Diário de Bordo Leaf - VETL

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VETL
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 05 jun 2014, 12:32

Bem,
Esqueci-me de vos dizer que cada vez aprecio mais o carro.
De início confesso que desconfiava e tal.
Mas ele foi dando provas da sua fiabilidade e contrariando gradualmente os meus medos com as suas prestações.

Há porém aspectos que irei criticar sempre:
- O Carwings pelo facto da Nissan ter feito um brinquedo e não uma coisa útil e fiável. E tantos recursos que aquilo poderia dar com as potencialidades que tem... :evil:
- O sistema de climatização. Embora isso seja um problema transversal a todos os carros recentes, o facto de não conseguir colocar o ar de fora a circular livremente para o pára-brisas sem ligar o sistema, considero imperdoável. :cry: Será a primeira coisa a adulterar no final da garantia.

Há depois outras questões comuns aos ICE's, tipo sistema de navegação etc. Quem quiser actualizar, paga e não bufa.
Pode ser que qualquer dia alguém nos faça umas surpresas por aqui... Principalmente quando começarem a acabar as garantias.
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 05 jun 2014, 13:03

Entretanto já actualizei o DB, já bati um record, já actualizei os dados do meu seguro, já actualizei a conta da minha 1.ª revisão, já chateei aqui a malta com o D vs ECO... :lol: :lol:

Não fiz ainda o estudo de ligar o A/C a fazer frio carregando no Mobi.e com o carro trancado. Não tive tempo. Nem sei se isso é possível.
Ficará para outra altura.
Se alguém souber como isso se faz ou se já experimentaram digam algo.

Falta-me cumprir mais alguma promessa ou está tudo?
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 05 jun 2014, 13:11

Ah! É verdade: O IUC...
Vi aqui relatos de malta que imprimia a guia a zero e que a ia pagar à repartição.
Eu fui ao site tirar a guia e isso não é possível.
Aparece lá o carro mas o valor a pagar é "-" e não permite a emissão de guia.
Não fiz mais nada portanto.
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por mrr » 05 jun 2014, 13:15

VETL Escreveu:Ah! É verdade: O IUC...
Vi aqui relatos de malta que imprimia a guia a zero e que a ia pagar à repartição.
Eu fui ao site tirar a guia e isso não é possível.
Aparece lá o carro mas o valor a pagar é "-" e não permite a emissão de guia.
Não fiz mais nada portanto.
Sim é verdade, parece que o problema de ter que ir as finanças "pagar" 0€ já foi corrigido, meu também já aparece a "-".
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por galt » 05 jun 2014, 19:49

Eu passei nas finanças por outra razão e foi-me dito para ficar com a declaração das finanças a 0€. Nunca se sabe o que o sistema informático pode determinar no futuro, considerando que não foi emitido a guia de pagamento. Recomendo passares nas finanças.

O ar exterior entra livremente no habitáculo, por norma para a zona das pernas, liga o sistema com uma temperatura inferior à do habitáculo com o AC desligado (eu por norma coloco a 17ºC). Confirma se a autonomia não se altera.

Se quiseres ligar o AC quando ligado na tomada, com o carro trancado tens 2 hipóteses: usar o temporizador do AC ou manda ligar através do Telemóvel ou Site (Carwings).

O Carwings registaria todos os dados se, a mensagem que aparece dentro do carro para clicar OK fosse configurada para não aparecer (AUTOMATICAMENTE).
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Apr » 05 jun 2014, 20:26

VETL Escreveu:Entretanto já actualizei o DB, já bati um record, já actualizei os dados do meu seguro, já actualizei a conta da minha 1.ª revisão, já chateei aqui a malta com o D vs ECO... :lol: :lol:

Não fiz ainda o estudo de ligar o A/C a fazer frio carregando no Mobi.e com o carro trancado. Não tive tempo. Nem sei se isso é possível.
Ficará para outra altura.
Se alguém souber como isso se faz ou se já experimentaram digam algo.

Falta-me cumprir mais alguma promessa ou está tudo?

Sim, falta ultrapassar os 200Km com uma carga!

