Página 84 de 125

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 15 jun 2015, 09:50
por Apr
Gastaste pouco mais de 60% para fazer ~130Km. Definitivamente a paciência na condução compensa largamente a espera na carga... :-)


Porque não optaste por passar por Aveiras? sempre podias dar um encosto de 10 minutos, estavas com medo da fila para carregar?

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 15 jun 2015, 10:17
por VETL
Apr Escreveu:Gastaste pouco mais de 60% para fazer ~130Km. Definitivamente a paciência na condução compensa largamente a espera na carga... :-)
60% era se o meu pack estivesse novo como o teu.
Não te esqueças que já raramente carrego 220 GID's.
Na verdade gastei 75% da capacidade actual do meu pack.
Apr Escreveu:Porque não optaste por passar por Aveiras? sempre podias dar um encosto de 10 minutos, estavas com medo da fila para carregar?
Em qualquer cenário teria que carregar em Leiria.
Depois de saír de Lisboa com carga total, não havia necessidade de parar em Aveiras uma vez que tinha carga suficiente para chegar a Leiria.
Ainda para mais, em estados de SOC elevados, o PCR também carrega lentamente.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 15 jun 2015, 14:38
por Apr
VETL Escreveu:
Apr Escreveu:Porque não optaste por passar por Aveiras? sempre podias dar um encosto de 10 minutos, estavas com medo da fila para carregar?
Em qualquer cenário teria que carregar em Leiria.
Depois de saír de Lisboa com carga total, não havia necessidade de parar em Aveiras uma vez que tinha carga suficiente para chegar a Leiria.
Ainda para mais, em estados de SOC elevados, o PCR também carrega lentamente.
Tinhas que carregar mais no pedal :-)

Assim fizeste a melhor viagem possivel para as baterias. Quanto tempo demoraste?

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 15 jun 2015, 14:48
por VETL
Apr Escreveu:
VETL Escreveu:
Apr Escreveu:Porque não optaste por passar por Aveiras? sempre podias dar um encosto de 10 minutos, estavas com medo da fila para carregar?
Em qualquer cenário teria que carregar em Leiria.
Depois de saír de Lisboa com carga total, não havia necessidade de parar em Aveiras uma vez que tinha carga suficiente para chegar a Leiria.
Ainda para mais, em estados de SOC elevados, o PCR também carrega lentamente.
Tinhas que carregar mais no pedal :-)

Assim fizeste a melhor viagem possivel para as baterias. Quanto tempo demoraste?
Se não fossem 20m que esperei pelo funcionário da Auto-Júlio, teria demorado 6h certinhas desde o Parque das Nações até casa incluindo tempo de carregar.
Assim foram 06h20m.

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 19 jun 2015, 00:36
por VETL
Bem: Isto não tem autonomia nenhuma mas vai somando:
IMG_20150619_002832_096.jpg
IMG_20150619_002832_096.jpg (24.43 KiB) Visto 3978 vezes

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 19 jun 2015, 10:30
por mjr
Cuidado com a associação dos 6. 66666km e 6 barras de temperatura. :twisted:

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 19 jun 2015, 10:51
por galt
Só tenho a dizer: "Se isso tivesse autonomia ..." :o

Com tantos quilómetros em pouco tempo, vais rapidamente amortizar o investimento... e claro sem deixar o meio ambiente negro. :lol:

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 19 jun 2015, 12:20
por zeuz
VETL Escreveu:Bem: Isto não tem autonomia nenhuma mas vai somando:

[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... 32_096.jpg[/img]
The number of the Beast! :D

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 07 jul 2015, 00:16
por VETL
Fez hoje (ontem) 2 anos que fui ao Porto buscar o meu Leaf.
Tinha 12850Km. Hoje tem 67904Km.
Se considerar que a média do primeiro ano andou pelos 26k (salvo erro) a deste ano foi a responsável por esta nova média geral superior a 27500Km/ano.
Apesar de mais km percorridos neste segundo ano de uso, a degradação foi praticamente igual ao primeiro - a roçar os 4,9%/ano.
Neste momento ele pensa que tem 52,93Ah, o que até nem parece ser muito ruim num carro com bateria de 08/2011 (ela na verdade tem 4 anos e isso não é desprezível).
Das contas que tenho feito e apesar da matrícula ser mais nova que a bateria, confirma-se que tal como todos os outros (excepto um), não terei hipótese de beneficiar de qualquer garantia do pack (quer pelo n.º de km percorridos quer pelo decorrer do tempo).
Continuo a fazer mais de 100Km/dia/carregamento sempre que necessário sem qualquer stress.
Tenho que fazer um teste da tomada pois já não faço há muito tempo. Nem na viagem a Lisboa fiz descargas profundas.

Aqui fica mais uma atualização do gráfico que ninguém quer ver:
Ah vs T.JPG
Malm: Vêm aí duas barras extra! A bola de cristal aponta para quando?

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Enviado: 07 jul 2015, 08:55
por Malm
Já nem me lembrava da utilização desse fabuloso expediente na adivinhação de degradações futuras. Sendo aos 51,50 Ah, ainda não é para breve. Pode ser impressão minha, mas acho que as temperaturas têm sido mais altas neste verão, pelo menos aqui por Tábua. Mesmo assim o que vejo é que não é para 2015. O mais provável é maio de 2016.