
Diário de Bordo Leaf - VETL
- mjr
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Ainda bem que tudo correu bem. O pedal ficar para baixo é normal em travagens a fundo repentinas. Eu regularmente testo o sistema de travões com travagens a fundo (em segurança!) e o pedal fica de facto para baixo alguns segundos.
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- alexmol
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Quando se usa o hill-start-assist o pedal não fica também em baixo 2 segundos ?
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Por isso é que eu levei com um Rover em cima... tinha o carro poucos dias... está no meu D.B.
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
É ótimo para não batermos com a frente e também ótimo para nos estourarem a traseira...
Uma vez travei à entrada de uma rotunda, o carro de trás não se estourou contra mim por um palmo...
Os penus Michelin devem ter ajudado um bocado.
Os meus Ecopia de origem já escorregaram o suficiente para ativar o ABS.
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Explica melhor.alexmol Escreveu:Quando se usa o hill-start-assist o pedal não fica também em baixo 2 segundos ?
O teu fluence tem isso?
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Numa subida, para o carro não descair enquanto se tira o pé do travão e se vai ao acelerador, se carregar com um pouco mais de força no travão ele fica "bloqueado" um instante e depois vai libertando.
O Fluence tem, os Leaf não têm todos? ou é só algumas versões?
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Pois eu sei o que é isso.alexmol Escreveu:Numa subida, para o carro não descair enquanto se tira o pé do travão e se vai ao acelerador, se carregar com um pouco mais de força no travão ele fica "bloqueado" um instante e depois vai libertando.
O Fluence tem, os Leaf não têm todos? ou é só algumas versões?
Mas confesso que nunca experimentei no Leaf. Sempre assumi que não tinha e não sinto falta.
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
O Leaf para completamente o tempo que quiseres, só se a subida for MT acentuada é que ele descai se não fica sempre parado.VETL Escreveu:Pois eu sei o que é isso.alexmol Escreveu:Numa subida, para o carro não descair enquanto se tira o pé do travão e se vai ao acelerador, se carregar com um pouco mais de força no travão ele fica "bloqueado" um instante e depois vai libertando.
O Fluence tem, os Leaf não têm todos? ou é só algumas versões?
Mas confesso que nunca experimentei no Leaf. Sempre assumi que não tinha e não sinto falta.
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Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Claro. Por isso nunca ser necessário.mrr Escreveu:O Leaf para completamente o tempo que quiseres, só se a subida for MT acentuada é que ele descai se não fica sempre parado.
De qualquer forma experimentei hoje calcar mais a fundo. E, como esperava, não tem hill-start-assist.
Nunca ouvi falar disto em qualquer das diversas versões do Leaf.alexmol Escreveu:...O Fluence tem, os Leaf não têm todos? ou é só algumas versões?
Já agora, quando levantas o pedal do travão em "D", o Fluence não começa logo a andar?
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Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
O que o Leaf tem é, com o cinto de segurança posto, activar o travão de mão e depois, ao primeiro toque no acelerador, destranca o travão de mão.
Acaba por ser um "Hill Assist System".
sm

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