Diário de Bordo Leaf - VETL

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Apr » 11 jun 2015, 23:47

bom sitio para o cadeado VETL tenho um igualzinho ao teu, o chinês importador deve ser o mesmo :-)

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 14 jun 2015, 16:00

Ontem levei o meu Leaf ao ENVE no Parque das Nações.
Foram 515 km:
2015-06-14_15.47.48-800x628.jpg
2015-06-14_15.47.48-800x628.jpg (56.49 KiB) Visto 2772 vezes
Uma carga lenta à ida em Leiria e uma carga rápida no regresso bastaram.
Última edição por VETL em 05 jun 2017, 14:27, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Orlando » 14 jun 2015, 16:27

Ena....5 árvores!
Ainda dizem que os ve têm pouca autonomia. ..lol
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por santanamos » 14 jun 2015, 21:01

Boa, andava eu contente por ter criado uma arvorezinha nos 5km de teste e afinal ainda havia mais 4!

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 14 jun 2015, 21:04

santanamos Escreveu:Boa, andava eu contente por ter criado uma arvorezinha nos 5km de teste e afinal ainda havia mais 4!
Uma árvore em 5 Km?
Nã...
Nem o Malm conseguiria isso.
Mesmo que isso fosse possível, não seria um test-drive. ;)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por galt » 14 jun 2015, 21:30

VETL Escreveu:Ontem levei o meu Leaf ao ENVE no Parque das Nações.
Foram 515 km:
[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 00x628.jpg[/img]
Uma carga lenta à ida em Leiria e uma carga rápida no regresso bastaram.
Conseguiste fazer a viagem para norte apenas uma carga rápida... :o carregasse o carro a 100% em Leiria?
Para norte o consumo é sempre superior que para sul.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 14 jun 2015, 22:18

galt Escreveu: Conseguiste fazer a viagem para norte apenas uma carga rápida... :o carregasse o carro a 100% em Leiria?
Na verdade, carreguei até aos 80% SOC na Auto-Júlio (a quem agradeço a simpatia e disponibilidade já a horas pouco decentes) e depois enquanto comi qualquer coisa muito rápido no shopping acabei por dar um mais um cheirinho. Nem acabou de carregar pois eu vi que já tinha 210 GID's (o que seria suficiente para chegar a casa).
Screenshot_2015-06-13-21-14-50.png
Screenshot_2015-06-13-21-14-50.png (37.37 KiB) Visto 2772 vezes
galt Escreveu:Para norte o consumo é sempre superior que para sul.
Como era tarde e a paciência já era pouca, meti-me na A17 com CC a 65. Cheguei a casa com 48 GID's. Apesar de tudo, vim mais rápido de Leiria para cima e gastei menos do que de manhã que fui pela EN109.
De Lisboa até Leiria, a velocidade e o tempo de viagem foi o mesmo da ida (sempre pela nacional). No entanto, cheguei a Leiria com mais 10% SOC do que de manhã a Lisboa.
Última edição por VETL em 05 jun 2017, 14:29, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por santanamos » 14 jun 2015, 23:17

VETL Escreveu:
santanamos Escreveu:Boa, andava eu contente por ter criado uma arvorezinha nos 5km de teste e afinal ainda havia mais 4!
Uma árvore em 5 Km?
Nã...
Nem o Malm conseguiria isso.
Mesmo que isso fosse possível, não seria um test-drive. ;)
Pronto, resumi demais o comentario. Não se qual é a ordem de aparecimento das arvores mas o que se passou foi: pedi ao sr para reiniciar a memoria dos consumos para eu ter uma ideia mais clara da minha condução/autonomia. Ele não conseguiu e eu experimentei 2 botões no volante e tambem não deu nada. Então decorei o consumo que ja la estava e a arvore grande que só tinha o pé. No final do teste, o consumo manteve-se mas a arvore grande ficou apenas a um traço de ficar completa. Disto tenho a certeza porque foi a unica maneira que tive para controlar, ah, a autonomia começou nos 102km e terminou nos 100km.

Está melhor VETL?

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 14 jun 2015, 23:21

santanamos Escreveu:
VETL Escreveu:
santanamos Escreveu:Boa, andava eu contente por ter criado uma arvorezinha nos 5km de teste e afinal ainda havia mais 4!
Uma árvore em 5 Km?
Nã...
Nem o Malm conseguiria isso.
Mesmo que isso fosse possível, não seria um test-drive. ;)
Pronto, resumi demais o comentario. Não se qual é a ordem de aparecimento das arvores mas o que se passou foi: pedi ao sr para reiniciar a memoria dos consumos para eu ter uma ideia mais clara da minha condução/autonomia. Ele não conseguiu e eu experimentei 2 botões no volante e tambem não deu nada. Então decorei o consumo que ja la estava e a arvore grande que só tinha o pé. No final do teste, o consumo manteve-se mas a arvore grande ficou apenas a um traço de ficar completa. Disto tenho a certeza porque foi a unica maneira que tive para controlar, ah, a autonomia começou nos 102km e terminou nos 100km.

Está melhor VETL?
:lol: :P
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3475
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por RJSC » 15 jun 2015, 00:55

galt Escreveu:
Conseguiste fazer a viagem para norte apenas uma carga rápida... :o carregasse o carro a 100% em Leiria?
Para norte o consumo é sempre superior que para sul.
Indo pelas estradas nacionais e saindo de Lisboa por vila franca e carregado e depois de Leiria pela EN109 poupam-se quilómetros e muitos desníveis relativamente à A1.

Eu ainda tive que fazer mais 20 que o VETL e também só fiz uma CR em Leiria e acabei de atestar no posto do estádio depois de o carregador rápido já só estar a meter a mesma potência na bateria que um lento.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”