Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho
Como é sabido, o posto de carregamento de vilar de andorinho tem um semi PCR com 2 pistolas.
Estive lá esta semana e tanto no posto 1 como no 2, apesar de aparentemente estar tudo operacional, no meu MK1 de 2011 não consegui carregar. Abortou ao fim de poucos segundos. Ainda eliminei o temporizador no leaf mas não adiantou nada. Resultado: contabilizou 4 cargas rápidas no LS.
Estive lá esta semana e tanto no posto 1 como no 2, apesar de aparentemente estar tudo operacional, no meu MK1 de 2011 não consegui carregar. Abortou ao fim de poucos segundos. Ainda eliminei o temporizador no leaf mas não adiantou nada. Resultado: contabilizou 4 cargas rápidas no LS.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho
Quem é o fabricante?
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho
Magnum cap
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho
Não percebo então, só tem 1 e nem esse funciona!!??jasmim Escreveu:Magnum cap
O que faz na realidade essa empresa alguém está por dentro que possa explicar?
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho
Já é sabido que há uma incompatibilidade desse posto com alguns Leafs. Penso que os leafs mais recentes e os clones conseguem carregar lá.
Por sinal, alguém sabe dizer-me o estado atual do posto?
Por sinal, alguém sabe dizer-me o estado atual do posto?
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho
A incompatibilidade é que o posto não consegue atingir a corrente que diz ao carro poder fornecer. O software do Leaf interpreta isso como uma falha no posto e interrompe a carga. Pelo menos era esse o problema há uns anos (sim, este problema já tem barbas).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 729
- Registado: 26 ago 2012, 02:38
- Data de fabrico: 20 set 2011
- Capacidade bateria: 40.8Ah
Re: Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho
Comigo o problema é o posto estar constantemente fora de serviço. Só lá carreguei 1x em cerca de 6x que lá passei
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho
Mas na CHAdeMO a corrente só é importante no final da carga (quando já é tão baixa que já não interessa estar a carregar, penso 6A)! no inicio não, será que é por tensão? ou seja nem aos 50V chega no inicio?? bem mas isso não é importante...mjr Escreveu:A incompatibilidade é que o posto não consegue atingir a corrente que diz ao carro poder fornecer. O software do Leaf interpreta isso como uma falha no posto e interrompe a carga. Pelo menos era esse o problema há uns anos (sim, este problema já tem barbas).
ou melhor é! porque assim sendo só lá está a ocupar espaço
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho
Lembro-me de ver a corrente a aumentar lentamente no Leaf Spy até que de repente o carro abre o contactor. Não notava qualquer diferença no comportamento quer iniciasse a carga com a bateria descarregada (360V) ou bem carregada (380V). Quem me disse essa questão da corrente foi alguém da MC. Também é possível que fosse demasiado ripple na tensão/corrente.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho
Vou mais por aí, é bem possivel sim.mjr Escreveu: Também é possível que fosse demasiado ripple na tensão/corrente.
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online