Diário de Bordo - RJSC

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 29 jun 2014, 01:38

VETL Escreveu:Eu sabia que não resistirias a ir lá buscá-lo... :mrgreen: :mrgreen:
A namorada quis lá levar-me no CI dela... :)
Senão estava combinado ir de comboio para as Caldas.
VETL Escreveu:Vai lá tirar uns screenshots com o carro em ready.
Basta clicar duas vezes no botão de ligar e não necessitas de interromper o carregamento.
Ok, fui de novo lá fora, em Ready está melhor, mas ainda oscila entre "Connected" e "Retry" algumas vezes... :?
Pelo menos já tem os parâmetros todos:
Imagem

Nem sei se isto é sinal de bateria boa ou de falta da P3227... :?
Se for a um concessionário pedir apenas a P3227 será gratuito?
Ou então passar pelo mjr, já que ele conhece a sequência de ruídos pré e pós P3227...
Ou então foi mesmo feita antes de vir para Portugal e está naquela fase em que a capacidade dispara... :?
Última edição por RJSC em 29 jun 2014, 01:50, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por VETL » 29 jun 2014, 01:43

Não necessitas. Para isso metes o teu ao lado do meu e provoca-se um carregamento ao mesmo tempo para ver essa sequência.
Mas é mais fácil ligar para o apoio Nissan que eles dizem tudo do carro...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por VETL » 29 jun 2014, 01:46

Dou-te os meus parabéns.
Mesmo sem a P3227, isso é muito bom...
Arriscaste e tiveste muita sorte com esse pack.
Mesmo que esteja inflacionado com uma eventual P3227 recente, essa bateria estará na pior das hipóteses, boa...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 29 jun 2014, 09:42

Eles ainda tiveram o carro a carregar quase 4h, mas com o EVSE de 10A.
Até me ligaram para perguntar sobre as luzes para confirmar que estava a carregar.
Parece-me que foi o primeiro elétrico que importaram.
O que lixou o processo foi estar 3 semamas à espera do certificado de conformidade vir da França.
A Auto Julio também me lixou a viagem com o PCR fechado dentro da oficina. São tão poucos e mesmo assim não os deixam acessíveis 24h... Nem sequer a Caetano Power, que coloca uma corrente a fechar o parque.
Carregar em Centros Comerciais como o governo agora parece querer também vai ter problemas de acessibilidade pois fecham porque a maioria ou todos fecham o parque durante a noite...
Não é fácil a vida de um condutor de VE neste país neste momento.

Então, já é hora de me mudarem o ranking para Proprietário Leaf?
Última edição por RJSC em 29 jun 2014, 09:56, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por Malm » 29 jun 2014, 10:02

64.48 Ah - :shock: . Há pessoas com sorte. Que maravilha. Será que esse carro também veio do meu planeta? É que nunca o vi por cá. Talvez por ser branco me tenha passado despercebido.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por Malm » 29 jun 2014, 10:23

De repente, lembrei-me do que o mjr escreveria, se não andasse tão ocupado. Faz agora uma descarga profunda, e a seguir uma carga completa, para ver quanto consome a rede. Para referência futura. Também nos vai dar uma ideia mais realista de como esta o pack.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9889
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por mjr » 29 jun 2014, 10:41

O Malm tirou-me as palavras da boca :mrgreen:

Parabéns Ricardo! Já atualizei o rank e o grupo de utilizadores ;)

O facto de o carro ter chegado descarregado é bom sinal. É provável que assim tenha ficado armazenado.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por Malm » 29 jun 2014, 10:48

Afinal era só uma questão de minutos.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 29 jun 2014, 13:00

Após carga a "100%":
Imagem

Depois de voltas de 23 km com umas aceleradelas e subidas pra impressionar uns fulanos chego a casa 75,4% SOC a capacidade reportada já baixou para 64.63Ah.

O Lugar em casa, onde estava o Latas CI, com sombra e ao ar livre para melhor arrefecer de noite:
Imagem

E os 2 Ecopia de bónus como vinham (já estão fora da mala):
Imagem

Estou a gostar muito do carro como expectável, circulo um pouco nervoso por ser "novo" e o primeiro carro comprado com o meu dinheiro...
Estou é frustrado (como antes) com as acessibilidades dos pontos de carregamento. Veremos se não ficarei frustrado com o preço do kWh fora de casa...
Aquela da Auto Júlio ter o posto escondido na oficina e só disponível em dias de serviço... Enfim... :?
Última edição por RJSC em 30 jun 2014, 19:11, editado 1 vez no total.

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Diário de Bordo - RJSC

Mensagem por RJSC » 29 jun 2014, 13:12

Alguém sabe se dá para desligar a inclinação automática do ecrã do computador de bordo quando se liga o carro?
Sempre que ligo inclina e sempre que desligo volta para a posição inicial.
Tenho quase a certeza que o motor é um DC com escovas (sofre desgaste) e com tanto movimento daqui a uns anos avaria ou parte o cabo flexível.
Já vi isso acontecer em 2 auto-rádios com o mesmo sistema.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”