Posto de Carregamento - Lisboa
Re: Posto de Carregamento - Lisboa
POSTO
MOBI.E - LSB-00118 ( lado oposto à entrada para o Estádio 1º de Maio do INATEL )
MORADA
Avenida do Rio de Janeiro, 26,
1700-335 Lisboa, Portugal
COORDENADAS
38.752708, -9.137814
TOMADAS/CONECTORES
1x CEE
1x Mennekes Tipo 2
Sem lugares de estacionamento reservados para VE's em carga! ( já está reportado no portal "Na Minha Rua": OCO/19735/2016 )
---
Ponto de carga número 1 (CEE): operacional
Ponto de carga número 2 (Mennekes): operacional
MOBI.E - LSB-00118 ( lado oposto à entrada para o Estádio 1º de Maio do INATEL )
MORADA
Avenida do Rio de Janeiro, 26,
1700-335 Lisboa, Portugal
COORDENADAS
38.752708, -9.137814
TOMADAS/CONECTORES
1x CEE
1x Mennekes Tipo 2
Sem lugares de estacionamento reservados para VE's em carga! ( já está reportado no portal "Na Minha Rua": OCO/19735/2016 )
---
Ponto de carga número 1 (CEE): operacional
Ponto de carga número 2 (Mennekes): operacional
Última edição por zeuz em 04 out 2016, 04:05, editado 5 vezes no total.
Re: Posto de Carregamento - Lisboa
POSTO
MOBI.E - LSB-00089
MORADA
Rua Manuel Marques, 6,
1750-171 Lisboa, Portugal
COORDENADAS
38.765, -9.153611
TOMADAS/CONECTORES
1x CEE
1x Mennekes Tipo 2
Com sinalização de proibição de parar ou estacionar, excepto para VE's em carga.
---
Ponto de carga número 1 (CEE): operacional
Ponto de carga número 2 (Mennekes): não testei
MOBI.E - LSB-00089
MORADA
Rua Manuel Marques, 6,
1750-171 Lisboa, Portugal
COORDENADAS
38.765, -9.153611
TOMADAS/CONECTORES
1x CEE
1x Mennekes Tipo 2
Com sinalização de proibição de parar ou estacionar, excepto para VE's em carga.
---
Ponto de carga número 1 (CEE): operacional
Ponto de carga número 2 (Mennekes): não testei
Última edição por zeuz em 04 out 2016, 04:01, editado 4 vezes no total.
Re: Posto de Carregamento - Lisboa
POSTO
MOBI.E - LSB-00085
MORADA
Avenida Maria Helena Vieira da Silva, 12,
1750-182 Lisboa, Portugal
COORDENADAS
38.7665727, -9.1560171
TOMADAS/CONECTORES
1x CEE
1x Mennekes Tipo 2
Com sinalização de proibição de parar ou estacionar, excepto para VE's em carga.
---
Ponto de carga número 1 (CEE): inoperacional ( reportei à MOBI.E )
Ponto de carga número 2 (Mennekes): não testei
MOBI.E - LSB-00085
MORADA
Avenida Maria Helena Vieira da Silva, 12,
1750-182 Lisboa, Portugal
COORDENADAS
38.7665727, -9.1560171
TOMADAS/CONECTORES
1x CEE
1x Mennekes Tipo 2
Com sinalização de proibição de parar ou estacionar, excepto para VE's em carga.
---
Ponto de carga número 1 (CEE): inoperacional ( reportei à MOBI.E )
Ponto de carga número 2 (Mennekes): não testei
Última edição por zeuz em 04 out 2016, 03:47, editado 4 vezes no total.
- t3lmo
- Mensagens: 862
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: Posto de Carregamento - Lisboa
Vai adicionando essas fotos e estados no electromaps.
O inicio do próximo ano teremos mais um posto de carga rápida extra no centro de Lisboa, juntamente com 2 semi-rápidos. Confirmaçao para breve
O inicio do próximo ano teremos mais um posto de carga rápida extra no centro de Lisboa, juntamente com 2 semi-rápidos. Confirmaçao para breve
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
Re: Posto de Carregamento - Lisboa
Estas fotos já são do electromaps.t3lmo Escreveu:Vai adicionando essas fotos e estados no electromaps.
O nome do posto é o link para a respectiva página.
Uso a App para fazer o upload no próprio local, assim como a actualização do estado.
Para testar as tomadas CEE ligo-lhes o medidor de energia e verifico se apresenta ~220v.
