Diário de bordo - sm

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 23 out 2012, 16:17

Deixo-la já aqui.

Aí vai...

Aviso que o contacto foi muito fugaz, não houve muito tempo para apreciar com cuidado ou para fazer perguntas complicadas...

Não tem acelerador, esta assiste o pedalar - à medida que se pedala, isto é, se não pedalar (se for ao "ralenti"), não é consumida qualquer energia.
Pode-se gerar energia eléctrica (acumulando nas baterias) a partir da cinética mas tem de se carregar num botão qq, lá na consola da bicicleta (isto, não o fiz - andei em linha plana).

O curioso (e estranho) é que se vai pedalando com a mesma energia (humana) e a bicicleta vai aumentando a velocidade.

Não tem suspensão, pelo menos não notei... mas conduz-se plenamente bem.

Eu, como não tenho muitas subidas da estação do comboio para o emprego, uso a bicicleta (não esta) com alguma facilidade, mesmo no verão (mas só de manhãzinha e à tardinha).

Daí que não daria os cerca de 3000 euros :shock: :shock: :shock: pela máquina, mesmo que sofresse muito todos os dias...

Ainda assim, acho que prefiro ter uma patilha, ou até um acelerador de mota para poder acelerar quando e quanto quero.

Venha agora a da Audi!!!

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

aljesus
Proprietário Fluence
Mensagens: 85
Registado: 25 mar 2011, 17:02

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por aljesus » 23 out 2012, 22:23

Quanto a mim o sistema Pedelec será o mais adequado para uma bicicleta.
É fantástico possuir regeneração!
O preço era o esperado, ao nível das melhores.
A Audi, se vier a ser comercializada, será perto do dobro!
Muito obrigado pela descrição!

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 18 nov 2012, 12:04

Mais fotos da visita a Badajoz...

Imagem

Reparem no símbolo, lá no parque dos espanhois:

Imagem

sm
:geek:
Última edição por Essiemme em 02 mar 2017, 17:13, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 18 nov 2012, 18:35

Mais novidades: Já tenho o cabo "Manecas" !!!

Eis o meu setup de cablagem:

Imagem

sm
:geek:
Última edição por Essiemme em 02 mar 2017, 17:14, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

aljesus
Proprietário Fluence
Mensagens: 85
Registado: 25 mar 2011, 17:02

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por aljesus » 18 nov 2012, 20:03

Boa!
(Que confusão de cabos!)
E o resto: valores, proveniência, etc?

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por pafi » 18 nov 2012, 23:19

Não é bem "confusão", é mais... variedade!
Mas conheço uma mota que anda equipada com adaptadores para tomadas trifásicas. Tens que pensar nisso para completares a tua coleção. Quando regressares a Coimbra podes usar no Forum e na Praça da Canção.
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 05 jul 2013, 11:00

Mais umas notícias do meu diário...

Dobrei os 55.000 Kms, hoje:
Imagem

Já viram as jantes deste branquinho, encontrado no Dolce Vita da Amadora:
Imagem
Eram da NISSAN!

Um hotel barato, em Santarem, com um carregador Mobi-e mesmo à frente (usamos quando regressamos do encontro de Proença-a-Nova):
Imagem

Levamos uma pedrada no vidro (já foi substituído):
Imagem
Imagem

That's all folks

sm
:geek:
Última edição por Essiemme em 02 mar 2017, 17:17, editado 1 vez no total.
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

aljesus
Proprietário Fluence
Mensagens: 85
Registado: 25 mar 2011, 17:02

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por aljesus » 05 jul 2013, 11:27

aljesus Escreveu:Boa!
(Que confusão de cabos!)
E o resto: valores, proveniência, etc?

Viva, não cheguei a obter resposta à pergunta anterior...

Quer dizer que a pedrada no vidro foi com ele estacionado?

Essiemme
Proprietário Leaf
Mensagens: 1599
Registado: 08 jan 2011, 11:46
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
Localização: Porto Alto, Portugal

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por Essiemme » 05 jul 2013, 15:21

Eu peço imensa desculpa... escapou-se-me...

Os cabos são feitos em casa, o meu pai é electricista e o material pode ser todo comprado no Leroy Merlin, passo a publicidade.
Estamos a falar, na totalidade, na ordem das poucas dezenas de euros.

Escepto o cabo manecas, que foi fornecido pela Nissan / Auto-Júlio.

A pedrada foi dada em andamento.

sm
:geek:
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH :|

aljesus
Proprietário Fluence
Mensagens: 85
Registado: 25 mar 2011, 17:02

Re: Diário de bordo - sm

Mensagem por aljesus » 05 jul 2013, 18:00

Essiemme Escreveu:
Escepto o cabo manecas, que foi fornecido pela Nissan / Auto-Júlio.

sm
:geek:
Obrigado pela resposta!
Este cabo manecas foi comprado? Não parece de origem da Nissan...

Pai electricista? Deve estar orgulhoso do filho andar a electrões!;-)

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”