
Diário de Bordo Leaf - VETL
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Ainda com as barras todas? A temperatura faz a diferença! Por esse andar vais conseguir fazer 400mil com o pack original!
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Não seria o primeiro nem o último. Mas era bom, era...OCasal Escreveu:Ainda com as barras todas? A temperatura faz a diferença! Por esse andar vais conseguir fazer 400mil com o pack original!
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 640#p30925
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Finalmente vi pela primeira vez a tartaruga e a "luz do burro".
O que eu não sabia era que com a "luz do burro" iria deixar de ver a tartaruga e deixar de ver a limitação de potência.
Por isso deixei descarregar sempre mesmo depois da tartaruga até que ele desligou o contactor e tudo voltou a ficar normal. Desta forma, acabei por não registar para a posteridade o bichito carapaçudo e a limitação de autonomia. Também não registei a tensão da célula 32 que chegou pelo menos aos 2,9v.
Depois do contactor desligar a tensão voltou a subir um pouco e nunca mais consegui que ele voltasse a ligar. Ainda experimentei levar a bateria de 12v bem abaixo a ver se ele voltava a ligar o contactor para a carregar mas népia. Pareceu-me que depois da "luz do burro", nem a bateria de 12v volta a carregar.
Estava assim após 15m da luz do burro:
Depois deixei de noite a carregar a 16A.
Pela manhã antes de abalar de casa, este contador mostrou isto:
E este mostrou isto:
O Leaf Spy mostrava como é hábito os 215 GID's:
[img]https://upimagens.com/di/39W0/Screensho ... -26-34.png[/img]
Posto isto, qual é a degradação do pack do meu Leaf?
O que eu não sabia era que com a "luz do burro" iria deixar de ver a tartaruga e deixar de ver a limitação de potência.
Por isso deixei descarregar sempre mesmo depois da tartaruga até que ele desligou o contactor e tudo voltou a ficar normal. Desta forma, acabei por não registar para a posteridade o bichito carapaçudo e a limitação de autonomia. Também não registei a tensão da célula 32 que chegou pelo menos aos 2,9v.
Depois do contactor desligar a tensão voltou a subir um pouco e nunca mais consegui que ele voltasse a ligar. Ainda experimentei levar a bateria de 12v bem abaixo a ver se ele voltava a ligar o contactor para a carregar mas népia. Pareceu-me que depois da "luz do burro", nem a bateria de 12v volta a carregar.
Estava assim após 15m da luz do burro:
Depois deixei de noite a carregar a 16A.
Pela manhã antes de abalar de casa, este contador mostrou isto:
E este mostrou isto:
O Leaf Spy mostrava como é hábito os 215 GID's:
[img]https://upimagens.com/di/39W0/Screensho ... -26-34.png[/img]
Posto isto, qual é a degradação do pack do meu Leaf?
Última edição por VETL em 05 jun 2017, 15:17, editado 1 vez no total.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Boa perspectiva!marcopns Escreveu:21,5kwh são 86% de 25kwh
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
O outro contou 20,9. Mesmo assim, era bom era!marcopns Escreveu:21,5kwh são 86% de 25kwh
Está a escapar-me algo...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3493
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
O que está a escapar é que os outros testes da tomada nunca são feitos com a luz do burro...
É quando aparece a tartatuga ou quando desaparecem as barras.
É quando aparece a tartatuga ou quando desaparecem as barras.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Mesmo assim, a energia da tartaruga até à luz do burro é ridícula.RJSC Escreveu:O que está a escapar é que os outros testes da tomada nunca são feitos com a luz do burro...
É quando aparece a tartatuga ou quando desaparecem as barras.
Foi um instante o que ela durou só com a climatização.
E os 215 gid's?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 1169
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Este carro para 78mil km está espetacular e está a reportar um SOH inferior ao que efectivamente tem
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo Leaf - VETL
Mais uma vez o LBC a fazer das suas e a luz do burro a trazer luz.FullElectric Escreveu:Este carro para 78mil km está espetacular e está a reportar um SOH inferior ao que efectivamente tem
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh