
Diário de bordo - sm
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de bordo - sm
Eu acho que ele está a subestimar muito a capacidade. 3.746mV na célula mais fraca é mais que 19% de SOC.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Hoje, de manhã, tinha isto:lmlr Escreveu:Por mera curiosidade, e vale o que vale, qual é a estimativa que o carro te tem dado de autonomia?

Aqueles 111 não dão para fazer, pelo menos a andar normalmente.
sm

Última edição por Essiemme em 03 mar 2017, 18:11, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

Re: Diário de bordo - sm
SM, então o que é que te está a acontecer?
Os erros de carregamento não desaparecem ao carregares 3 vezes seguidas no botão on-off de arranque da viatura? Já tive erros de carregamento nos PCR's de Gaia e o aviso amarelo desaparecia fazendo isso!
Abraço
Os erros de carregamento não desaparecem ao carregares 3 vezes seguidas no botão on-off de arranque da viatura? Já tive erros de carregamento nos PCR's de Gaia e o aviso amarelo desaparecia fazendo isso!
Abraço
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Sim. Depois de desligar o carro, ligando de novo, o tal carrinho amarelo com o ponto de esclamação já não aparece.
Só aparece quando o carregamento programado, ou não começa, ou vai abaixo.
sm

Só aparece quando o carregamento programado, ou não começa, ou vai abaixo.
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

Re: Diário de bordo - sm
Relativamente à capacidade diminuir com o frio, é normal, a bateria encolhe. Depois com o andamento que lhe dá e com a carga logo de seguida, as temperaturas devem aumentar um bocado, e nessa fase já deve carregar mais outra vez.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de bordo - sm
Continuando a minha curiosidade, quantos kWh é que carrega actualmente (mais ou menos)?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Hoje de manhã, 14.3KWh.
...carregava, até há pouco tempo, pouco mais de 15KWh.
Peço desculpa, na página anterior, postei que tinha carregado 14.3 Ah... está errado, são 14.3 KWh.
sm

...carregava, até há pouco tempo, pouco mais de 15KWh.
Peço desculpa, na página anterior, postei que tinha carregado 14.3 Ah... está errado, são 14.3 KWh.
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Hoje, ha poucos minutos, o carregamento programado arrancou bem. Ainda está a bombar.
Deixei a bateria ir até aos 1.6kwh, quando cheguei a casa.
No Spy, na página das células, tenho 3 "weak cells", todas na primeira metade da bateria.
Aliás, julgo eu, toda a primeira metade da bateria, merecia levar células novas.
Tirei snapshot, amanhã ponho aqui (já estou na cama, cansado).
Entretanto, acham que vale a pena sequer abordar o concessionário ou este, como o espero, vai simplesmente fazer-me de parvo, dando a entender que não percebe nada do que estou a dizer ?
Talvez uma cartinha à Nissan, a queixar-me de me terem "roubado" potência de regeneração ao carro, de impossibilitarem o upgrade para 30kwh, de não obrigarem os seus concessionários a perceber melhor do assunto, arranjar solução para que estes se comprometam a tratar melhor os seus clientes, mesmo que esses não lhes deiam tanta "mama" como os clientes de CI ?
Estou maravilhado com o carro, continuo.
Mas estou tão desiludido com os concessionários... a ponto de nem sequer gastar o meu precioso tempo a tentar fazer entender a aqueles o que julgo ser uma manutenção útil do meu segundo Nissan.
Desculpem este desabafo.
O Leaf é uma excelente máquina, pena é não haver representantes da marca que o suportem em condições.
sm

Deixei a bateria ir até aos 1.6kwh, quando cheguei a casa.
No Spy, na página das células, tenho 3 "weak cells", todas na primeira metade da bateria.
Aliás, julgo eu, toda a primeira metade da bateria, merecia levar células novas.
Tirei snapshot, amanhã ponho aqui (já estou na cama, cansado).
Entretanto, acham que vale a pena sequer abordar o concessionário ou este, como o espero, vai simplesmente fazer-me de parvo, dando a entender que não percebe nada do que estou a dizer ?
Talvez uma cartinha à Nissan, a queixar-me de me terem "roubado" potência de regeneração ao carro, de impossibilitarem o upgrade para 30kwh, de não obrigarem os seus concessionários a perceber melhor do assunto, arranjar solução para que estes se comprometam a tratar melhor os seus clientes, mesmo que esses não lhes deiam tanta "mama" como os clientes de CI ?
Estou maravilhado com o carro, continuo.
Mas estou tão desiludido com os concessionários... a ponto de nem sequer gastar o meu precioso tempo a tentar fazer entender a aqueles o que julgo ser uma manutenção útil do meu segundo Nissan.
Desculpem este desabafo.
O Leaf é uma excelente máquina, pena é não haver representantes da marca que o suportem em condições.
sm

Última edição por Essiemme em 22 dez 2015, 23:51, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - sm
Era um começo!Essiemme Escreveu: Talvez uma cartinha à Nissan, a queixar-me de me terem "roubado" potência de regeneração ao carro, de impossibilitarem o upgrade para 30kwh, de não obrigarem os seus concessionários a perceber melhor do assunto, arranjar solução para que estes se comprometam a tratar melhor os seus clientes, mesmo que esses não lhes deiam tanta "mama" como os clientes de CI
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Diário de bordo - sm
Estou contigo
Essa questão da redução da capacidade regenerativa após a última actualização de sw é uma reclamação que coloquei no concessionário e enviei para a Nissan Europe. No início ainda deram seguimento e fizeram conta que estavam a fazer algo (para entreter). Mandaram-me levar lá o carro por 3 vezes, uma para diagnósticos, outra para diagnósticos e mais outra para diagnósticos... o carro continua a regenerar metade do que devia.
Essa questão da redução da capacidade regenerativa após a última actualização de sw é uma reclamação que coloquei no concessionário e enviei para a Nissan Europe. No início ainda deram seguimento e fizeram conta que estavam a fazer algo (para entreter). Mandaram-me levar lá o carro por 3 vezes, uma para diagnósticos, outra para diagnósticos e mais outra para diagnósticos... o carro continua a regenerar metade do que devia.