com o mk1, em que o travão é elétrico correto?Essiemme Escreveu:O que o Leaf tem é, com o cinto de segurança posto, activar o travão de mão e depois, ao primeiro toque no acelerador, destranca o travão de mão.
Acaba por ser um "Hill Assist System".
sm

Diário de Bordo Leaf - VETL
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Sim, isso mesmo.beme83 Escreveu:com o mk1, em que o travão é elétrico correto?Essiemme Escreveu:O que o Leaf tem é, com o cinto de segurança posto, activar o travão de mão e depois, ao primeiro toque no acelerador, destranca o travão de mão.
Acaba por ser um "Hill Assist System".
sm
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Se um dia eu puder falar com Elon, peço-lhe para vender o S a 30 000 eur, pode ser que me ouça. .. 

Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Num manual do Leaf dos EUA que encontrei na net fala do hill assist.VETL Escreveu:Claro. Por isso nunca ser necessário.mrr Escreveu:O Leaf para completamente o tempo que quiseres, só se a subida for MT acentuada é que ele descai se não fica sempre parado.
De qualquer forma experimentei hoje calcar mais a fundo. E, como esperava, não tem hill-start-assist.
Nunca ouvi falar disto em qualquer das diversas versões do Leaf.alexmol Escreveu:...O Fluence tem, os Leaf não têm todos? ou é só algumas versões?
Já agora, quando levantas o pedal do travão em "D", o Fluence não começa logo a andar?
http://www.nissanusa.com/content/dam/ni ... manual.pdf
No Fluence se não se travar com força ele começa logo o creep mal se larga o travão.
Se travar com força numa subida o pedal do travão vai levantando devagarinho mantendo o carro parado uns 2 segundos, depois disso, se for inclinado e o creep não for suficiente começa a descair.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Ontem
Última edição por VETL em 05 jun 2017, 14:54, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 747
- Registado: 27 mar 2014, 23:20
- Data de fabrico: 01 jul 2013
- Capacidade bateria: 61,91 Ah
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Assim nunca mais te apanho ...
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Vou ter de começar a dar mais umas voltas com o carro... 

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Batotinha
- Mensagens: 309
- Registado: 29 abr 2015, 15:18
- Data de fabrico: 14 jan 2011
- Capacidade bateria: 40 Ah
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
rdias Escreveu:...
Bom, então vamos fazer isso . após está conversa houve um upgrade de sw e surgiu essa função em todos os model S.
Aqui a lição não é o o model S ser actualizável. É o CEO de uma empresa ouvir seus clientes.



- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
E hoje foram mais 220 km e uma "catanada"...
"Catanada" porque foi a primeira vez que esteve 20m a mais de 20kw...


"Catanada" porque foi a primeira vez que esteve 20m a mais de 20kw...

Última edição por VETL em 05 jun 2017, 14:55, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
A que temperatura ficou a bateria?