Diário de Bordo Leaf - VETL

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3493
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por RJSC » 12 set 2014, 19:58

Seria: F......
Os seguros podem pagar mas nunca fica como novo...
É sempre riscos na chapa preenchidos com massa, também não se sabe se o para-choques vai ser novo ou remendado, etc...

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 12 set 2014, 22:54

rdias Escreveu:Deixa me adivinhar ... O culpado fugiu....
Bruxo!
A culpada neste caso... :?

Depois de assimilar o que tinha realmente acontecido, reparei que estava um bilhete no meu párabrisas. Continha apenas uma matrícula. Imaginei que fosse alguém que tivesse visto e tivesse tido a amabilidade de me dar a conhecer a matrícula do outro veiculo.
Chamei os agentes da autoridade e quando eles chegaram eis que surge uma menina muito simpática informando que tinha sido ela a deixar o bilhete e que tinha presenciado a cena.
Ficamos então a saber que foi uma senhora condutora que fez aquela obra de arte, tendo depois saído da viatura, verificado os estragos de ambos e abandonado de seguida o local.
Como a participação envolvia uma fuga, os agentes iniciaram uma investigação tendo ido de imediato tentar encontrar a proprietária do outro veiculo, que, por coincidência ou não, era uma senhora.
Pelas informações obtidas pelos agentes no local, a que assisti, o veículo dela tinha inspeção e seguro.
Não sei nem me interessa se a encontraram ou não, nem qual a sua versão dos factos.
Agora vou participar ao seguro e pensar onde irei mandar reparar o bolinhas. Tudo irá depender se o carro vai ou não para a estufa.
Só tenho a certeza de uma coisa: Vou andar num carro equivalente a combustão durante a reparação.
Vou ficar prejudicado no valor do combustível... :evil:
Última edição por VETL em 12 set 2014, 23:47, editado 2 vezes no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Orlando » 12 set 2014, 23:14

Só uma pergunta: qdo há fuga, ela é penalizada?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 12 set 2014, 23:49

Orlando Escreveu:Só uma pergunta: qdo há fuga, ela é penalizada?
Presumo que deverá ser, mas não sei...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 12 set 2014, 23:50

MRider Escreveu:Aqui na Madeira fazemos pinturas de automóveis em estufas não aquecidas com excelentes resultados.
Estufas não aquecidas?
Explica melhor...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 13 set 2014, 00:29

MRider Escreveu:Sim o ar é tratado com filtros por causa das poeiras. E o carro seca a temperatura ambiente. Leva um pouco mais de tempo nada de mais. :-)

Pode ser uma solução para os VEs.

Pelo menos era assim que fazia na minha antiga oficina. :-)
Ok.
Ou isso ou bateria fora...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Orlando » 13 set 2014, 08:18

Em vez de ter 60.º, a estufa fica a 30.º...demora + tempo mas dá...
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 13 set 2014, 08:43

rdias Escreveu:Acho que já falei nisto... dá para pintar sem calor... basicamente a estufa é para ter um local limpo de impurezas... demora é mais tempo....

Ela infelizmente não é penalizada em nada... aumentam-lhe o seguro mais nada... já agora ... ela admitiu ? porque senão pode acabar em tribunal... ela pode alegar que a testemunha é falsa ou uma treta qualquer....
Não me interessa se ela admite ou não.
Mas segundo a testemunha, o carro dela terá ficado pior que o meu, com a ótica da frente destruida e tudo.
O facto de ter batido de frente também não a ajuda a alegar que não viu...
Mas tudo é possível... Também já assisti até a alterações de discurso das testemunhas noutras situações.
Isso não me interessa. Eu só queria uma participação para o seguro...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por jasmim » 13 set 2014, 08:47

Orlando Escreveu:Em vez de ter 60.º, a estufa fica a 30.º...demora + tempo mas dá...
Pode a oficina complicar por achar que irá atrasar os trabalhos seguintes, pela maior demora de secagem.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 13 set 2014, 08:48

Orlando Escreveu:Em vez de ter 60.º, a estufa fica a 30.º...demora + tempo mas dá...
30º tb não serve.
Vai ter que ser alguém onde eu possa controlar se sai ou não a bateria fora...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”