Diário de Bordo Leaf - VETL

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victormcpinto
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por victormcpinto » 21 abr 2014, 11:46

VETL Escreveu:
victormcpinto Escreveu:No dia 31/7/2014

https://www.dropbox.com/s/kc5qiexu3yhnx ... 8%2001.png
Ok, victormcpinto!
Isso quer dizer que o record será meu até Julho?
:D :lol: :D
Não :D :D :D
Afinal tinha este de 3/4/2014

https://www.dropbox.com/s/jh38sgzhitsx6 ... 3%2035.png

O normal agora é 92/93%
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 21 abr 2014, 12:04

VETL Escreveu:
Orlando Escreveu:Como se consegue esse SOC?
Não sei responder a essa questão... :?
Já discutimos isso aqui neste DB:
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... =40#p16294
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Orlando » 21 abr 2014, 14:48

Segundo sei, uma bateria carregada a 100% só leva 95%, ou seja, 22,5kwh, isto para ao carregar a 100% não queimar nenhuma celula.
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por mjr » 21 abr 2014, 15:06

Os 100% são conseguidos para tensões entre os 4,17-4,20V. Todos os fabricantes acharam que estes últimos 5% não valiam a pena tendo em conta a degradação acelerada que iria provocar. Não é uma questão de segurança da célula.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Orlando » 21 abr 2014, 15:32

Chama-lhe o que quiseres, o que interessa é que não carrega a 100%, e a degradação inicial é logo paraticmanete de 2,5%...logo qdo carregamos a 100%, não estamos a carregar a 100% mas a 95%....e a 80 vamos estar a???
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 21 abr 2014, 15:43

Orlando Escreveu:...e a degradação inicial é logo paraticmanete de 2,5%...
Não concordo.
O facto de não deixar carregar 100% não quer dizer que haja degradação.
A questão não é essa.
Ele carrega sempre entre 90 e 95% independentemente da capacidade e/ou da degradação.
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=> Painel Solar AQS
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Orlando » 21 abr 2014, 16:08

Independeentemente da degradação até pode, agora da capacidade...hum...
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Orlando » 21 abr 2014, 16:21

Não podia estar mais de acordo...além do mais até aposto que há motores que consomem + do que outros...
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Malm » 21 abr 2014, 16:35

Só para ajudar à confusão, um i-MiEV novo carrega sempre a 100%. O do lmlr carregou a 100%. O meu agora também carrega sempre a 99,5% ou 100%. As células nunca ultrapassam os 4,105 V durante um carregamento. Apenas em carregamento por regeneração vi as células chegarem aos 4,115 V.
Última edição por Malm em 21 abr 2014, 16:56, editado 1 vez no total.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 21 abr 2014, 16:36

rdias Escreveu:Isto já foi discutido aqui... Estão errados nessa questão da degradação....
Não estou a perceber :?: Qual questão :?:
rdias Escreveu:Agora acabei de ler num fórum que a única maneira de calcular correctamente a degradação é repetirem o ciclo EPA que determinou a autonomia original. Mas mesmo assim cada bateria é uma bateria e desde inicio elas vêm com diferentes capacidades ....e isto é ridiculo.

Para mim a melhor maneira é quanto ele consome na tomada de 0 a 100 ... Ir tomando nota.... Calcular degradação. Softwares e firmwares são influenciáveis porque quem os faz :lol:
Penso que não é nada disto que estamos a falar.
Estamos aqui a misturar tudo.

Amigos, é disto que falamos:
mjr Escreveu:Os 100% são conseguidos para tensões entre os 4,17-4,20V. Todos os fabricantes acharam que estes últimos 5% não valiam a pena tendo em conta a degradação acelerada que iria probocar. Não é uma questão de segurança da célula.
Isto tem a ver com os fabricantes acharem que não vale a pena estar a "espremer" as células nos carregamentos.
Acho que nada tem a ver com a degradação. :?
O que é que eu estou a ver mal aqui?
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