Diário de Bordo - mrr

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por VETL » 29 dez 2015, 22:11

marcopns Escreveu:A fase final, acima dos 99%, o carro fica com um consumo intermitente durante 2 ou 3 horas. Também acontece no meu apesar de carregar apenas a 10ah.
É claro que em viagem, não devemos ficar a espera que esta fase termine.
Voçês dos mk2 primeiro que tragam cá novidades...
Estamos fartos de falar cá que a fase final é rápida e ninguém diz nada?
Isto para mim é novo. Isto não acontece no mk1.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mjr » 29 dez 2015, 22:22

O que sei é que nos mk2 o carregador integrado permite carregar a correntes muito baixas o pack, ao contrário do mk1. Assim, os mk2 podem ficar horas a "carregar" o pack sem entrar quase carga nenhuma no pack. Não sei se por isso o algoritmo de equalização do pack é diferente dos mk1 e ele recalcula os shunts em tempo real durante a fase final da carga.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por FullElectric » 29 dez 2015, 22:29

VETL Escreveu:
marcopns Escreveu:A fase final, acima dos 99%, o carro fica com um consumo intermitente durante 2 ou 3 horas. Também acontece no meu apesar de carregar apenas a 10ah.
É claro que em viagem, não devemos ficar a espera que esta fase termine.
Voçês dos mk2 primeiro que tragam cá novidades...
Estamos fartos de falar cá que a fase final é rápida e ninguém diz nada?
Isto para mim é novo. Isto não acontece no mk1.
Ei Vetl andas distraído
Isso já tem sido cá tratado. Penso k até foi o Orlando que mostrou um grafico de carga onde isso é claro. Os mk2 todos demoram muito mais tempo na fase final da carga, ficam cerca de 2 a 3 horas a marinar, a puxar entre 0,3 e 0,5A
O mesmo se passa com a e-NV200, penso q testaste uma. Andei com uma à duas semanas e verifiquei que tb tem esse comportamento

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por VETL » 29 dez 2015, 22:45

Ando com certeza. Onde é que está isso?

A e-NV200 ficou de noite a carregar e por isso não vi.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 29 dez 2015, 22:50

O meu sempre demorou muitíssimo a finalizar a carga, mas acho que cada vez tem demorado mais, hoje foi record, nunca tinha reparado que demorava tanto.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por FullElectric » 29 dez 2015, 23:03

VETL Escreveu:Ando com certeza. Onde é que está isso?

A e-NV200 ficou de noite a carregar e por isso não vi.
Peço desculpa não foi o Orlando foi o Apr. Está no DB dele.
Mas deve ser consequência do queijo do Natal pois respondeste ao Apr logo de seguida :lol:

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por VETL » 29 dez 2015, 23:18

Xiii!
E logo eu que nem suporto queijo... :lol: :lol:
Era este o gráfico:
[img]https://lh3.googleusercontent.com/-7a58 ... tomada.jpg[/img]

Só assimilei como carga até às 06h45m. Imaginei que o e-mail do fim de carga tivesse tido um atraso.
De qualquer forma isto foi há 15 dias. Há quanto tempo cá andam os mk2?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Orlando » 29 dez 2015, 23:25

É pá o meu é bem rápido na fase final...mas vou tomar atenção.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por mrr » 25 jan 2016, 14:41

Ola Pessoal, ultimamente tenho reparado que a SOC baixo a célula 16 se encontra com a voltagem mais baixo que as outras todas, será que esta célula está com problemas?

Imagem
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo - mrr

Mensagem por Orlando » 25 jan 2016, 15:15

A baixo SOC é nomral ver tal diferença.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”