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Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 10 ago 2016, 07:39
por pemifer
rdias Escreveu:
pesam o carro ?
Também nunca tinha reparado mas o rolo onde testam os travões tem balança.

Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 10 ago 2016, 09:32
por Orlando
pemifer Escreveu:
rdias Escreveu: pesam o carro ?
Também nunca tinha reparado mas o rolo onde testam os travões tem balança.
Essa é nova para mim.

Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 10 ago 2016, 10:15
por BrunoAlves
Sabes que tu tens sempre COC e a partir do momento que eles identificam o num do quadro, está tudo bem.

Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 11 ago 2016, 22:20
por jpgoncalves2
Parabéns Pedro! :)
É uma delícia ler o teu DB, é vibrante, pelos desafios que tens enfrentado, e pelas surpresas (que oxalá se confirmem), sobre o estado da bateria de tração, que são invejáveis até para uma bateria nova, quanto mais para uma que tenha a mesma idade que o chassis do teu carro! Seria bom pedires a alguém que ligue outro obd2 no teu carro, será uma forma de validar esses excelentes valores! ;)
Força e tranquilidade para as próximas etapas, as burocráticas especialmente, porque as técnicas, essas, tenho a certeza que já acumulaste boa dose de conhecimentos que facilmente levarás à prática! :)

Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 14 ago 2016, 15:14
por Erbium
Desde já os meus parabéns pela coragem em te meteres numa aventura destas! Sim sr. :clap:
Vou seguir com atenção este DB que promete ensinar muita coisa. :geek:
pemifer Escreveu:Um pequeno problema (acho que já tinha lido algures): o radio sintoniza de 2 em 2 décimas pelo que só dá para apanhar rádios cuja décima seja impar, não consegui apanhar a Rádio Comercial (97,2 ou 97,4).
Conseguiste resolver esta situação?
Não existe no carro uma maneira de mudar a "região" do carro tipo o Windows? Do género ao selecionar Portugal ele mudar o formato da hora, data, moeda, pontuação decimal e também esse pormenor? Se não será que na Nissan não conseguem mudar isso? É que tenho dúvidas que seja limitação do hardware, isto é, não acredito muito que tenham feito rádios diferentes para diferentes regiões mas sim programá-los para se "comportarem" de maneira diferente conforme região.

Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 14 ago 2016, 18:53
por pemifer
Conseguiste resolver esta situação?
Não existe no carro uma maneira de mudar a "região" do carro tipo o Windows? Do género ao selecionar Portugal ele mudar o formato da hora, data, moeda, pontuação decimal e também esse pormenor? Se não será que na Nissan não conseguem mudar isso? É que tenho dúvidas que seja limitação do hardware, isto é, não acredito muito que tenham feito rádios diferentes para diferentes regiões mas sim programá-los para se "comportarem" de maneira diferente conforme região.
Pelo que investiguei há uns conversores...
http://www.europaspares.com/usa-radio-t ... erter.html
http://www.customtronix.com/shop/fm-rad ... a-to-eu-4/
http://www.2040-parts.com/usa-car-radio ... t-i445302/
http://www.ebay.com/itm/like/2524689775 ... rmvSB=true

Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 15 ago 2016, 13:17
por Erbium
Pelos vistos é mesmo limitação a nível de hardware... Desconhecia! Pelo menos há uma solução relativamente fácil.

Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 15 ago 2016, 21:14
por pemifer
Uma das coisas que o meu carro não tem é a chapeleira.
Antes de comprar uma não vou andar a mostrar o conteúdo do meu porta-bagagens por aí.
Optei por esta situação temporária.

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Tapa mesmo até à porta...

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Aqui pus a minha primeira tentativa por cima da segunda.

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Na primeira tentativa pus uma chapeleira em cima do cartão e desenhei, mas possivelmente por o cartão ter pouca altura dava para ver para dentro do porta-bagagens à mesma.
Só falta decidir o que fazer a seguir, forrar de preto ou cortar um bocado de platex e forrá-lo de preto ou comprar um pedaço de plástico, cortá-lo e forrá-lo.
A chapeleira Nissan ficará para depois...

Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 15 ago 2016, 22:14
por pemifer
Hoje decidi ver como se põe o EVSE dentro do compartimento do motor.
Como sabem o meu carro é americano, não sei se no europeu se aplicam as mesmas instruções.
Comecei por tirar as duas tampas de plástico, elas estão presas por peças de plástico, não sei o nome, eu considero que são uma espécie de "rebites" reutilizáveis. (fotos mais abaixo)
Tirei-as em conjunto pois a de dentro encaixa na da baia de carregamento, tirei-as primeiro para ver como encaixavam para depois as desencaixar sem partir.
Um dos encaixes já estava partido, alguém não teve o mesmo cuidado que eu...
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Reparei que há um buraco tapado com uma borracha.

