Essiemme Escreveu:Caro Rui,
Aproveitando este seu "Diário de Bordo", presumo que se desloque de Oeiras para Évora passando pelo novo túnel da Pontinha, seguindo pela CRIL e subindo aquele troço antes e durante o túnel do Grilo...
Só para termos uma noção, pode dizer-nos quanto é que o computador de bordo "corta" nos KMs estimados de autonomia, quando chega lá acima, ao topo do túnel ?
E, já agora, quando começa a descer, em direcção à ponte Vasco da Gama, qual é o grau de recuperação da autonomia e a que velocidade circula ?
...cruise control ligado ???.. etc.
Já sabe, sendo um pioneiro - ainda por cima fazendo um percurso que conheço bastante, agradeço muito a sua experiência real.
Por acaso nunca passei por esse túnel pois continuo a utilizar a 2ª Circular e portanto não estou a ver troço do túnel do Grilo...sorry

Em relação às subidas em geral e quando é que os kms estimados da autonomia começam a descer, tal acontece praticamente logo que nós não reduzimos a velocidade na subida e como tal a partir dos 4 e até 3 círculos a autonomia começa a descer. Por exemplo vou a 94 kms/h e apanho uma subida e os circulos começam logo a ter tendência a aumentar e ai eu começo a descer a velocidade do cruise control tendo em vista não deixar ultrapassar os 3 circulos no máximo e quando dou por mim estou a rolar a 76 kms/h no topo da subida.
Para baixo, aumento a velocidade com o cruise control por forma a não passar os 2 circulos pois com 2 circulos ou um a autonomia da viagem já começa a subir outra vez.
Não sei se me fiz entender mas tentei

Cumprimentos