Leaf - Odivelas

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por Fil » 11 dez 2014, 15:01

Mesmo que o valor diminuisse 50% seria mais barato o eléctrico na mesma, eu acho que bom mesmo bom é o carvão, ou as carroças, até porque as mudanças nunca foram pacíficas. É preciso ler, estudar, perceber, e isso dá muito trabalho, quando a maioria andarem de ve é porque é bom, até lá é lento e não faz mais de 30 klms :D

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 11 dez 2014, 15:46

A mudança vai acontecer independente do preço dos combustíveis.
As catástrofes naturais estão a aparecer em maior número e cada vez mais fortes.

A tendência de acordo com as orientações europeias é para igualar o preço do gasóleo e gasolina e aumentar ambos porque poluem muito o meu ambiente e simultaneamente faz depender a Europa de interesses geopolíticos externos (Petróleo).

Em 2020 se cá estiverem poderão ler as minhas palavras agora e medir as diferenças que hoje apresento.

Ou mudamos os nossos hábitos ou a Natureza vai continuar o seu trabalho para equilibrar o ambiente poluidor dos humanos.

Esperança... ;)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por Apr » 11 dez 2014, 16:07

Isto só equilibra quando formos todos vegetarianos....

http://www.un.org/apps/news/story.asp?n ... ImwkdKsVmg

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 11 dez 2014, 16:27

Sempre assim será!

Não há ricos sem muitos pobres... :(

Estou curioso quanto às mudanças provocadas pelos carros autónomos.... as vantagens são mais que muitas.
Outro exemplo são os carros eléctricos partilhados como existe em França. As mudanças que já estão a provocar na sociedade.

Quase todos os utilizadores com VE estão em ambas as partes da balança... qual preferem no dia-a-dia?
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por Fil » 11 dez 2014, 16:30

rdias Escreveu:No fundo só conta a economia..... E enquanto as contas não forem favoráveis aos eléctricos e estão cada vez mais desfavoráveis.... O Homem prefere ser extinto do que mudar os zeros da conta bancaria.... Porque com muito dinheiro na conta bancaria podem fazer uma estação espacial e sobreviver... O pobre não....

Só espero que a tesla equilibre a balança para que os outros vão atras... Senão esqueçam.... É lamentável mas é a pura verdade.....
Nas tuas contas, as minhas dizem o oposto. E quanto mais ando, mais barato fica ;)

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por VETL » 13 dez 2014, 12:49

rdias Escreveu:Talvez 2016 com novo leaf ou espero pela tesla.. Vamos ver....
Então o Kia já não serve?
:mrgreen:
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por galt » 13 dez 2014, 16:13

Rdias a tua profissao é mt exigente ao nivel dos carros. Recomendo mais um ano e meio p decidir. Neste momente pode ainda sentir constragimentos q o podem desanimar. Para a maioria dos utilizadores satisfaz.

Como sabes podes obter vantagens concorrenciais na profissao com alguns mas.

Continua a escrever as tuas opinioes porque sao realistas mesmo que exageradas nakgumas vertentes.

Bens moveis nunca sao bom investimento.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por Fil » 13 dez 2014, 17:41

rdias Escreveu:Quem não colocar custos de aquisição ou a diferença entre um ice e um electrico equivalente tem razão...

Se colocar todos os custos associados ... Não é a fazer 20.000 kms ou isso por ano que recuperam investimento... Mas ainda bem que pensam assim pois prefiro mil vezes um eléctrico que um ice...

Eu também estou disposto a gastar um pouco mais se for necessário... No entanto preciso de autonomia...

Talvez 2016 com novo leaf ou espero pela tesla.. Vamos ver....
Eu coloco todos os custos ao cêntimo sobre tudo e pago o carro em pouco tempo, e só fiz as contas a 20 mil klms por ano. Já fiz as contas por aqui, assim como outros proprietários, a matemática ainda bate o cepticismo ;)

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por Fil » 13 dez 2014, 19:09

As frotas de taxis que compraram 100 model s não devem saber fazer contas... a maioria das pessoas com que falo não fazem ideia do que é um carro eléctrico, pensam que é muito lento e que não faz mais de 30 klms... é o que dizem na tv e nos jornais, por isso a maioria acredita. Depois digo que o carro faz 150 klms a andar normalmente, e dizem que não chega porque vão uma vez por ano à terra, quando falo em postos rápidos ficam admiradíssimos... depois vem a pergunta das baterias que viciam...
Já mostrei as minhas contas aqui, bem como vários foristas, compensa e muito, pago o carro em poucos anos, e poupo 2500€ por ano, não há nenhum cl que o consiga.

Ps: contabilizaste os clientes que perdes em não teres um mercedes?

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3043
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Leaf - Odivelas

Mensagem por Filipe » 13 dez 2014, 21:13

rdias Escreveu:Vou divulgar aqui uma coisa interessante :

Se eu ficar com a minha dácia logan mcv... Tem um determinado custo... Como é obvio... Custos gerais de utilização...

Compra ... Desvalorização ... Ivas ... Percas de cliente .. Tempos de carregamento.. Etc...
Trocas de bateria ... Etc.. Todos os items que eu achei importante para a minha actividade foram utilizados neste meu estudo ... 60.000 kms ano e período de 5 anos... Única excepção foi o tesla modelo s e prius plug in ... Considerado 10 anos...

Dácia lodgy ... Vou gastar mais 2 euros diários
Citroen c elise ... Vou gastar - 3 euros diários
B classe electric drive ... + 9 euros
Leaf actual... Fico na mesma, custo adicional 0
Zoe ... - 2 euros
Soul EV .. Custo adicional 0
Modelo s + 13 euros
Toyota prius plug in ... + 4 euros ...

Valores diários ... No final de um ano é muito dinheiro....

Esta é a realidade económica... Especifica da minha situação...

Se vocês dizem que ganham dinheiro com os vossos eléctricos... Parabéns... Eu acho que não... No entanto vou mudar para eléctrico certamente...
Vá lá Rui, pode ser que a solução para ti esteja perto, as últimas que ouvi na Nissan a Prius vai instalar 2 Pcr´s em Lisboa, 2 no Porto e mais 3 pares ( sentido N/S e S/N, como em Aveiras e Pombal ) na A1 entre Pombal e o Porto, no 1º trimestre de 2015. 8-)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”