
Diário de bordo - sm
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - sm
Essieme, há pessoal que sabe mexer em LEaf.
E aposto que uma bateria de 30kwh é bem mais barata que da Tesla, apesar de saber que o custo da bateria do Tesla é para os seguros de 22800euros na europa.
Em Portugal não sei de ninguém, apenas curiosos que se põe a ler CAN.
Mas em FRança há um fulano que num Mk1 pôs +1pack de 24kwh e +2 carregadores....logo teve que adaptar a coisa.
E aposto que uma bateria de 30kwh é bem mais barata que da Tesla, apesar de saber que o custo da bateria do Tesla é para os seguros de 22800euros na europa.
Em Portugal não sei de ninguém, apenas curiosos que se põe a ler CAN.
Mas em FRança há um fulano que num Mk1 pôs +1pack de 24kwh e +2 carregadores....logo teve que adaptar a coisa.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Pois... mas eu gostaria de pagar um serviço oficial da marca, não queria "curiosos" a mexer naquilo.
Do meu ponto de vista, e não só, depois de instalar o tal adaptador para as baterias dos MK2, penso ser apenas necessário mais um update ao software. Mexer com isto, parece serem alérgicos a tal, excepto para quando for para os proteger, como foi o caso do último update.
sm

Do meu ponto de vista, e não só, depois de instalar o tal adaptador para as baterias dos MK2, penso ser apenas necessário mais um update ao software. Mexer com isto, parece serem alérgicos a tal, excepto para quando for para os proteger, como foi o caso do último update.

sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de bordo - sm
Com o fim da garantia de muitos leaf em 2015 e 2016, de certeza que haverá upgrades com direito a video no youtube! 

MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
OXALÁ, rdias, oxalá a Nissan venha a redimir-se.rdias Escreveu: ...
isso vai mudar. A Tesla faz upgrades. A Bmw vai fazer. O chevrolet Bolt vai mexer já nos proximos dias em muitas cabeças de CEO mundiais.
A meu ver um erro histórico, será a Nissan, não ter já lançado o pack de 48 kwh, em vez do de 30 e não fazer upgrades. Erro historico.
Talvez eu não vá prá Tesla, quando o III aí aparecer...
sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Xisssa.rdias Escreveu:A nissan tem medo de preços. Assusta-lhe pedir por um EV 50.000 ou 60.000 euros. Há mercado. Façam o produto. Peçam o preço justo, que os clientes compram.
A Tesla vai vir muito tarde, até para mim![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Espero que o III não custe isso...

sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH

- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Diário de bordo - sm
Também aponto 38.000€ para o preço base sem extras para o Tesla Model III.
O valor standard ficará pelos 50 000€.
Também já estive empolgado, mas...
O Tesla já informou que se quer posicionar ao mesmo nível dos premium europeus, como BMW série 3, Audi A4, Mercedes classe C.
BMW: http://www.bmw.pt/pt/all-models.html
Mercedes: http://www.mercedes-benz.pt/content/por ... tml#/p3501
Audi: http://configurator.audi.pt/controller? ... nt=accx-pt
O Futuro dirá!
O valor standard ficará pelos 50 000€.
Também já estive empolgado, mas...
O Tesla já informou que se quer posicionar ao mesmo nível dos premium europeus, como BMW série 3, Audi A4, Mercedes classe C.
BMW: http://www.bmw.pt/pt/all-models.html
Mercedes: http://www.mercedes-benz.pt/content/por ... tml#/p3501
Audi: http://configurator.audi.pt/controller? ... nt=accx-pt
O Futuro dirá!
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: Diário de bordo - sm
A nissan quer vender Leafs como vende Qashqai.rdias Escreveu:A nissan tem medo de preços. Assusta-lhe pedir por um EV 50.000 ou 60.000 euros. Há mercado. Façam o produto. Peçam o preço justo, que os clientes compram.
A Tesla vai vir muito tarde, até para mim![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E cheira-me que a Nissan vai sempre disponibilizar versões de bateria iguais à da Tesla por menos dinheiro.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Diário de bordo - sm
Tu não tiveste tempo para lá voltar...Essiemme Escreveu:Pois... para mim, é um abuso.
A Nissan, desta vez, espalhou-se ao comprido.
Retirou-me muita regeneração, para não dizer toda. Retirou logo no dia que fez a maldita actualização. Só não tive tempo de ir lá de novo, deixei andar e... pum: passou os 100.000 Kms.
...anda uma pessoa preocupada em fazer todas as revisões e updates possíveis... toma!
Estou chateado com a marca, não com o carro.
sm
mas eu voltei, e deixei lá o carro por duas vezes para eles resolverem o problema.
O carro esteve ligado à máquina para os diagnósticos que entenderam e o tempo que entenderam
No final o carro ficou na mesma. Exigi então que me reposessem o anterior sw com reclamação deixada no concessionário e reclamação enviada para a nissan europe. Fui informado pelo concessionário que não podiam repor a anterior versão, que já não a tinham. Ou seja, só tretas.
Caso fossem sérios e não tivessem nada a esconder tinham reposto o sw antigo, digo eu.
Re: Diário de bordo - sm
Se perdeu a garantia e continuam nisso, é óbvio que não é bonito, só lhes fica mal.FullElectric Escreveu:Tu não tiveste tempo para lá voltar...Essiemme Escreveu:Pois... para mim, é um abuso.
A Nissan, desta vez, espalhou-se ao comprido.
Retirou-me muita regeneração, para não dizer toda. Retirou logo no dia que fez a maldita actualização. Só não tive tempo de ir lá de novo, deixei andar e... pum: passou os 100.000 Kms.
...anda uma pessoa preocupada em fazer todas as revisões e updates possíveis... toma!
Estou chateado com a marca, não com o carro.
sm
mas eu voltei, e deixei lá o carro por duas vezes para eles resolverem o problema.
O carro esteve ligado à máquina para os diagnósticos que entenderam e o tempo que entenderam
No final o carro ficou na mesma. Exigi então que me reposessem o anterior sw com reclamação deixada no concessionário e reclamação enviada para a nissan europe. Fui informado pelo concessionário que não podiam repor a anterior versão, que já não a tinham. Ou seja, só tretas.
Caso fossem sérios e não tivessem nada a esconder tinham reposto o sw antigo, digo eu.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Diário de bordo - sm
Penso que só no meu caso é que deixei perder a garantia... e só não insisto porque não consigo ter tempo, infelizmente.
sm

sm

11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
