Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por jpgoncalves2 » 03 fev 2016, 21:03

Apr Escreveu:Fui há pouco ao PCR aqui de Coimbra para ver se sabia enfiar... e confirmo que ainda sei. Não sei o que aconteceu no Porto, deve ser falta de treino..
O de Coimbra, e para complementar o que confirmaste esta manhã, confirmo que também dá eletrões a seguir!,-)
Obrigado!;-)

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 12 mar 2016, 02:50

Deixo 2 gráficos interessantes do percurso que fiz entre PCR's de Pombal e Aveiras.

A escala da esquerda representa o SOC retirado do Leaf Spy, que como sabemos não bate certo com o SOC do carro.


Pombal - Aveiras pela Estrada Nacional 1

Imagem

Duração: 01:48
Distância: 121 Km
Energia: 15,4 kWh
Consumo no dashboard do carro: 13,3 kWh/100Km




Aveiras - Pombal pela A1

Imagem

Duração: 01:29
Distância: 119 Km
Energia: 14,2 kWh
Consumo no dashboard do carro: 12,5 kWh/100Km



A viagem mais "desfavorável" - mais desnível e maior velocidade média - foi a mais eficiente. O gráfico revela a razão.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por mjr » 12 mar 2016, 10:33

Velocidade constante...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por FullElectric » 12 mar 2016, 12:19

Muito interessante este estudo
APR grato pela partilha

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Fil » 12 mar 2016, 12:40

Ora aqui está uma prova, que a velocidade constante em AE, é mais eficiente que andar mais devagar em nacionais. Bela viagem Apr! Só faltam as fotos ;)

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por VETL » 12 mar 2016, 13:08

Bom trabalho APR!
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por mjr » 12 mar 2016, 14:04

Esses gráficos vão servir de referência sempre que alguém vier com a treta que é melhor ir pelas nacionais porque se "regenera mais". Ainda agora vi no artigo da Turbo a dizerem isso!

http://www.zeev.pt/docs/artigo-tesla-mo ... ar2016.pdf No último parágrafo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Orlando » 12 mar 2016, 17:14

Tens sempre o CC a 70kmh ou acelaras nas descidas?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

hsanchez
Proprietário Leaf
Mensagens: 383
Registado: 31 jan 2012, 14:39

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por hsanchez » 12 mar 2016, 17:22

Excelente a informação, obrigado pela partilha, APR.
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por jasmim » 12 mar 2016, 20:20

Já agora, a velocidade constante, é melhor ir em CC ou sem?
Com CC ativado, o indicador ECO (ao lado das árvores) desce um pouco. Assim, estará a consumir mais?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”