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Aqui sem a borracha.

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A tampa do compartimento tem uma zona para se cortar que coincide com o buraco na carroçaria.

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É uma boa solução para quem tem um EVSE de cabos finos e que nunca retire o EVSE do carro.
Na parte à direita da baía de carregamento por trás do para-choques há um espaço vazio enorme, cabem lá 2 ou 3 EVSE.
Porem para quem quer tirar e por o EVSE não é boa solução...

Pus o EVSE para analisar melhor o problema...

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Será que sem tampas fecha bem?

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Fecha lindamente...
Então vamos por a tampa da baia...
Olha que fixe, os cabos passam pelos rasgos... ótimo até agora!
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Esta segunda tampa... e se fizesse uns cortes no plástico?
O capot deixaria de vedar bem... será que compensa?
Não quero mesmo danificar peças...

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E se eu tirasse a tampa, uma vez que tem rebites reutilizáveis, quando preciso e depois volto a montá-la?
Será que dá?
O compartimento tem espaço de sobra para guardar a tampa fora do sitio.

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Cá está ele com o EVSE e a tampa de plástico lá dentro... impecável!
Puxei os cabos e eles não estão a fazer força em lado nenhum, impecável!

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Os cabos passam pelos rasgos que a tampa da baia de carregamento tem para as dobradiças da tampa.
Os cabos não fazem força em nada, nem nada faz força neles. Será que já disse... impecável? Ok! Ficou perfeito!

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Depois de carregar, arrumar o EVSE e por a tampa no sitio!

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Não esquecer dos rebites!
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Conclusão (para carros americanos): se quiser proteger o EVSE dentro do compartimento do motor, é tirar os 6 rebites da primeira tampa de plástico (cuidado para não os deixar cair; ver post seguinte), desencaixar com cuidado a tampa da tampa da baia de carregamento, tem 2 encaixes, infelizmente só saem aplicando um bocadinho de força, por a tampa desencaixada mais para dentro, por o EVSE dentro do compartimento, por os fios a passar pelos rasgos das dobradiças da porta da baia de carregamento, et voilá!

Alguém pode confirmar se os Leaf europeus têm tampas iguais, também agarradas com rebites?

Re: DB Leaf do Wisconsin

Enviado: 15 ago 2016, 22:39
por pemifer
Ok, e se cair um rebite para dentro do compartimento do motor?
Ui! Procurei com uma luz, procurei, procurei, e nada...
Bom... só há uma solução, desmontar a tampa inferior do Leaf...
Espreitei, tinha uns parafusos, infelizmente não tirei foto, se não me engano são 6, um deles já não fazia nada, o buraco estava estragado...
Depois de tirar os parafusos a tampa permaneceu no lugar... hum?
Esta presa numas covas, apalpo, parecem-me rebites reutilizáveis outra vez.
Não consigo ver, tenho de tirar uma foto para ver como é.
À vigésima foto...

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Lá tiro os rebites...
Ainda não dá! Afinal há mais rebites...

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São 4, 2 de cada lado.
Os malandros são assim...

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Mesmo assim não dei com o rebite perdido.
Pus os rebites, fiz um arranque para a frente com travagem brusca, outro para trás, deixa lá tirar os rebites outra vez...
O rebite perdido não estava em cima da tampa, entretanto caiu para o chão... ótimo!
Entretanto resolvi fotografar esta espécie de palas que o carro tem à frente das rodas da frente para perguntar aqui se os vossos também têm...

Esquerda do carro.

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Direita do carro.

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Ei! Mas que raio de parafuso é este que se vê do lado direito e não no esquerdo?
Investiguei é o parafuso onde a pala prende só que do lado esquerdo a pala está fora do sitio.
Vamos lá desmontar para ver se é coisa que se possa remediar....

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Afinal é simples, a peça não está danificada, apenas as anilhas que se veem na foto desencaixaram dos buracos.
Toca a encaixar, a peça ficou igual à do outro lado, ótimo.
Como um dos buracos da tampa grande estava danificado pus uma anilha de maior diâmetro e também isto ficou arranjado.

Ora bolas... matricula é que nunca mais...