Hoje tive a oportunidade de carregar pela primeira vez o meu LEAF com o sistema de carga rápida, na Caetano Power do Porto:
Quando iniciou a carga, estava a indicar que o SOC da bateria era de 83% (bate certo com as 10 barras que tinha), mas passado 10 minutos o carregador rápido já estava a indicar a bateria a 99% mas dentro do carro ainda só tinha 11 barras e os km estimados continuavam a subir ao mesmo ritmo. De alguma maneira o SOC indicado pelo carregador é diferente do indicado pelo carro. Como não tinha mais tempo disponível fiquei por aqui.
Outra curiosidade é que o indicador de kWh consumidos esteve sempre parado nos 0.00kWh. Vou aguardar pelo aparecimento da carga no portal mobi.e para verificar se é uma questão da indicação no painel frontal ou se de facto não estavam a ser medidos os kWh consumidos (gastos da rede, não os colocados no carro).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt