No outro dia de manhã, no meu percurso habitual, vi um Lotus Elise de ~2005 a passar alegremente todos os carros numa via com 3 faixas. O semáforo passa a vermelho e o Lotus fica em primeiro. Do lado direito há uma via que normalmente fica vazia porque mais à frente passa a faixa de BUS. E o meu Leaf, sem eu dar conta, muda gentilmente de direção e coloca-se lado a lado com o Lotus.
O semáforo está vermelho, o condutor do Lotus já sentiu a presença de um "penetra" na faixa proibida. Certifico-me que o leaf está sem nenhum modo económico e..... VERDE! - chapa a fundo no meu - o condutor do Lotus acompanha, incrédulo, ouço as mudanças do lotus a mudar e o barulho do motor a esforçar e passados umas centenas de metros...... GANHA O LEAF!!!!!!!! O Lotus fica para trás embrulhado no transito e o Leaf vitorioso passa todas as cortadas para o destino e teve que ir dar a volta ao quarteirão para retomar o caminho!
Não me lembro de nenhuma situação que me fizesse rir tanto tempo sozinho!!!
Se aparecer nos próximos dias um Lotus Elise à venda no stand virtual lembrem-se que foi aquele que levou uma ratada de um... Leaf. Sim! Um Leaf - Leading Environmentally-friendly Affordable Family car... contra um Elise! estão a ver a diferença! um carro com um nome rafeiro dado pela sra que inventa os nomes da empresa na hora contra a delicadeza e detalhe de um carro desportivo que tem a honra de ter o mesmo nome que a filha do dono da Lotus, que é a coisa mais preciosa que ele tem, ela e o carro!! TRUCIDADOS PELO LEAF!!!!! um Leaf!!!! bom acho que já deu para perceber...
facto:
O Lotus pesa 800Kg e faz 6s dos 0-100, dificilmente se repete o feito