Página 93 de 94
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 29 mar 2019, 15:16
por FiwiPITO
Tava a dizer MK2 para MK1, ficaste contudo igual excepto as Celulas
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 08 abr 2019, 15:11
por pafi
Atualização após 3 semanas da transferência das células:
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 08 abr 2019, 15:17
por mafgod
Já voltaram as barras?
Já conseguiste fazer reset?
Autonomia máxima que conseguiste fazer?
Problemas/side effects que não contavas?
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 08 abr 2019, 17:34
por FiwiPITO
Muito parecido com o Meu, Praticamente igual no Ahr e Soh
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 08 abr 2019, 20:08
por mjr
Já está no SOH das 12 barras! Ainda continuam a subir os Ahr?
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 08 abr 2019, 21:00
por pafi
mjr Escreveu: ↑08 abr 2019, 20:08
Já está no SOH das 12 barras! Ainda continuam a subir os Ahr?
Sim. Há pouco ia em 56,00.
A segunda tentativa de reset será daqui a uma semana. Nada de barras.
Em termos de autonomia já chegou aos 141 km, mas não tirei foto. No dia a dia os km esticam, esticam, esticam. De facto, a regeneração interfere muito e já se conseguiu fazer quase uma semana com uma carga (só para as voltinhas na cidade, claro).
O grande aumento está no Hx. Mais um pouco e duplica o valor anterior.
A um ritmo substancialmente menor, mas a tendência continua a ser de subida dos valores.
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 11 abr 2019, 08:42
por filipeoliv
Parabéns pela coragem em ser o primeiro a fazer isto.
Quem sabe se na próxima conseguem fazer o reset e voltam as 12 barras
Só uma dúvida, o aperto dos parafusos nas células, deram aperto especifico ou não é importante?
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 17 abr 2019, 23:20
por pafi
filipeoliv Escreveu: ↑11 abr 2019, 08:42
(...)Só uma dúvida, o aperto dos parafusos nas células, deram aperto especifico ou não é importante?
Julgo que não foi uma preocupação.
Atualização - viagem Coimbra/Lisboa.
Finalmente chegou a altura de testar o motivo da troca, a possibilidade de voltar a ter carga rápida e viajar.
A primeira etapa foi Coimbra-Leiria. Chegada ao PCR e suspense sobre a potência de carregamento (48,383 kW):
Depois seguiu-se Leiria-Aveiras, com troca para o lado SN e chegada tranquila à capital, onde aproveitei para renovar o selo da Emel.
Para o regresso, Lisboa-Santarém (mesmo sem estar com a carga máxima), e ainda estava a comer a sopa quando o email chegou com a aviso de carregamento terminado. A próxima etapa seria Pombal - com a subida da serra a 70 km/h -, e fiquei pasmado quando verifiquei a meio do troço que se diminuísse o ritmo teria conseguido fazer Santarém-Coimbra sem parar, mas não arrisquei e parei em Pombal durante 6 minutos!!! Teve que ser porque já tinha 10 kWh no pack para completar os próximos 28 km até ao destino final... Enfim...
Para terminar, os valores deram um pulo e estão assim:
Ah = 58,21
SOH = 88,73
Hx = 75,10
O ritmo da viagem foi CC a 90 km/h, exceto nas subidas prolongadas que já conhecemos. A temperatura mais alta do pack foi 35ºC.
Cheguei a ter mais que 150 km no mostrador e cada vez que o deixo à carga (limitada a 80%), aparecem sempre mais que 100 km de autonomia.
Estou bastante impressionado com o tempo em que ele se mantém a carregar acima dos 40 kW! Acho que está ótimo
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 17 abr 2019, 23:32
por pafi
Comparação antes/depois:
Re: Leaf - Coimbra
Enviado: 18 abr 2019, 01:14
por RJSC
pafi Escreveu: ↑17 abr 2019, 23:20
Depois seguiu-se Leiria-Aveiras,
com troca para o lado SN e chegada tranquila à capital, onde aproveitei para renovar o selo da Emel.
O PCR estava avariado ou a troca foi só por estar ocupado?