Diário de bordo - sm

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Orlando » 08 jun 2015, 11:44

E em final de carga qual é a diferença em mv???
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por VETL » 08 jun 2015, 11:45

Orlando Escreveu:E em final de carga qual é a diferença em mv???
É a que está no screenshot, Orlando...
:lol:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 08 jun 2015, 11:53

Pelo aspecto, parece que a degradação é homogénia.

Não há módulos a trocar individualmente...

Por enquanto, ainda não preciso. Mas quando for necessário trocar o pack, espero que o novo que praí virá dê. Será ?!?!? :?

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por beme83 » 08 jun 2015, 12:25

Essiemme Escreveu:Aqui estão as fotos...

Nove barritas de capacidade:
Imagem

Snapshot da bateria:
Imagem

A bicicleta (agora EV) na bagageira:
Imagem

sm
:geek:
Caro Essiemme

Já pensou em falar com a Nissan sobre a possibilidade da mesma aceitar ativar a garantia na base dos 5 anos e não dos 100000 kms ou mesmo compartilhar custos na nova bateria. É que 116500 pouco mais são que 100000 e sendo um dos primeiros com LEAF em PT podia ser visto como uma excelente politica de serviço ao cliente.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por mjr » 08 jun 2015, 12:36

Precisava de ver um screenshot com a tensão média de 3,7V para analisar se há alguma célula a limitar significativamente o pack.

Cuidado com a temperatura 8-)
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Fil » 08 jun 2015, 12:55

Parece óptimo! Só aos 200 mil é que vai precisar de outra bateria ;)

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 08 jun 2015, 13:12

@beme83:
Já pensei nisso, mas como os concessionários com os quais lidei, incluíndo o que me vendeu o carro, não parecem ligar coisa alguma, sinto-me retraído em o fazer.

Será que vale a pena directamente com a Nissan, ou estes mandam-me novamente para os concessionários ??
Neste momento, tenho horror de fazer seja o que for via concessionário... não me têm ligado patavina. Não lhes "cheira" a muito dinheiro, penso eu (o que é legítimo, pois o Leaf não lhes deve dar muito...).

Seja como for, ainda não necessito de uma bateria nova... por enquanto dá. Para os dias mais complicados, aqueles em que vimos os 4 para as nossas lides, dá desde que carregue cá deste lado (no Forum Sintra, por exemplo).
Venho para Sintra à vontade, pela CREL e a subir, já depois de distribuir a malta toda lá na Póvoa de Sta Iria.

Quando deixar de conseguir fazer isto, aí já se torna urgente mexer os cordelinhos, sim.

sm
:?
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por victormcpinto » 08 jun 2015, 13:14

beme83 Escreveu: Caro Essiemme

Já pensou em falar com a Nissan sobre a possibilidade da mesma aceitar ativar a garantia na base dos 5 anos e não dos 100000 kms ou mesmo compartilhar custos na nova bateria. É que 116500 pouco mais são que 100000 e sendo um dos primeiros com LEAF em PT podia ser visto como uma excelente politica de serviço ao cliente.
Uma boa sugestão também para o Ricardo. Unam-se.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 08 jun 2015, 13:31

Mas com 3 barras perdidas ainda não era abrangido pela garantia, ou era ? :?

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Fil » 08 jun 2015, 13:39

Não, só perdendo 4, ou tendo 8 barras.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”