
Diário de bordo de vip
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de bordo de vip
Aviso importante para os que compram usados.
O meu tem 12 barras, 62,5 AHr mas o contador de 5 a 100% de SOC só leu 19,6 kw,h
O meu tem 12 barras, 62,5 AHr mas o contador de 5 a 100% de SOC só leu 19,6 kw,h
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo de vip
Pois aí está o segredo!victormcpinto Escreveu:Aviso importante para os que compram usados.
O meu tem 12 barras, 62,5 AHr mas o contador de 5 a 100% de SOC só leu 19,6 kw,h
Ok, percebo, mas na dúvida, opta-se por 10Amjr Escreveu:Nada disso! Apenas que para corrigir fortes desvios de equilíbrio do pack é preciso MUITO tempo com o carro ligado/a carregar, e quanto mais lenta for a carga mais tempo ele passa com o contactor atracado e por isso a equilibrar o pack. Só isso.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo de vip
Não é bem assim Orlando. No meu caso só carrego lentamente se o pack estiver a ser corretamente equilibrado. Quando por alguma razão ele fica a repousar entre os 70% e os 90% de SOC (sensivelmente), acorda com um padrão de descarga de células errado. Nesse caso carrego a 16A, para chegar rapidamente aos 95% de SOC e corrigir o padrão de descarga das células.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de bordo de vip
Ricardo, ontem resolvi ir comprar o "pão" ao Porto. Demorei um pouco mais, porque havia muita gente na padaria...
Tencionava carregar apenas 1 hora e regressar.
https://www.youtube.com/watch?v=wDtxaAOHvMk
Nota: só não consegui anular o ruído do motor
Tencionava carregar apenas 1 hora e regressar.
https://www.youtube.com/watch?v=wDtxaAOHvMk
Nota: só não consegui anular o ruído do motor

Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de bordo de vip
Obrigado. Já está público.rdias Escreveu:Video esta privado
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
Re: Diário de bordo de vip
Sem dúvida, mas o leaf spy ajuda muito.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo de vip
Muito bom Victor. Dá para ver que a paisagem pela Nacional é bem mais interessante que pela AE.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de bordo de vip
Fui ultrapassado na A4 por um mercedes "zero emissões"

A Google diz que não foi o carro deles...


A Google diz que não foi o carro deles...

Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de bordo de vip
Escrevia eu em Junho de 2011
“…Para além de um automóvel "simpático", considero-o um excelente brinquedo tecnológico, capaz de satisfazer plenamente quando "bem utilizado", que estará desactualizado dentro de poucos anos e a necessitar de um upgrade (baterias) mas, mesmo assim, foi com esses pressupostos que o adquiri. Espero que esse upgrade seja possível, por valores comportáveis, de forma a prolongar-lhe a vida por 10/12 anos.
90 a 95% das viagens diárias que com ele farei terão distancias compreendidas entre 80 e 90 km. Não haverá stress nos primeiros anos de vida. As outras situações, servirão para testar, estudar, stressar e divertir.
Tudo isto me faz lembrar o percurso que fiz com o "spectrum", o processador 86, 286, 386sx, 486, Pentium....sei lá que mais, até ao iPhone/iPad. Vou iniciar agora uma nova fase, mas nos carros. O que não devo é ter tempo....”
Que disparates!!!!
1. o upgrade:
hoje não desejo upgrade nenhum para a bateria: pretendo mantê-lo o mais original possível;
2. os 80/90 km diários:
85% dos meus percursos são agora, até 50 km;
3. não haverá stress nos primeiros anos de vida:
que ingenuidade, porque foi precisamente aí que houve o maior stress.
4. iniciar uma nova fase:
tenho de recordar Chico Buarque “Está provado, quem espera nunca alcança”
“…Para além de um automóvel "simpático", considero-o um excelente brinquedo tecnológico, capaz de satisfazer plenamente quando "bem utilizado", que estará desactualizado dentro de poucos anos e a necessitar de um upgrade (baterias) mas, mesmo assim, foi com esses pressupostos que o adquiri. Espero que esse upgrade seja possível, por valores comportáveis, de forma a prolongar-lhe a vida por 10/12 anos.
90 a 95% das viagens diárias que com ele farei terão distancias compreendidas entre 80 e 90 km. Não haverá stress nos primeiros anos de vida. As outras situações, servirão para testar, estudar, stressar e divertir.
Tudo isto me faz lembrar o percurso que fiz com o "spectrum", o processador 86, 286, 386sx, 486, Pentium....sei lá que mais, até ao iPhone/iPad. Vou iniciar agora uma nova fase, mas nos carros. O que não devo é ter tempo....”
Que disparates!!!!
1. o upgrade:
hoje não desejo upgrade nenhum para a bateria: pretendo mantê-lo o mais original possível;
2. os 80/90 km diários:
85% dos meus percursos são agora, até 50 km;
3. não haverá stress nos primeiros anos de vida:
que ingenuidade, porque foi precisamente aí que houve o maior stress.
4. iniciar uma nova fase:
tenho de recordar Chico Buarque “Está provado, quem espera nunca alcança”
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras