galt Escreveu:Eu passei nas finanças por outra razão e foi-me dito para ficar com a declaração das finanças a 0€. Nunca se sabe o que o sistema informático pode determinar no futuro, considerando que não foi emitido a guia de pagamento. Recomendo passares nas finanças.
Se for por essa razão, faço questão de não o fazer...
galt Escreveu:O ar exterior entra livremente no habitáculo, por norma para a zona das pernas...
Pois entra. E isso faz algum sentido? De Inverno a levar com frio nas pernas se não quiser ligar aquecimento...
Porque é que não podemos direccionar para o pára-brisas sem ter que ligar o sistema. Seria quanto bastaria para manter o habitáculo sem viciar o ar nem embaciar o vidro. Resolvia-me a questão em 99% dos dias. Mas isto é um problema em quase todos os carros novos que conheço.
galt Escreveu:...liga o sistema com uma temperatura inferior à do habitáculo com o AC desligado (eu por norma coloco a 17ºC). Confirma se a autonomia não se altera.
Ligando o sistema, pelo menos o líquido do circuito de aquecimento é aquecido e gasta sempre. Se meter a 16º não aquece o habitáculo. Se meter a 17º já começa a entrar um pouco de calor. É impossível querer ligar só a ventilação sem gastar muito mais do que é necessário.
Mas é como digo - nem seria necessário ligar se me fosse permitido deixar circular ar para o pára-brisas.
Os engenheiros da indústria automóvel não andam de carro de certeza e depois saem brinquedos em vez de coisas úteis.
galt Escreveu:Se quiseres ligar o AC quando ligado na tomada, com o carro trancado tens 2 hipóteses: usar o temporizador do AC ou manda ligar através do Telemóvel ou Site (Carwings).
Das parcas experiências que já fiz isso é para esquecer (pelo menos por enquanto). Não consegui. Aquilo até liga, mas frio só durante os primeiros segundos. Depois é só ventilação.
Ainda alterei a prioridade para a climatização em detrimento do carregamento e aí falta-me experimentar mais cenários. Mas há coisas para as quais vou perdendo a paciência. Até já me aconteceu estar calor e aquilo ligar com o Carwings a fazer mais calor... Não consigo entender o funcionamento daquilo. Estou como o tolo o meio da ponte - Nem sei se comece com novas experiências ou se volte para trás e esqueça de vez esta brincadeira.
Já agora, pelo que sei, não podemos parametrizar a temperatura quando se liga a climatização via Carwings ou via Temporizador.
Qual é a temperatura para a qual ele climatiza o habitáculo? É algum valor predefinido ou são as condições em que deixámos o sistema na última utilização?
galt Escreveu:O Carwings registaria todos os dados se, a mensagem que aparece dentro do carro para clicar OK fosse configurada para não aparecer (AUTOMATICAMENTE).
E isso é possível? Como se faz?
Mas olha que nós cá em casa temos especial cuidado de fazer isso sempre antes de iniciar a marcha e as falhas do sistema são imensas. Maio, como já referi, foi até agora o período com menor índice dessas falhas...