Diário de Bordo Leaf - VETL

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por beme83 » 28 jul 2015, 09:55

Essiemme Escreveu:O que o Leaf tem é, com o cinto de segurança posto, activar o travão de mão e depois, ao primeiro toque no acelerador, destranca o travão de mão.

Acaba por ser um "Hill Assist System".

sm
:geek:
com o mk1, em que o travão é elétrico correto?

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 28 jul 2015, 09:57

beme83 Escreveu:
Essiemme Escreveu:O que o Leaf tem é, com o cinto de segurança posto, activar o travão de mão e depois, ao primeiro toque no acelerador, destranca o travão de mão.

Acaba por ser um "Hill Assist System".

sm
:geek:
com o mk1, em que o travão é elétrico correto?
Sim, isso mesmo.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por jasmim » 28 jul 2015, 20:42

Se um dia eu puder falar com Elon, peço-lhe para vender o S a 30 000 eur, pode ser que me ouça. .. :D
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2673
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por alexmol » 29 jul 2015, 00:19

VETL Escreveu:
mrr Escreveu:O Leaf para completamente o tempo que quiseres, só se a subida for MT acentuada é que ele descai se não fica sempre parado.
Claro. Por isso nunca ser necessário.
De qualquer forma experimentei hoje calcar mais a fundo. E, como esperava, não tem hill-start-assist.
alexmol Escreveu:...O Fluence tem, os Leaf não têm todos? ou é só algumas versões?
Nunca ouvi falar disto em qualquer das diversas versões do Leaf.
Já agora, quando levantas o pedal do travão em "D", o Fluence não começa logo a andar?
Num manual do Leaf dos EUA que encontrei na net fala do hill assist.
http://www.nissanusa.com/content/dam/ni ... manual.pdf

No Fluence se não se travar com força ele começa logo o creep mal se larga o travão.
Se travar com força numa subida o pedal do travão vai levantando devagarinho mantendo o carro parado uns 2 segundos, depois disso, se for inclinado e o creep não for suficiente começa a descair.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 31 jul 2015, 10:58

Ontem
IMG_20150730_205155.jpg
IMG_20150730_205155.jpg (72.63 KiB) Visto 2651 vezes
Última edição por VETL em 05 jun 2017, 14:54, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por ogadiv » 31 jul 2015, 11:16

Assim nunca mais te apanho ...

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9926
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por mjr » 31 jul 2015, 11:40

Vou ter de começar a dar mais umas voltas com o carro... :D
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Batotinha » 31 jul 2015, 16:28

rdias Escreveu:...
Bom, então vamos fazer isso . após está conversa houve um upgrade de sw e surgiu essa função em todos os model S.
Aqui a lição não é o o model S ser actualizável. É o CEO de uma empresa ouvir seus clientes.
:o :o :o

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por VETL » 02 ago 2015, 23:23

E hoje foram mais 220 km e uma "catanada"... :o :o
Screenshot_2015-08-02-21-06-16.png
"Catanada" porque foi a primeira vez que esteve 20m a mais de 20kw... :shock:
Última edição por VETL em 05 jun 2017, 14:55, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo Leaf - VETL

Mensagem por Fil » 02 ago 2015, 23:47

A que temperatura ficou a bateria?

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”