Diário de Bordo Leaf - VETL

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por jasmim » 12 jul 2015, 15:39

Estou curioso! Não percebo o que queres mostrar.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Malm » 12 jul 2015, 15:57

O meu é mais de dar saltos de SoC de 5%, e estou desconfiado que isso também depende da temperatura, entre outras coisas.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 12 jul 2015, 16:06

Malm Escreveu:Vá-se lá saber como. Eu pelo menos não estou a ver. Estarias tu a arrefecer as baterias? Assim a capacidade da bateria estaria a diminuir, mas como a energia que lá estava lá continuaria, o SoC aumenta.
Não fiz nada...
Apenas liguei o carro, esperei que o LeafSpy estabilizasse e depois comecei a fazer screenshots.
Só nos primeiros meses em que o tive, vi 7mv.
Com este soc, nunca. Nem pensar...
Estive mais de 15m e ele variava entre 7mv e 10mv. Era real, não era delay do LeafSpy.
O soc não variou mais, ficou sempre assim.
Carreguei em casa esta noite. Acabou aos 93% com 219 GID's. Nos últimos tempos parava aos 88/89%...
Tenho que fazer uma descarga profunda para ver como anda a 32.

Hei-de pensar melhor neste fenómeno analisando os log's.
Não tenho explicação. Não é habitual e por isso coloquei cá...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por galt » 13 jul 2015, 12:18

As diferenças do Mk1 com o MK2 são visíveis.

O meu tem 63 000kms e tem apenas 49,90 Ah :roll:

A diferença apenas de 7mv entre células é magnífico, só conhecia em novo ou aqueles carros que estão parados semanas.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 13 jul 2015, 12:26

galt Escreveu:As diferenças do Mk1 com o MK2 são visíveis.
Agora não percebi, galt!!!
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por galt » 13 jul 2015, 12:35

VETL Escreveu:
galt Escreveu:As diferenças do Mk1 com o MK2 são visíveis.
Agora não percebi, galt!!!
Não me digas que o teu é MK1? se sim, como consegues manter a bateria neste excelente estado?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por OCasal » 13 jul 2015, 13:02

Não esquecer que o clima da zona faz toda a diferença. E não é preciso muita distância! Por exemplo entre o Porto e Lousada distam apenas 40 km e a temperatura difere mais de 5 graus em média!

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 13 jul 2015, 13:17

Pois aqui as noites frescas e ventosas fazem das suas...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por mjr » 13 jul 2015, 16:44

O meu tem 94 mil km e 50,20Ah. O clima faz milagres... Se nos primeiros dois anos ele tivesse ficado ao relento como agora fica devia ter entre 51 e 52Ah agora...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 16 jul 2015, 00:14

Com o bom tempo, o Ogadiv deve andar mais de mota e por isso tenho tido umas abébias:
Screenshot_2015-07-15-23-58-24.png
Screenshot_2015-07-15-23-58-24.png (108.06 KiB) Visto 3210 vezes
Última edição por VETL em 05 jun 2017, 14:39, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”