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Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 24 jan 2016, 23:07
por Orlando
santanamos Escreveu:Acredito mais que essa diferença se deve ao sm ser cá centro e o ocasal do Porto.
Era interessante saber e conhecer o que se passou.

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 25 jan 2016, 00:44
por OCasal
Sou vice campeão no título de "mais quilómetros" e no título de "mais degradação", batido respectivamente pelo sm e pelo Pauloguerreiro. Com este último a usar actualmente o segundo pack, o meu é o mais estragadinho... E o mais provável é continuar a ser por muito mais tempo! Já estou de olho na próxima geração de carros e por isso este vai continuar na luta de recordes!

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 05 fev 2016, 12:56
por Essiemme
Ontem foi dia do derradeiro teste da tomada (1ª vez).

Levado à tartaruga, pela primeira vez também:
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Curioso: "All Cells OK" ????

...há pouco tempo, tinha praí umas 4 ou 5 "Bad Cells"... :?

Energia "injetada": 17 KWh certinhos.
Como já só leva cerca de 14.5, são perdas de 2.5 KWh !

sm
:geek:

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 05 fev 2016, 13:07
por mjr
17kW.h dá um SOH esperado de 68%. O carro reporta 66%, pelo que pode estar a subestimar ligeiramente (normal no Inverno). Está quase a perder a 9ª barra...

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 05 fev 2016, 17:13
por Fil
A verdade é que continua aí para as curvas. Ainda vamos ver esse leaf com 48kWh ;)

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 05 fev 2016, 17:20
por Essiemme
Fil Escreveu:A verdade é que continua aí para as curvas. Ainda vamos ver esse leaf com 48kWh ;)
48 ainda melhor...

Mas os 30KWh já era muito bom.
Não esquecer que, para alem da capacidade adicional (que não é assim tanto), já possui uma química muito melhor, sendo para todos os efeitos uma bateria de 3ª geração.

A ver vamos se sou forçado a comprar uma de 24KWh, por enquanto esta vai dando... mas, por esta leva e muito provavelmente, só me resta este ano... :?

Uma coisa é certa: não vou comprar outro Leaf para ter a de 30KWh!
Quanto trocar o Punto, já não será o Nissan, seja como for... vou para outra marca, depois de um historial Nissan lá em casa.

sm
:geek:

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 05 fev 2016, 21:22
por FullElectric
Essiemme Escreveu:Ontem foi dia do derradeiro teste da tomada (1ª vez).

Levado à tartaruga, pela primeira vez também:
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Curioso: "All Cells OK" ????

...há pouco tempo, tinha praí umas 4 ou 5 "Bad Cells"... :?

Energia "injetada": 17 KWh certinhos.
Como já só leva cerca de 14.5, são perdas de 2.5 KWh !

sm
:geek:
LOL Está a revitalizar :lol:
Essas Bad Cells que mostrava antes continuam lá mais fracas que todas as outras, só que agora já não as considera más.
A fórmula para o cálculo das Bad Cells faz dependender essa classificação em função da média das restantes, como agora terás bastante mais células com valores baixos, a média aproximou-se das bad e estas deixaram de ser consideraras Bad por ficarem dentro do intervalo padrão.
A fórmula de cálculo andará por aí no forum, se encontrar meto cá.

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 06 fev 2016, 15:43
por FullElectric
A fórmula do Judgment Value é:

Cell voltage loss judgment value = Average cell voltage - (maximum cell voltage - average cell voltage) x 1.5

Podes ver por exemplo aqui
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... ent#p29924

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 12 fev 2016, 11:37
por Essiemme
Voltaram as "bad cells", há pouco:
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Hoje apanhei vento de frente e chuva na CREL...

São sempre as do lado esquerdo.

sm
:geek:

Re: Diário de bordo - sm

Enviado: 12 fev 2016, 11:47
por Orlando
Vai daí que deve ser do vento!
lol