Página 54 de 79
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 24 jan 2016, 23:07
por Orlando
santanamos Escreveu:Acredito mais que essa diferença se deve ao sm ser cá centro e o ocasal do Porto.
Era interessante saber e conhecer o que se passou.
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 25 jan 2016, 00:44
por OCasal
Sou vice campeão no título de "mais quilómetros" e no título de "mais degradação", batido respectivamente pelo sm e pelo Pauloguerreiro. Com este último a usar actualmente o segundo pack, o meu é o mais estragadinho... E o mais provável é continuar a ser por muito mais tempo! Já estou de olho na próxima geração de carros e por isso este vai continuar na luta de recordes!
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 05 fev 2016, 12:56
por Essiemme
Ontem foi dia do derradeiro teste da tomada (1ª vez).
Levado à tartaruga, pela primeira vez também:
Curioso: "All Cells OK" ????
...há pouco tempo, tinha praí umas 4 ou 5 "Bad Cells"...
Energia "injetada": 17 KWh certinhos.
Como já só leva cerca de 14.5, são perdas de 2.5 KWh !
sm
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 05 fev 2016, 13:07
por mjr
17kW.h dá um SOH esperado de 68%. O carro reporta 66%, pelo que pode estar a subestimar ligeiramente (normal no Inverno). Está quase a perder a 9ª barra...
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 05 fev 2016, 17:13
por Fil
A verdade é que continua aí para as curvas. Ainda vamos ver esse leaf com 48kWh
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 05 fev 2016, 17:20
por Essiemme
Fil Escreveu:A verdade é que continua aí para as curvas. Ainda vamos ver esse leaf com 48kWh
48 ainda melhor...
Mas os 30KWh já era muito bom.
Não esquecer que, para alem da capacidade adicional (que não é assim tanto), já possui uma química muito melhor, sendo para todos os efeitos uma bateria de 3ª geração.
A ver vamos se sou forçado a comprar uma de 24KWh, por enquanto esta vai dando... mas, por esta leva e muito provavelmente, só me resta este ano...
Uma coisa é certa: não vou comprar outro Leaf para ter a de 30KWh!
Quanto trocar o Punto, já não será o Nissan, seja como for... vou para outra marca, depois de um historial Nissan lá em casa.
sm
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 05 fev 2016, 21:22
por FullElectric
Essiemme Escreveu:Ontem foi dia do derradeiro teste da tomada (1ª vez).
Levado à tartaruga, pela primeira vez também:
Curioso: "All Cells OK" ????
...há pouco tempo, tinha praí umas 4 ou 5 "Bad Cells"...
Energia "injetada": 17 KWh certinhos.
Como já só leva cerca de 14.5, são perdas de 2.5 KWh !
sm
LOL Está a revitalizar
Essas Bad Cells que mostrava antes continuam lá mais fracas que todas as outras, só que agora já não as considera más.
A fórmula para o cálculo das Bad Cells faz dependender essa classificação em função da média das restantes, como agora terás bastante mais células com valores baixos, a média aproximou-se das bad e estas deixaram de ser consideraras Bad por ficarem dentro do intervalo padrão.
A fórmula de cálculo andará por aí no forum, se encontrar meto cá.
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 06 fev 2016, 15:43
por FullElectric
A fórmula do Judgment Value é:
Cell voltage loss judgment value = Average cell voltage - (maximum cell voltage - average cell voltage) x 1.5
Podes ver por exemplo aqui
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... ent#p29924
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 12 fev 2016, 11:37
por Essiemme
Voltaram as "bad cells", há pouco:
Hoje apanhei vento de frente e chuva na CREL...
São sempre as do lado esquerdo.
sm
Re: Diário de bordo - sm
Enviado: 12 fev 2016, 11:47
por Orlando
Vai daí que deve ser do vento!
lol