
Diário de bordo - sm
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - sm
E em final de carga qual é a diferença em mv???
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de bordo - sm
É a que está no screenshot, Orlando...Orlando Escreveu:E em final de carga qual é a diferença em mv???

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Pelo aspecto, parece que a degradação é homogénia.
Não há módulos a trocar individualmente...
Por enquanto, ainda não preciso. Mas quando for necessário trocar o pack, espero que o novo que praí virá dê. Será ?!?!?
sm

Não há módulos a trocar individualmente...
Por enquanto, ainda não preciso. Mas quando for necessário trocar o pack, espero que o novo que praí virá dê. Será ?!?!?

sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Diário de bordo - sm
Caro EssiemmeEssiemme Escreveu:Aqui estão as fotos...
Nove barritas de capacidade:
Snapshot da bateria:
A bicicleta (agora EV) na bagageira:
sm
Já pensou em falar com a Nissan sobre a possibilidade da mesma aceitar ativar a garantia na base dos 5 anos e não dos 100000 kms ou mesmo compartilhar custos na nova bateria. É que 116500 pouco mais são que 100000 e sendo um dos primeiros com LEAF em PT podia ser visto como uma excelente politica de serviço ao cliente.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - sm
Precisava de ver um screenshot com a tensão média de 3,7V para analisar se há alguma célula a limitar significativamente o pack.
Cuidado com a temperatura
Cuidado com a temperatura

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Re: Diário de bordo - sm
Parece óptimo! Só aos 200 mil é que vai precisar de outra bateria 

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
@beme83:
Já pensei nisso, mas como os concessionários com os quais lidei, incluíndo o que me vendeu o carro, não parecem ligar coisa alguma, sinto-me retraído em o fazer.
Será que vale a pena directamente com a Nissan, ou estes mandam-me novamente para os concessionários ??
Neste momento, tenho horror de fazer seja o que for via concessionário... não me têm ligado patavina. Não lhes "cheira" a muito dinheiro, penso eu (o que é legítimo, pois o Leaf não lhes deve dar muito...).
Seja como for, ainda não necessito de uma bateria nova... por enquanto dá. Para os dias mais complicados, aqueles em que vimos os 4 para as nossas lides, dá desde que carregue cá deste lado (no Forum Sintra, por exemplo).
Venho para Sintra à vontade, pela CREL e a subir, já depois de distribuir a malta toda lá na Póvoa de Sta Iria.
Quando deixar de conseguir fazer isto, aí já se torna urgente mexer os cordelinhos, sim.
sm

Já pensei nisso, mas como os concessionários com os quais lidei, incluíndo o que me vendeu o carro, não parecem ligar coisa alguma, sinto-me retraído em o fazer.
Será que vale a pena directamente com a Nissan, ou estes mandam-me novamente para os concessionários ??
Neste momento, tenho horror de fazer seja o que for via concessionário... não me têm ligado patavina. Não lhes "cheira" a muito dinheiro, penso eu (o que é legítimo, pois o Leaf não lhes deve dar muito...).
Seja como for, ainda não necessito de uma bateria nova... por enquanto dá. Para os dias mais complicados, aqueles em que vimos os 4 para as nossas lides, dá desde que carregue cá deste lado (no Forum Sintra, por exemplo).
Venho para Sintra à vontade, pela CREL e a subir, já depois de distribuir a malta toda lá na Póvoa de Sta Iria.
Quando deixar de conseguir fazer isto, aí já se torna urgente mexer os cordelinhos, sim.
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: Diário de bordo - sm
Uma boa sugestão também para o Ricardo. Unam-se.beme83 Escreveu: Caro Essiemme
Já pensou em falar com a Nissan sobre a possibilidade da mesma aceitar ativar a garantia na base dos 5 anos e não dos 100000 kms ou mesmo compartilhar custos na nova bateria. É que 116500 pouco mais são que 100000 e sendo um dos primeiros com LEAF em PT podia ser visto como uma excelente politica de serviço ao cliente.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Mas com 3 barras perdidas ainda não era abrangido pela garantia, ou era ?
sm


sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

Re: Diário de bordo - sm
Não, só perdendo 4, ou tendo 8 barras.