro leaf desta geração, a historia podia ser um bocado diferente daqui a 100k.
Ou então sou demasiado optimista

- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - sm
Não digo que não seja possível, mas para o comum dos mortais sem usar técnicas agressivas de controlo de temperatura, penso ser muito difícil. O Leaf que já tem 200k está com menos 3 barras mas num clima mais favorável que o nosso (embora com muitas CR). A questão é que o carro só tem 3 anos, e como sabemos o tempo é um fator muito importante. Para conseguir esse nível de km é preciso que sejam feitos em pouco tempo. No meu caso, por exemplo, os 300k seriam atingidos aos 12 anos de vida do carro. Custa-me a acreditar. A não se que a bateria se mantenha estável abaixo dos 50% de degradação. O TickTock do MNL vai esclarecer essa dúvida, já vai em 56% da capacidade inicial.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de bordo - sm
Estou de acordo acerca do factor tempo. Por isso é que tive tanta esperança de meter um electrico como taxi. Acredito que que o classe B ao fim de 5anos teria 400k e estaría identico ao do essiemme neste momento
Vai ficar para a proxima.

Vai ficar para a proxima.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
A economia (em notas) é fenomenal, neste momento o carro já só me custou um valor abaixo dos 20.000 Euros...
Agora, só nas excepções é que já sinto alguma dificuldade, como no fim-de-semana passado... a não ser dos pneus ou de um eventual vento de frente, começo a ter mais dificuldade em visitar a família.
No regresso a casa naquele fds, claro, não houve tanta aflição
Contudo, hei-de o fazer novamente, desta vez vamos elaborar um plano de "milestones", isto é, por cada terra que passamos, medimos a energia restante para melhor controlar em idas futuras.
Maravilhoso, mesmo assim, esta viatura tem-se mostrado excelente na economia mensal.
sm

Agora, só nas excepções é que já sinto alguma dificuldade, como no fim-de-semana passado... a não ser dos pneus ou de um eventual vento de frente, começo a ter mais dificuldade em visitar a família.
No regresso a casa naquele fds, claro, não houve tanta aflição

Contudo, hei-de o fazer novamente, desta vez vamos elaborar um plano de "milestones", isto é, por cada terra que passamos, medimos a energia restante para melhor controlar em idas futuras.
Maravilhoso, mesmo assim, esta viatura tem-se mostrado excelente na economia mensal.

sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Eu vou ter de discordar.
Ao fim de 3 anos, este carro fez-me "ganhar" mais do que 10.000 Euros... estamos a falar de um carro equivalente a um Qashqai com o mesmo equipamento, por exemplo.
Se tivesse sido um Qashqai, em vez de saldo positivo, teria sido negativo.
Mas é que não há dúvida absolutamente nenhuma.
sm

Ao fim de 3 anos, este carro fez-me "ganhar" mais do que 10.000 Euros... estamos a falar de um carro equivalente a um Qashqai com o mesmo equipamento, por exemplo.
Se tivesse sido um Qashqai, em vez de saldo positivo, teria sido negativo.
Mas é que não há dúvida absolutamente nenhuma.
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