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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 05 jun 2014, 21:05

Apr Escreveu:
Celestino Escreveu:Falta-me cumprir mais alguma promessa ou está tudo?
Sim, falta ultrapassar os 200Km com uma carga!
Isso não prometi e não tenho intenção de fazer.
Se fosse para isso, mais dia menos dia, iria a Mangualde só para destronar o Malm... :mrgreen: :mrgreen:
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 05 jun 2014, 21:32

galt Escreveu:Eu passei nas finanças por outra razão e foi-me dito para ficar com a declaração das finanças a 0€. Nunca se sabe o que o sistema informático pode determinar no futuro, considerando que não foi emitido a guia de pagamento. Recomendo passares nas finanças.
Se for por essa razão, faço questão de não o fazer...
galt Escreveu:O ar exterior entra livremente no habitáculo, por norma para a zona das pernas...
Pois entra. E isso faz algum sentido? De Inverno a levar com frio nas pernas se não quiser ligar aquecimento...
Porque é que não podemos direccionar para o pára-brisas sem ter que ligar o sistema. Seria quanto bastaria para manter o habitáculo sem viciar o ar nem embaciar o vidro. Resolvia-me a questão em 99% dos dias. Mas isto é um problema em quase todos os carros novos que conheço.
galt Escreveu:...liga o sistema com uma temperatura inferior à do habitáculo com o AC desligado (eu por norma coloco a 17ºC). Confirma se a autonomia não se altera.
Ligando o sistema, pelo menos o líquido do circuito de aquecimento é aquecido e gasta sempre. Se meter a 16º não aquece o habitáculo. Se meter a 17º já começa a entrar um pouco de calor. É impossível querer ligar só a ventilação sem gastar muito mais do que é necessário.
Mas é como digo - nem seria necessário ligar se me fosse permitido deixar circular ar para o pára-brisas.
Os engenheiros da indústria automóvel não andam de carro de certeza e depois saem brinquedos em vez de coisas úteis. 8-)
galt Escreveu:Se quiseres ligar o AC quando ligado na tomada, com o carro trancado tens 2 hipóteses: usar o temporizador do AC ou manda ligar através do Telemóvel ou Site (Carwings).
Das parcas experiências que já fiz isso é para esquecer (pelo menos por enquanto). Não consegui. Aquilo até liga, mas frio só durante os primeiros segundos. Depois é só ventilação.
Ainda alterei a prioridade para a climatização em detrimento do carregamento e aí falta-me experimentar mais cenários. Mas há coisas para as quais vou perdendo a paciência. Até já me aconteceu estar calor e aquilo ligar com o Carwings a fazer mais calor... Não consigo entender o funcionamento daquilo. Estou como o tolo o meio da ponte - Nem sei se comece com novas experiências ou se volte para trás e esqueça de vez esta brincadeira.

Já agora, pelo que sei, não podemos parametrizar a temperatura quando se liga a climatização via Carwings ou via Temporizador.
Qual é a temperatura para a qual ele climatiza o habitáculo? É algum valor predefinido ou são as condições em que deixámos o sistema na última utilização?
galt Escreveu:O Carwings registaria todos os dados se, a mensagem que aparece dentro do carro para clicar OK fosse configurada para não aparecer (AUTOMATICAMENTE).
E isso é possível? Como se faz?
Mas olha que nós cá em casa temos especial cuidado de fazer isso sempre antes de iniciar a marcha e as falhas do sistema são imensas. Maio, como já referi, foi até agora o período com menor índice dessas falhas...
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por mjr » 05 jun 2014, 21:49

O setpoint de temperatura para o sistema de climatização ligado com o carro desligado é de 25C e não dá para mudar. No Verão é verdade que pode ser demasiado quente pois não dá para arrefecer verdadeiramente o habitáculo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por vgomes » 06 jun 2014, 00:16

VETL Escreveu:
galt Escreveu:O ar exterior entra livremente no habitáculo, por norma para a zona das pernas...
Pois entra. E isso faz algum sentido? De Inverno a levar com frio nas pernas se não quiser ligar aquecimento...
Porque é que não podemos direccionar para o pára-brisas sem ter que ligar o sistema. Seria quanto bastaria para manter o habitáculo sem viciar o ar nem embaciar o vidro. Resolvia-me a questão em 99% dos dias. Mas isto é um problema em quase todos os carros novos que conheço.

Acho que se carregares só no botao "mode" trocas a direccao sem ligar ventilador ou A/C

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