

Diário de bordo de vip
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de bordo de vip
Aprecio muito essas reflexões 

Re: Diário de bordo de vip
Ser pioneiro tem destas coisas
não deixa de ser curioso como as coisas mudam, especialmente as percepções.

- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3088
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de bordo de vip
victormcpinto Escreveu:Escrevia eu em Junho de 2011
“…Para além de um automóvel "simpático", considero-o um excelente brinquedo tecnológico, capaz de satisfazer plenamente quando "bem utilizado", que estará desactualizado dentro de poucos anos e a necessitar de um upgrade (baterias) mas, mesmo assim, foi com esses pressupostos que o adquiri. Espero que esse upgrade seja possível, por valores comportáveis, de forma a prolongar-lhe a vida por 10/12 anos.
90 a 95% das viagens diárias que com ele farei terão distancias compreendidas entre 80 e 90 km. Não haverá stress nos primeiros anos de vida. As outras situações, servirão para testar, estudar, stressar e divertir.
Tudo isto me faz lembrar o percurso que fiz com o "spectrum", o processador 86, 286, 386sx, 486, Pentium....sei lá que mais, até ao iPhone/iPad. Vou iniciar agora uma nova fase, mas nos carros. O que não devo é ter tempo....”
Que disparates!!!!
1. o upgrade:
hoje não desejo upgrade nenhum para a bateria: pretendo mantê-lo o mais original possível;
2. os 80/90 km diários:
85% dos meus percursos são agora, até 50 km;
3. não haverá stress nos primeiros anos de vida:
que ingenuidade, porque foi precisamente aí que houve o maior stress.
4. iniciar uma nova fase:
tenho de recordar Chico Buarque “Está provado, quem espera nunca alcança”
Eu fui muito mais sucinto: Quando vi o Leaf pensei: é agora, e assim atirei-me a ele.
Hoje 4 anos depois estou muito feliz porque o objectivo foi alcançado, isto é, desta vez
já não conseguem matar os VEs.

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de bordo de vip
Que sorte, passou na inspecção mas paguei o mesmo que um CI.


Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1290
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Diário de bordo de vip
Até daqui a 2 anos 

- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Diário de bordo de vip
Perda de óleos no motor... 

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo de vip
Foi pacífico? Mencionou antes de se iniciarem os testes que era elétrico?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de bordo de vip
Sabiam da existência deste Leaf. A cor não é muito discreta. Curiosos, com as perguntas habituais que bem conhecemos.mjr Escreveu:Foi pacífico? Mencionou antes de se iniciarem os testes que era elétrico?
Concordaram que o valor a pagar devia ser inferior porque deu menos trabalho, mas....não existe tabela diferenciada.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: Diário de bordo de vip
Eu tenho de confessar que sinto alguma frustração por estar convencido que se tivesse tomado determinados cuidados nos primeiros 3 anos, que tinha uma bateria significativamente menos degradada. Só a partir de setembro de 2013 é que, com o acesso às informações extra obtidas pelo Canion, fiquei consciente de certas situações e agora sei como podem ser problemáticas. Se soubesse o que sei hoje, tinha sido desde o primeiro dia no tal outro planeta. Nesse planeta sim, aquelas taxas de degradação publicitadas de 3/4% ao ano são uma realidade. Pena que um mais vale tarde do que nunca não chegar para aliviar a tal frustração.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3088
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de bordo de vip
x2Malm Escreveu:Eu tenho de confessar que sinto alguma frustração por estar convencido que se tivesse tomado determinados cuidados nos primeiros 3 anos, que tinha uma bateria significativamente menos degradada. Só a partir de setembro de 2013 é que, com o acesso às informações extra obtidas pelo Canion, fiquei consciente de certas situações e agora sei como podem ser problemáticas. Se soubesse o que sei hoje, tinha sido desde o primeiro dia no tal outro planeta. Nesse planeta sim, aquelas taxas de degradação publicitadas de 3/4% ao ano são uma realidade. Pena que um mais vale tarde do que nunca não chegar para aliviar a tal frustração.

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019