Esse deve ser o limite (talvez menos um bocadinho até) para que a minha bateria deixe de me servir. Se chegar aos 151k kms deve dar uns 7 anos.
Vais pensar em trocar de bateria ou compras uma bateria qu inclui um carro novo?

Com essas tensões ele tem bem mais que os 11.2% de SOC apresentados. Eu diria pelo menos 20% de SOC. Acho que está claramente a subestimar o SOC e iria fazer bem mais que 10km até à tartaruga. A andar devagar pelo menos 20km.sm Escreveu:Este é o aspecto das entranhas:
Hei-de fazer isso, mjr.mjr Escreveu:Com essas tensões ele tem bem mais que os 11.2% de SOC apresentados. Eu diria pelo menos 20% de SOC. Acho que está claramente a subestimar o SOC e iria fazer bem mais que 10km até à tartaruga. A andar devagar pelo menos 20km.sm Escreveu:Este é o aspecto das entranhas:
Cada vez mais temos de olhar para as tensões das células e menos para o SOC/gids, pois conforme a bateria se vai degradando ele fica cada vez mais pessimista. Até recomendava um teste da tomada, se calhar teríamos uma surpresa com a capacidade real.
Essiemme, o nosso paraíso está no novo 60Kw, no início de 2018Essiemme Escreveu:Tinha considerado ter de comprar uma bateria no final deste ano. Cheguei à conclusão que esta ainda dá para 2017, pelo menos.
O razoável, o mínimo aceitável, em nome da sustentabilidade e do ambiente, era que pudesse colocar a nova bateria de 30 KWh.
Para mim, é quase paradoxal a relação entre inovação e estupidez para nem sequer considerar esta possibilidade de melhoramento continuado...
Mas aquela teimosia, com desculpas esfarrapadas, por parte da Nissan, deixam-me um pouco desiludido.
sm
A minha teoria é que isso acontece qd há muito desbalanceamento.Essiemme Escreveu:Um facto curioso:
Já repararam no contador de cargas normais, que passou de 5344 cargas para 5347 só na mesma noite ?!?!?
Q'a raio é isto ? Não houve falhas de eletricidade!
sm