Leaf - Coimbra
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Re: Leaf - Coimbra
Mas vocês 2 também têm EVSEs de 10A, dá para testar com 3x10A.
Pior é arranjar 3 lugares consecutivos junto de um quadro.
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Re: Leaf - Coimbra
Trifásicas a 16A?rdias Escreveu:Da sempre .... Carrega trifásico a 16 A ...
- pafi
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Re: Leaf - Coimbra
Desconfio que o próximo encontro de VE seja no Glicínias ou no Plaza...
Como dizia o outro, "O que vocês querem sei eu..."
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Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.
Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt
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- pafi
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Re: Leaf - Coimbra
Pois é meus caros, os km elétricos do nosso Portugal continuam a acumular... 30000km
E o respetivo acompanhamento técnico:
A rotina está bem aquém do ano passado, mas lá se vão percorrendo uns 200km elétricos semanais. Pena que os 400km semanais a diesel superem a marca do ano anterior, mas c'est la vie...
Tenho que escrever à Nissan para instalarem um pcr em Viseu. Esta semana, por engano meu, alterei a minha rota habitual da viagem para SJP e acabei por verificar que o stand da Nissan, em Viseu, fica numa das saídas do ex-Ip5. Ou seja, quer a viagem Coimbra-Guarda, quer Coimbra-SJP podiam ser viáveis se existisse ali um pcr (24h/dia disponível claro). Pode ser que com esta nova investida na mobilidade verde (2015) se lembrem de instalar mais uns postos. De certeza que os jornalistas da RTP - que irão ter acesso a viaturas elétricas - iriam agradecer e começar a realizar viagens e reportagens a nosso favor. Enfim, esperanças, desabafos, etc ...
E o respetivo acompanhamento técnico:
A rotina está bem aquém do ano passado, mas lá se vão percorrendo uns 200km elétricos semanais. Pena que os 400km semanais a diesel superem a marca do ano anterior, mas c'est la vie...
Tenho que escrever à Nissan para instalarem um pcr em Viseu. Esta semana, por engano meu, alterei a minha rota habitual da viagem para SJP e acabei por verificar que o stand da Nissan, em Viseu, fica numa das saídas do ex-Ip5. Ou seja, quer a viagem Coimbra-Guarda, quer Coimbra-SJP podiam ser viáveis se existisse ali um pcr (24h/dia disponível claro). Pode ser que com esta nova investida na mobilidade verde (2015) se lembrem de instalar mais uns postos. De certeza que os jornalistas da RTP - que irão ter acesso a viaturas elétricas - iriam agradecer e começar a realizar viagens e reportagens a nosso favor. Enfim, esperanças, desabafos, etc ...
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Re: Leaf - Coimbra
Estamos aqui para apoiar o teu pedido. Faz o pedido que assino por baixo.
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Re: Leaf - Coimbra
Fala tb com o dmorgado que ele é mesmo dái perto...
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Re: Leaf - Coimbra
Também assino por baixo.
O que estiver ao meu alcance. ..
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- galt
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Re: Leaf - Coimbra
Não sou desses lados, nem vou para aí com frequência, mas assino por baixo porque depois já poderei ir devido à redução do tempo de carga.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- pafi
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Re: Leaf - Coimbra
E lá foi ela para o endereço geral da Nissan "marketing.nissan@nissan.pt". Alguém tem o do stand de Viseu? Não o encontrei no site nissan.pt .
Depois irei enviar em formato papel e ficarei à espera...
Reza assim:
"De: Pedro Isidoro.
Para: Nissan Portugal e concessionário Nissan de Viseu.
Assunto: Postos de carga rápida.
Data: 21 de novembro de 2014.
Exmos. Senhores,
É como proprietário de um Nissan Leaf adquirido em Coimbra, em maio de 2013, que me dirijo a V. Exas.
Além disso, possuo outros dois veículos elétricos, uma scooter e uma bicicleta. Em dezembro de 2014, irei completar os meus primeiros 3 anos de mobilidade elétrica. Aliás, de mobilidade e da respetiva divulgação, pois é algo que ocorre natural e inevitavelmente num utilizador de VE – divulgar o mais e melhor possível as vantagens deste modo de vida. Atualmente, totalizo cerca de 25.000km e mais de 30.000km percorridos em scooter e carro elétrico, respetivamente. Todavia… ainda possuo um veículo a diesel para percorrer cerca de 400km semanais…
Durante estes três anos assisti a várias fases de progressão e retrocesso do tema mobilidade elétrica. Sou também utilizador assíduo de fóruns e redes sociais, e já são vários os locais onde é possível consultar a vida real de muitos portugueses a bordo de VE (p.e.: http://www.nissanleafpt.com; http://www.novaenergia.net/forum/; https://www.facebook.com/groups/clubehibridos/; http://eforum.scooters-eletricas.com/). Tenho verificado aquisições, comportamentos, partilha de alegrias, tristezas e desejos comuns em todas estas pessoas que vou conhecendo dentro e fora da internet – há muita gente imensamente satisfeita com a elevada eficiência destes veículos e que anseia que a mobilidade elétrica avance no sentido certo. E para isso, tem agido como uma autêntica sociedade civil preparando encontros, eventos e ocasiões para conviver e demonstrar que, com os VE, é possível realizar quase todas as deslocações das nossas atividades quotidianas. E é sobre este assunto que me dirijo a V. Exas. – aumentar as deslocações a bordo do meu Leaf.
Sabe-se que a rede de postos de carga rápida (PCR) está muito aquém do planeado para o nosso país. Num dia em que tudo corra bem, (entenda-se postos a funcionar), é possível contar com PCR públicos instalados: pela Galp na A1 em Pombal, Aveiras e Lisboa; pela Prio.e em V.N.Gaia e Porto. Podemos também contar com PCR instalados pela Nissan no Porto, Coimbra e Leiria. Em Braga, existe um instalado, mas até à data não há relatos da sua utilização.
