NãoVETL Escreveu:Ok, victormcpinto!
Isso quer dizer que o record será meu até Julho?
![]()
![]()

Afinal tinha este de 3/4/2014
https://www.dropbox.com/s/jh38sgzhitsx6 ... 3%2035.png
O normal agora é 92/93%
NãoVETL Escreveu:Ok, victormcpinto!
Isso quer dizer que o record será meu até Julho?
![]()
![]()
Já discutimos isso aqui neste DB:VETL Escreveu:Não sei responder a essa questão...Orlando Escreveu:Como se consegue esse SOC?
Não concordo.Orlando Escreveu:...e a degradação inicial é logo paraticmanete de 2,5%...
Não estou a perceberrdias Escreveu:Isto já foi discutido aqui... Estão errados nessa questão da degradação....
Penso que não é nada disto que estamos a falar.rdias Escreveu:Agora acabei de ler num fórum que a única maneira de calcular correctamente a degradação é repetirem o ciclo EPA que determinou a autonomia original. Mas mesmo assim cada bateria é uma bateria e desde inicio elas vêm com diferentes capacidades ....e isto é ridiculo.
Para mim a melhor maneira é quanto ele consome na tomada de 0 a 100 ... Ir tomando nota.... Calcular degradação. Softwares e firmwares são influenciáveis porque quem os faz
Isto tem a ver com os fabricantes acharem que não vale a pena estar a "espremer" as células nos carregamentos.mjr Escreveu:Os 100% são conseguidos para tensões entre os 4,17-4,20V. Todos os fabricantes acharam que estes últimos 5% não valiam a pena tendo em conta a degradação acelerada que iria probocar. Não é uma questão de segurança da célula.