As tomadas Mennekes não consigo testar, pelo que regulo-me pela presença de alguém a usar essa tomada ou estado anterior.
Logo no dia seguinte a reportar o problema do ninho de vespas, fui contactado pela câmara municipal.
Foram ao local e limparam os restos do ninho inactivo, mas já lá passei novamente e ainda tem vespas... suponho que a proximidade do parque de Alvalade dificulte manter o posto livre das vespas...
FIXE!t3lmo Escreveu: O inicio do próximo ano teremos mais um posto de carga rápida extra no centro de Lisboa, juntamente com 2 semi-rápidos. Confirmaçao para breve
Re: Posto de Carregamento - Lisboa
O inicio do próximo ano teremos mais um posto de carga rápida extra no centro de Lisboa, juntamente com 2 semi-rápidos. Confirmaçao para breve [/quote]
No Marquês de Pombal!
No Marquês de Pombal!
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Posto de Carregamento - Lisboa
Que panorama tão desolador... Nem na semana da mobilidade
Chego do Porto com 16km e vou na hora do almoço procurar carga.
Sidónio ocupado (não costumo conseguir carregar aqui), Marquês da Fronteira (ocupado), Alexandre Herculano (cheio de ions, presumo que seja um misto de carga com estacionamento), por fim Av. da República, onde me tenho safado, menekes indisponível .
Com isto tudo, autonomia actual 6km... Amanhã vou embora e estou a ficar com receio de ter dificuldades em sair a 100%.
Chego do Porto com 16km e vou na hora do almoço procurar carga.
Sidónio ocupado (não costumo conseguir carregar aqui), Marquês da Fronteira (ocupado), Alexandre Herculano (cheio de ions, presumo que seja um misto de carga com estacionamento), por fim Av. da República, onde me tenho safado, menekes indisponível .
Com isto tudo, autonomia actual 6km... Amanhã vou embora e estou a ficar com receio de ter dificuldades em sair a 100%.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Posto de Carregamento - Lisboa
Se estão ocupados indevidamente, PSP com eles
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: Posto de Carregamento - Lisboa
Infelizmente é o pão nosso de cada dia. Boa sorte. No seguimento da nossa conversa no NE, compreendes agora o porque é que acho o i3 REX mais apropriado para lidar com a infraestrutura actual?rimsilva Escreveu:Com isto tudo, autonomia actual 6km... Amanhã vou embora e estou a ficar com receio de ter dificuldades em sair a 100%.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Mensagens: 2414
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
- Localização: Vila Nova de Gaia
Re: Posto de Carregamento - Lisboa
Não tive tempo para verificar a situação... Mas ao passar uma 2ª vez nessa rua ía à minha frente um ion e foi parar junto dos outros...margarett Escreveu:Se estão ocupados indevidamente, PSP com eles
São carros camarários? Alguém sabe?
Claro que sim.sosimple Escreveu:Infelizmente é o pão nosso de cada dia. Boa sorte. No seguimento da nossa conversa no NE, compreendes agora o porque é que acho o i3 REX mais apropriado para lidar com a infraestrutura actual?
Qualquer pessoa por aqui ponderou vários fatores para se decidir pela compra de um VE, como maior ou autonomia, com alternativa à limitação da autonomia das baterias, etc…
Quando me decidi pelo i3 na versão BEV foi uma decisão consciente e com a noção de que poderia correr estes “riscos”.
No meu caso, estou a 11km do trabalho e posso carregar em casa ou no posto à porta do trabalho (não estou a exagerar é literalmente assim…), desde que comprei o i3 que ao fim-de-semana o CI fica na garagem, todas as deslocações são no i3, com exceção das férias (já estava assim pensado, porque a mala é pouco mais do que nada e com o tamanho da família, só com malas do Sport Billy poderia ir de férias).
As deslocações a Lisboa têm sido pelo prazer de conduzir um VE (sobretudo este carro), anteriormente ía de Alfa, que não me dava a menor “dor de cabeça”, mas não era a mesma coisa.
Se tivesse comprado o REX, teria mais segurança é obvio, mas não seria a mesma coisa… não me iria preocupar em procurar um posto mais logo (nem que seja para carregar de noite) e fazer a viagem até Aveiras.
Cada opção é válida, mas acho que outros proprietários de i3 BEV pensam o mesmo e também acho que quem opta por carros com estas “limitações” devem ser mais incentivados pelo estado.