Diário de Bordo Leaf - VETL

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 06 jun 2014, 00:37

vgomes Escreveu:
VETL Escreveu:
galt Escreveu:O ar exterior entra livremente no habitáculo, por norma para a zona das pernas...
Pois entra. E isso faz algum sentido? De Inverno a levar com frio nas pernas se não quiser ligar aquecimento...
Porque é que não podemos direccionar para o pára-brisas sem ter que ligar o sistema. Seria quanto bastaria para manter o habitáculo sem viciar o ar nem embaciar o vidro. Resolvia-me a questão em 99% dos dias. Mas isto é um problema em quase todos os carros novos que conheço.

Acho que se carregares só no botao "mode" trocas a direccao sem ligar ventilador ou A/C
Verdade vgomes. Obrigado.
Só que nunca é possível direccionar o ar para o pára-brisas sem o sistema ligado.
Apenas para as outras saídas.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 06 jun 2014, 01:03

Afinal eu tinha mais uma para vos perguntar:
Qual é a velocidade mínima do v/ cruise control?
IMG_20140517_002058.jpg
IMG_20140517_002058.jpg (64.88 KiB) Visto 2069 vezes
Última edição por VETL em 05 jun 2017, 00:26, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por mjr » 06 jun 2014, 09:08

Assim de repente penso que é de 30km/h, ou por aí.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
ledve
Proprietário Leaf
Mensagens: 154
Registado: 21 mai 2013, 18:22

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por ledve » 06 jun 2014, 10:07

penso que é de 38

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por galt » 06 jun 2014, 12:18

ledve Escreveu:penso que é de 38
Tenho a ideia que não é um nro certo. Na minha mente é 36 ou 38 kms/h para ativar o CC.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 07 jun 2014, 11:26

RJSC Escreveu:
rdias Escreveu:Sem duvida... Tal como chegar ao pé do carro e estar batido e não foi ninguém... Seguros existem para alguma coisa....
Neste caso sem apanhar a culpada só com seguro de danos próprios, que custam o dobro de um bom seguro contra terceiros...
Eu ainda ando bem indeciso...
177€ contra terceiros, 289€ contra todos franquia de 5000€. Com franquias de 1000€ é quase 500€, absorvia um pouco menos de 70% da poupança relativamente ao CI que tinha.
Contra todos terá que ser sem franquia senão acabamos por pagar o que a seguradora devia tal como já alguém por aqui escreveu. Esses preços que apresentas não são lá grande espingarda... Já viste o meu post no tópico dos seguros? Não tenho franquias...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3494
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por RJSC » 09 jun 2014, 15:55

Deve ser por não ter histórico. O CI estava com seguro e propriedade em nome do meu pai e eu como condutor habitual. Não sei se assim conta. Tenho que falar ao telefone com os gajos...

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Fil » 09 jun 2014, 16:12

Se não tiver mais que 25 anos, ou tiver tido acidentes à menos de 5 anos, conta.

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por galt » 11 jun 2014, 10:18

RJSC Escreveu:Deve ser por não ter histórico. O CI estava com seguro e propriedade em nome do meu pai e eu como condutor habitual. Não sei se assim conta. Tenho que falar ao telefone com os gajos...
Tens de iniciar um seguro em teu nome já, senão quando é preciso que seja mais baixo (constituir família) tens valores altos para pagar.

Foi o que o meu tomador de seguro me disse quando estava para fazer novamente seguro em nome do meu pai. Eu aceitei a sugestão. ;)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Fil » 11 jun 2014, 16:28

galt Escreveu:
RJSC Escreveu:Deve ser por não ter histórico. O CI estava com seguro e propriedade em nome do meu pai e eu como condutor habitual. Não sei se assim conta. Tenho que falar ao telefone com os gajos...
Tens de iniciar um seguro em teu nome já, senão quando é preciso que seja mais baixo (constituir família) tens valores altos para pagar.

Foi o que o meu tomador de seguro me disse quando estava para fazer novamente seguro em nome do meu pai. Eu aceitei a sugestão. ;)
Se o condutor principal for ele, conta na mesma, o problema é que havia muita gente a fazer no nome dos pais, e o condutor habitual era o pai ou a mãe, e aí sim, não só o seguro podia não pagar em caso de acidente, como não contava nada no nome dele, e quando fosse fazer um seguro no nome dele, era o primeiro, não havia registos de nada, logo, taxas máximas.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”