Página 1 de 3
					
				Diário de bordo - AMarques
				Enviado: 26 mar 2014, 23:27
				por AMarques
				Boas a todos, já há muitos meses que andava sempre alerta, para uma boa oportunidade de adquirir um Leaf usado a um preço em conta. 
 
O carro é de 12/2011 tinha 19725 klm e aparentemente está em muito bom estado, negócio concluído dia 21/03, primeira aparição publica no encontro de VE Agueda Gingabike, ninguém sabia. 

 
			 
			
					
				Re: Diário de bordo - AMarques
				Enviado: 26 mar 2014, 23:59
				por Malm
				É verdade, talvez tenha sido o primeiro a constatar o facto.
			 
			
					
				Re: Diário de bordo - AMarques
				Enviado: 27 mar 2014, 01:12
				por Malm
				Cheguei cedo porque queria carregar à vontade e deixar as tomadas disponíveis para quem vem de longe poder utilizar sem qualquer entrave. Ainda não era hora de deixar este primeiro local do encontro e eu já tinha carga máxima  

 . Assim, levei o hsanchez de boleia comigo até todos os outros locais, e ainda dei boleia ao Amarques e ao Ogadiv naquelas pequenas voltas, e nessas eu não me inibi de soltar o elástico. Depois, ainda tive carga para voltar, com bastante folga e num i-MiEV de 12,75 kWh  

 . Mais 3 anos e vai ser de 10,5 kWh, já está na agenda. Dia 1 de março de 2017.
 
			 
			
					
				Re: Diário de bordo - AMarques
				Enviado: 29 mar 2014, 23:39
				por AMarques
				
			 
			
					
				Re: Diário de bordo - AMarques
				Enviado: 30 mar 2014, 00:02
				por VETL
				Pois é AMarques, eu disse aqui algures no fórum que tinha visto dois Leafs de 2011 com essa capacidade.
Agora já posso dizer que 1 era este. 
A experiência da malta aqui diz que essa capacidade reportada em Leafs de 2011 é impossível.
Seria bom saber se esse carro tem todas as atualizações de software, nomeadamente a P3227?
Seria muito interessante para esta comunidade perceber um pouco da história de vida dessa viatura. Isso iria ajudar a malta a esclarecer determinadas dúvidas e/ou mitos. Ou então a baralhar tudo o que pensamos que sabemos... 
Seria também interessante que de tempos a tempos pudéssemos acompanhar a evolução da degradação dessas baterias. 
De qualquer forma, muitos parabéns pela capacidade reportada desse pack.
			 
			
					
				Re: Diário de bordo - AMarques
				Enviado: 30 mar 2014, 00:07
				por AMarques
				Boas, como é que posso confirmar isso no carro ou tenho que ir á Nissan?
			 
			
					
				Re: Diário de bordo - AMarques
				Enviado: 30 mar 2014, 00:15
				por VETL
				AMarques Escreveu:Boas, como é que posso confirmar isso no carro ou tenho que ir á Nissan?
Estou no telemóvel e não me dá muito jeito escrever aqui agora... 
De qualquer forma a linha de apoio ao cliente tem essas e outras informações.
Veja o DB do Apr, tem lá o número. Não estou a conseguir colocar aqui o link  

 
			 
			
					
				Re: Diário de bordo - AMarques
				Enviado: 30 mar 2014, 07:25
				por mjr
				62Ah para um carro de 2011 é de facto tão impressionante quanto improvável. Das 3 uma:
- bateria trocada
- não fez P3227 e a capacidade reportada está muito inflacionada pelo Inverno.
- Esteve 2 anos guardado num garagem subterrânea (fria) com um SOC baixo.
Ou então há algo que nos escapa acerca do processo de degradação das baterias.
Sugiro uma descarga controlada até à tartaruga e posterior carga a 100% com cabo de 16A e a medição da energia gasta a carregar até 100%. Para a capacidade reportada terá de carregar no mínimo 23kW.h.
Se puder ir analisando a capacidade com o Leaf Spy também seria uma grande ajuda. Antes da P3227 a capacidade começa a cair a pique mal a temperatura ambiente ultrapassa os 20C e o pack aquece até às 6 barras de temperatura.
			 
			
					
				Re: Diário de bordo - AMarques
				Enviado: 30 mar 2014, 11:14
				por Malm
				Tiveste sorte, esse carro para 2011 está óptimo.  Tem poucos quilómetros, não deve ter sido utilizado no pico do verão. Muito poucas cargas rápidas. Eu começo a acreditar que há Leafs assim, e sem batotas.
			 
			
					
				Re: Diário de bordo - AMarques
				Enviado: 30 mar 2014, 12:29
				por Orlando
				Onde compraste esse carro?