Diário de Bordo Leaf - VETL

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por pafi » 04 jun 2014, 21:21

Por acaso hoje viajei em D e realmente acaba por ser a mesma coisa em termos de consumo. Realmente é necessário ter mais atenção ao toque, porque se não lá vai a barra bem acima dos 20kW.
Também por várias vezes testei o CC no ip2 em Eco e em D e não noto diferença significativa. Na situação oposta sim. Hoje mesmo tive que "reduzir" para Eco porque o abrandamento para chegar a uma curva simplesmente não estava a ser suficiente. Lá foi "uma abaixo" :)
Quanto ao AC. No inverno aquilo é um papa autonomia. Nestes dias de "verão", passado uns 5 ou 10 minutos após o início da marcha, a barra do consumo desaparece e a informação "+10km" passa a "0km". "Peaners", portanto.

Sobre sentir os efeitos da regeneração com o travão, referem-se a uma espécie de mini-solavancos quando se circula a velocidade reduzida?

Belas descrições Celestino! Uma ode aos VE.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 04 jun 2014, 21:33

pafi Escreveu:Realmente é necessário ter mais atenção ao toque, porque se não lá vai a barra bem acima dos 20kW.
É normalíssimo se estiveres habituado ao ECO. Psicológico apenas... :P
pafi Escreveu:Sobre sentir os efeitos da regeneração com o travão, referem-se a uma espécie de mini-solavancos quando se circula a velocidade reduzida?
Eu não lhe chamaria "mini-solavancos", mas deve ser tipo isso.
É uma coisa muito suave que se sente quando carregamos levemente no pedal do travão e que se formos aumentando a pressão nota-se (quase imperceptível) a passagem para outro estágio de travagem. Presumo que é aí que entram as pastilhas... :?
A velocidades mais reduzidas sente-se melhor de facto.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 04 jun 2014, 21:36

rdias Escreveu:Uma das queixas que vi foi no leaf 2013 quando se carrega com forca no botão eco no volante acaba por se tocar a buzina... Isto acontece ou o filme que vi era de um gajo um bocado bruto.... ?
Pois eu não tenho o de 2013.
Mas usando qualquer dos botões do volante, tenho a certeza que não se apita assim muito facilmente.
Em princípio o gajo não podia ser só bruto, devia ser mais qualquer coisa 8-) . Ou então carregou noutro lado ao mesmo tempo, não...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 04 jun 2014, 21:39

Eu se fosse o Pafi, como ele faz trajectos longos, usava o D a subir e o ECO a descer quase de certeza.
Levando aquele ecrã que acompanha as minhas viagens a fazer-lhe companhia, não há problema nenhum e o conforto do pé é outro.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Apr » 04 jun 2014, 21:44

rdias Escreveu:Uma das queixas que vi foi no leaf 2013 quando se carrega com forca no botão eco no volante acaba por se tocar a buzina... Isto acontece ou o filme que vi era de um gajo um bocado bruto.... ?
Isso é uma parvoice. O botao ECO é igual a qualquer outro botão no guiador. A buzina não é assim tão sensivel ao toque.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 04 jun 2014, 21:47

lmlr Escreveu:Já agora, aprendi um "truque" com o Malm. Se tiveres o cartão na carteira, na maior parte das vez, não precisas de o tirar, basta aproximar a carteira ao local de leitura do posto.
Entretanto já tentei este truque.
Pura e simplesmente não funciona nos Efacec.
Ou encosta o cartão mesmo à máquina, ou pura e simplesmente não funciona nem a um milímetro de distância mesmo sem obstáculos.
:evil: :evil:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Apr » 04 jun 2014, 21:53

VETL Escreveu:
Apr Escreveu:...Isto para mim, claro porque o VETL não precisa de nada disto, tem um pé hipersensivel :lol:
Sim, sim...
Nem a jogar à bola, quanto mais a acelerar.
:lol: :lol:
Queria ver o C. Ronaldo com os seus pezinhos dentro de um leaf... nao fazia 180km.... :lol:

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 04 jun 2014, 22:13

mjr Escreveu:Muito bom os 204 estimados em ECO para um carro com 56-27Ah. Tivesse os 66Ah de novo e seria o record do nissanleafpt :D ...
[IMG]download/file.php?id=835[/IMG]

mjr, só por curiosidade: Agora com os 215 estimados em ECO fiquei a quantos pontos do record?
Última edição por VETL em 05 jun 2017, 00:23, editado 2 vezes no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 04 jun 2014, 22:15

Apr Escreveu:Queria ver o C. Ronaldo com os seus pezinhos dentro de um leaf... nao fazia 180km.... :lol:
Acho que ele nem necessitaria de 15 minutos para derreter um carregamento...
:P
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por RJSC » 04 jun 2014, 22:28

O sr do futebol, depois de estoirar um Ferrari contra um muro, já se viu que não é Ás da condução. :lol:

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”