Diário de bordo de vip

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Apr » 04 abr 2015, 15:09

Aprecio muito essas reflexões :)

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Fil » 04 abr 2015, 15:30

Ser pioneiro tem destas coisas ;) não deixa de ser curioso como as coisas mudam, especialmente as percepções.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3088
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Filipe » 04 abr 2015, 23:10

victormcpinto Escreveu:Escrevia eu em Junho de 2011

“…Para além de um automóvel "simpático", considero-o um excelente brinquedo tecnológico, capaz de satisfazer plenamente quando "bem utilizado", que estará desactualizado dentro de poucos anos e a necessitar de um upgrade (baterias) mas, mesmo assim, foi com esses pressupostos que o adquiri. Espero que esse upgrade seja possível, por valores comportáveis, de forma a prolongar-lhe a vida por 10/12 anos.
90 a 95% das viagens diárias que com ele farei terão distancias compreendidas entre 80 e 90 km. Não haverá stress nos primeiros anos de vida. As outras situações, servirão para testar, estudar, stressar e divertir.
Tudo isto me faz lembrar o percurso que fiz com o "spectrum", o processador 86, 286, 386sx, 486, Pentium....sei lá que mais, até ao iPhone/iPad. Vou iniciar agora uma nova fase, mas nos carros. O que não devo é ter tempo....”

Que disparates!!!!

1. o upgrade:
hoje não desejo upgrade nenhum para a bateria: pretendo mantê-lo o mais original possível;

2. os 80/90 km diários:
85% dos meus percursos são agora, até 50 km;



3. não haverá stress nos primeiros anos de vida:
que ingenuidade, porque foi precisamente aí que houve o maior stress.

4. iniciar uma nova fase:
tenho de recordar Chico Buarque “Está provado, quem espera nunca alcança”

Eu fui muito mais sucinto: Quando vi o Leaf pensei: é agora, e assim atirei-me a ele.
Hoje 4 anos depois estou muito feliz porque o objectivo foi alcançado, isto é, desta vez
já não conseguem matar os VEs. :D
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 28 abr 2015, 15:18

Que sorte, passou na inspecção mas paguei o mesmo que um CI.

Imagem
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 1290
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mafgod » 28 abr 2015, 15:28

Até daqui a 2 anos :-)

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por galt » 28 abr 2015, 16:46

Perda de óleos no motor... :lol:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por mjr » 01 mai 2015, 18:59

Foi pacífico? Mencionou antes de se iniciarem os testes que era elétrico?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por victormcpinto » 01 mai 2015, 19:29

mjr Escreveu:Foi pacífico? Mencionou antes de se iniciarem os testes que era elétrico?
Sabiam da existência deste Leaf. A cor não é muito discreta. Curiosos, com as perguntas habituais que bem conhecemos.
Concordaram que o valor a pagar devia ser inferior porque deu menos trabalho, mas....não existe tabela diferenciada.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Malm » 03 mai 2015, 00:10

Eu tenho de confessar que sinto alguma frustração por estar convencido que se tivesse tomado determinados cuidados nos primeiros 3 anos, que tinha uma bateria significativamente menos degradada. Só a partir de setembro de 2013 é que, com o acesso às informações extra obtidas pelo Canion, fiquei consciente de certas situações e agora sei como podem ser problemáticas. Se soubesse o que sei hoje, tinha sido desde o primeiro dia no tal outro planeta. Nesse planeta sim, aquelas taxas de degradação publicitadas de 3/4% ao ano são uma realidade. Pena que um mais vale tarde do que nunca não chegar para aliviar a tal frustração.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3088
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de bordo de vip

Mensagem por Filipe » 03 mai 2015, 01:15

Malm Escreveu:Eu tenho de confessar que sinto alguma frustração por estar convencido que se tivesse tomado determinados cuidados nos primeiros 3 anos, que tinha uma bateria significativamente menos degradada. Só a partir de setembro de 2013 é que, com o acesso às informações extra obtidas pelo Canion, fiquei consciente de certas situações e agora sei como podem ser problemáticas. Se soubesse o que sei hoje, tinha sido desde o primeiro dia no tal outro planeta. Nesse planeta sim, aquelas taxas de degradação publicitadas de 3/4% ao ano são uma realidade. Pena que um mais vale tarde do que nunca não chegar para aliviar a tal frustração.
x2 :(
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”