No que me diz respeito, sou residente em Coimbra, trabalho durante a semana em São João da Pesqueira e tenho família na cidade da Guarda. De três em três meses, é hábito realizar deslocações de Leaf entre estas três localidades, passando e parando obrigatoriamente em Viseu. Obviamente são deslocações que consomem imenso tempo, pois há necessidade de me ocupar durante quatro ou cinco horas enquanto se carregam as baterias do carro (o comércio local tem beneficiado com estas viagens…).
Para finalizar a minha exposição gostaria de lançar um desafio/reflexão à Nissan. Por que não aumentar a rede de PCR da marca, de modo a permitir que todos estes proprietários usufruam ainda mais dos seus Leaf? Do ponto de vista do utilizador de VE, as viagens e a satisfação em relatar essas mesmas viagens seria um retorno publicitário muito interessante para a marca. Frequentemente nos lamentamos pela “não instalação” de quarenta e nove PCR que vão ganhando pó num dos construtores nacionais desses equipamentos. O desequilíbrio entre o Portugal “produtor de renome mundial” de equipamentos de carga, e o Portugal “real e atrasado” preocupa-nos. Limita-nos.
Despeço-me, e ficarei à espera de uma resposta positiva, no sentido de termos mais PCR instalados nos stands. Certamente que os muitos proprietários de Nissan Leaf e de outras marcas também ficarão!
Com os melhores cumprimentos,"
Gostariam de ver pcr espalhados deste modo?
Se os pcr embalados já são considerados "lixo", então a Nissan podia comprá-los ao desbarato e instalá-los. Eu não me importava de os utilizar... E vós?
Depois irei enviar em formato papel e ficarei à espera...
Reza assim:
"De: Pedro Isidoro.
Para: Nissan Portugal e concessionário Nissan de Viseu.
Assunto: Postos de carga rápida.
Data: 21 de novembro de 2014.
Exmos. Senhores,
É como proprietário de um Nissan Leaf adquirido em Coimbra, em maio de 2013, que me dirijo a V. Exas.
Além disso, possuo outros dois veículos elétricos, uma scooter e uma bicicleta. Em dezembro de 2014, irei completar os meus primeiros 3 anos de mobilidade elétrica. Aliás, de mobilidade e da respetiva divulgação, pois é algo que ocorre natural e inevitavelmente num utilizador de VE – divulgar o mais e melhor possível as vantagens deste modo de vida. Atualmente, totalizo cerca de 25.000km e mais de 30.000km percorridos em scooter e carro elétrico, respetivamente. Todavia… ainda possuo um veículo a diesel para percorrer cerca de 400km semanais…
Durante estes três anos assisti a várias fases de progressão e retrocesso do tema mobilidade elétrica. Sou também utilizador assíduo de fóruns e redes sociais, e já são vários os locais onde é possível consultar a vida real de muitos portugueses a bordo de VE (p.e.: http://www.nissanleafpt.com; http://www.novaenergia.net/forum/; https://www.facebook.com/groups/clubehibridos/; http://eforum.scooters-eletricas.com/). Tenho verificado aquisições, comportamentos, partilha de alegrias, tristezas e desejos comuns em todas estas pessoas que vou conhecendo dentro e fora da internet – há muita gente imensamente satisfeita com a elevada eficiência destes veículos e que anseia que a mobilidade elétrica avance no sentido certo. E para isso, tem agido como uma autêntica sociedade civil preparando encontros, eventos e ocasiões para conviver e demonstrar que, com os VE, é possível realizar quase todas as deslocações das nossas atividades quotidianas. E é sobre este assunto que me dirijo a V. Exas. – aumentar as deslocações a bordo do meu Leaf.
Sabe-se que a rede de postos de carga rápida (PCR) está muito aquém do planeado para o nosso país. Num dia em que tudo corra bem, (entenda-se postos a funcionar), é possível contar com PCR públicos instalados: pela Galp na A1 em Pombal, Aveiras e Lisboa; pela Prio.e em V.N.Gaia e Porto. Podemos também contar com PCR instalados pela Nissan no Porto, Coimbra e Leiria. Em Braga, existe um instalado, mas até à data não há relatos da sua utilização.
No que me diz respeito, sou residente em Coimbra, trabalho durante a semana em São João da Pesqueira e tenho família na cidade da Guarda. De três em três meses, é hábito realizar deslocações de Leaf entre estas três localidades, passando e parando obrigatoriamente em Viseu. Obviamente são deslocações que consomem imenso tempo, pois há necessidade de me ocupar durante quatro ou cinco horas enquanto se carregam as baterias do carro (o comércio local tem beneficiado com estas viagens…).
Para finalizar a minha exposição gostaria de lançar um desafio/reflexão à Nissan. Por que não aumentar a rede de PCR da marca, de modo a permitir que todos estes proprietários usufruam ainda mais dos seus Leaf? Do ponto de vista do utilizador de VE, as viagens e a satisfação em relatar essas mesmas viagens seria um retorno publicitário muito interessante para a marca. Frequentemente nos lamentamos pela “não instalação” de quarenta e nove PCR que vão ganhando pó num dos construtores nacionais desses equipamentos. O desequilíbrio entre o Portugal “produtor de renome mundial” de equipamentos de carga, e o Portugal “real e atrasado” preocupa-nos. Limita-nos.
Despeço-me, e ficarei à espera de uma resposta positiva, no sentido de termos mais PCR instalados nos stands. Certamente que os muitos proprietários de Nissan Leaf e de outras marcas também ficarão!
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Re: Leaf - Coimbra
Muito bom! Parabéns e obrigado...
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