Diário de Bordo Leaf - VETL

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Malm » 16 jul 2015, 14:44

Nem me falem do clima. Este verão está a ser duro. A garagem já não baixa dos 25 ºC. Assim é impossível mostrar taxas de degradação menores que os meus conhecidos do centro e do norte da Europa.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por jasmim » 16 jul 2015, 15:00

Tens de te mudar para Aveiro ;)
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2323
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por rnlcarlov » 16 jul 2015, 15:10

Até Lisboa tem tido noites mais frescas. De manhã tenho sempre de agasalhar-me um bocadinho quanto monto na minha scooter que o calor a essa hora ainda não está por aí além.
Se calhar é do lago salgado :lol:

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por ogadiv » 16 jul 2015, 22:52

Escolheste uma boa cidade para fazer rolar em leaf... Nesta altura sempre que posso fica arrumadinho ao fresco. Aproveita agora para te distanciares...

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 16 jul 2015, 22:58

ogadiv Escreveu:Escolheste uma boa cidade para fazer rolar em leaf... Nesta altura sempre que posso fica arrumadinho ao fresco. Aproveita agora para te distanciares...
Contigo, nem assim tenho hipótese...
eheh
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Malm » 16 jul 2015, 23:24

VETL Escreveu:
ogadiv Escreveu:Escolheste uma boa cidade para fazer rolar em leaf... Nesta altura sempre que posso fica arrumadinho ao fresco. Aproveita agora para te distanciares...
Contigo, nem assim tenho hipótese...
eheh
Se tivesse um Leaf... Por isso o VETL é tão entusiasta de eu ter um Leaf, ficada mais renhida essa luta no topo da tabela. A maldição do lago salgado, já não se falava nisso há tanto tempo... É bom sinal.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 27 jul 2015, 12:18

Ora hoje foi dia de um susto.
Vinha a descer uma variante para o centro de Águeda a mais de 100Km/h e salta-me um gato pequenino para a estrada. Pé a fundo no travão e...
Nem consigo descrever... É brutal o poder de travagem do Leaf.
Parou quase instantaneamente sem derrapar. Que segurança.!!
Nunca na vida tinha tido uma sensação destas ao travar.
A ultima vez que me aconteceu uma destas de ter que travar a fundo quando circulava depressa foi no meu velhinho Opel Corsa em que fui a arrastar mais de 50m e fiquei com os 4 pneus novos quadrados.
A minha Toyota Avensis também é muito porreira em travagens destas mas o Leaf está uns pontos largos acima.
Nunca tinha necessitado de uma coisa destas no Leaf. Nem experimentado sequer.
Fiquei maravilhado - carro direitinho e travagem mesmo a sério sem derrapar.
A única coisa que me assustou no fim da travagem foi que quando larguei o pedal do travão ele não acompanhou o pé para cima. Parecia que tinha ficado "colado". Demorou pr'aí um segundo a "descolar" e a ficar liberto. Penso que deva ser normal mas fiquei apreensivo com isto na altura.
Não vinha ninguém atrás, senão...

Ah - e o gatito safou-se 8-)
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Fil » 27 jul 2015, 12:56

Mas que belo susto, fossem todos assim ;)
Leaf power ;)

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por marcopns » 27 jul 2015, 12:57

Por 2 ou 3 vezes que pisei o pedal a fundo também fiquei com essa ideia, o poder de travagem é muito superior aos meus antigos carros. Mesmo com chuva.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Malm » 27 jul 2015, 14:04

Nunca tive de fazer assim uma travagem a velocidades maiores, talvez porque raramente ande a essas velocidades. Também deve ser qualquer coisa de meter respeito. Só quando venho habituado (cada vez menos) a carros com embraigem, é que às vezes o pé esquerdo vai à procura dela e o resultado é uma travagem forte sem necessidade.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”