DIÁRIO DE BORDO - mjr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3493
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por RJSC » 29 set 2013, 23:07

mjr Escreveu: A grande questão vai mesmo ser daqui a 2 anos se vou poder usufruir da garantia de capacidade ou não.
Se o PCR de Coimbra começar a funcionar, umas quantas viagens Porto-Lisboa no pino do Verão :lol:
Última edição por RJSC em 30 set 2013, 13:22, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 30 set 2013, 10:44

Aqui está o gráfico de energia armazenada (segundo o BMS...) em cargas a 80%:

Imagem

Estou curioso para ver o comportamento este inverno.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por galt » 30 set 2013, 11:28

Muito nos contas...

Agora vem a pergunta da praxe, como conseguiste obter este gráfico?

Penso que este será o gráfico ideal que todos desejam obter do seu veiculo.
:lol:

Obrigado. :-)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por VETL » 30 set 2013, 11:34

galt Escreveu:Muito nos contas...

Agora vem a pergunta da praxe, como conseguiste obter este gráfico?

Penso que este será o gráfico ideal que todos desejam obter do seu veiculo.
:lol:

Obrigado. :-)
Acho que é simples. O mjr vai apontando numa folha de cálculo que alimenta o gráfico...
Também ando a fazer esse apontamento. Quando tiver um número significativo de registos, publico no meu diário de bordo.
Só com uma diferença - eu ando a apontar a capacidade mínima (Ah) reportada em cada dia.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 30 set 2013, 11:36

Todos os dias registo os gids ao fim das cargas a 80% (95% das vezes) ou a 100%. Aliás os meus registos são públicos:

https://docs.google.com/spreadsheet/ccc ... sp=sharing

O gráfico não apresenta valores anteriores a Junho de 2012 pois até aí todas as cargas a 80% davam 231 gids.

Eu não registo os Ah pois não teria tanto histórico e a resolução extra acaba por ser irrelevante (muito ruído...). Os gids@80% são diretamente proporcionais aos Ah. Mas para quem só começou agora é preferível usar os Ah.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por Malm » 30 set 2013, 12:47

mjr Escreveu:Aqui está o gráfico de energia armazenada (segundo o BMS...) em cargas a 80%:

Imagem

Estou curioso para ver o comportamento este inverno.
Muito bom, adoro esse gráfico, parabéns. Com isto dá para perceber o clima da Trofa (há uma clara alternância de estações), quando é que foste de férias,... Não vá o tempo ficar maluco, e o padrão está descoberto, esperemos (eu acredito que sim) que o mesmo se vá repetindo com cada vez menos amplitude. Está escrito, o futuro irá ou não confirmar a minha previsão.

Já agora, no dia de Natal não deixes o carro ir com vocês para junto da lareira :lol: :lol: :lol: .
Última edição por Malm em 30 set 2013, 18:15, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por lmlr » 30 set 2013, 17:50

RJSC Escreveu:
mjr Escreveu: A grande questão vai mesmo ser daqui a 2 anos se vou poder usufruir da garantia de capacidade ou não.
Se o PCR de Coimbra começar a funcionar, umas quantas viagens Porto-Lisboa no pino do Verão :lol:
Penso que este PCR só funcionará se pressionarem o stand, por exemplo, alguém que tenha lá comprado o Leaf ir dizer que está a dar erro nas cargas rápidas, ou seja, qualquer problema/avaria que os obrigue a fazer uma carga rápida para testar. Não os estou a ver a irem a Pombal.

De resto não vejo nenhum motivo lógico para estar desde 2011 desligado :roll:
Última edição por lmlr em 05 out 2013, 16:27, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por mjr » 05 out 2013, 11:27

[IMG]http://i.imgur.com/k4miUrP.jpg[/IMG]

Ainda não tinha colocado uma imagem de uma carga a 100% com 11 barras de capacidade.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por victormcpinto » 05 out 2013, 14:06

Vou evitar esta imagem, deixando de carregar a 100% :oops:
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: DIÁRIO DE BORDO - mjr

Mensagem por Malm » 05 out 2013, 16:32

victormcpinto Escreveu:Vou evitar esta imagem, deixando de carregar a 100% :oops:
A 95%, queres tu dizer, que os Leaf devem ser tão ou mais mentirosos que os i-MiEV (até têm um nariz maior).
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”