
PCR CAETANO POWER SINTRA
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: PCR CAETANO POWER SINTRA
Recebi a resposta ao segundo mail que enviei para evportugal@nissan-services.eu. Descartam-se de qualquer responsabilidade sobre a possibilidade de utilização dos PCR. Indicam que quem administra a sua utilização são os concessionários, como bem entenderem. Quem é do Porto tem direito, porque o concessionário assim o decidiu, quem é de Coimbra ou de Lisboa, azar.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: PCR CAETANO POWER SINTRA
Vamos ver que tipo de resposta dão ao pessoal que tem Leaf. Se descartarem, não percebo a exigência da Nissan dos concessionários terem um PCR. Aliás há alguns que não têm.
-
- Proprietário Ion
- Mensagens: 91
- Registado: 30 out 2012, 20:32
Re: PCR CAETANO POWER SINTRA
Mais um email... O meu.Malm Escreveu:Enviei um mail à Nissan, para a morada já aqui indicada - evportugal@nissan-services.eu. Informei-os que o PCR de Coimbra está permanentemente desligado. Passado meia hora tinha uma resposta, na qual me pediam mais dados pessoais, do veículo e do concessionário em questão, para além de umas palavras que me parecem apenas de circunstância, indicando que lamentam a situação relatada.
Dado ter um i-MiEV e não um Leaf, é provável que a minha reclamação não tenha o mesmo impacto que sendo feita por um proprietário de um Leaf, pelo que sugeria que todos enviassem a informação à Nissan pelo mail indicado que o PCR de Coimbra, há mais de 2 anos, nunca nos foi disponibilizado.
Vidigueira
Opel Ampera de 2012
Opel Ampera de 2012
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 105
- Registado: 16 jul 2013, 01:11
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Vila Verde, Sintra
Re: PCR CAETANO POWER SINTRA
boas
Hoje conheci a tartaruga do meu leaf.
bem hoje por volta das 19 horas passei pelo pcr de sintra e está desligado, graças á birra do sr joao gaifao ou gueifao, por volta das 19 horas precisei de uma carga rapida porque so tinha 16 km autonomia e tinha de estar por volta das 20 horas na amadora,aventurei-me e pelo que sei nao existe nenhum ponto de carregamento na amadora e se existe nao era perto da zona onde precisei de ir.por volta das 0 horas quando ja estava despachado da amadora o carro ja nao tinha autonomia so tinha os tres tracinhos, tentei vir para casa,mas pensei vou passar no pcr da A5 para carregar para tentar chegar a casa, faltava 2km para chegar á galp da a5 apareceu a tartaruga,faltava 50m para a entrada da bomba o carro parou,nao estou de modas e ligo para o apoio nissan leaf as 00:15,chamei o reboque para levar para o pcr da bomba,40 minutos depois aparece o reboque,10 minutos depois do reboque aparecer estou a carregar,cheguei a casa por volta das 2:30, e aqui estou 1 hora depois a relatar a situação.~
a nissan agradece os reboques que se chama, que nós proprietarios dos leaf´s nao pagam no primeiro ano.
sr joao gaifao ou gueifao,nao sei o que fica mais barato, se é chamar o reboque todos os dias ou o carregamento rapido.
muito obrigado sr joao gaifao ou gueifao por desligar o pcr de sintra.
Hoje conheci a tartaruga do meu leaf.
bem hoje por volta das 19 horas passei pelo pcr de sintra e está desligado, graças á birra do sr joao gaifao ou gueifao, por volta das 19 horas precisei de uma carga rapida porque so tinha 16 km autonomia e tinha de estar por volta das 20 horas na amadora,aventurei-me e pelo que sei nao existe nenhum ponto de carregamento na amadora e se existe nao era perto da zona onde precisei de ir.por volta das 0 horas quando ja estava despachado da amadora o carro ja nao tinha autonomia so tinha os tres tracinhos, tentei vir para casa,mas pensei vou passar no pcr da A5 para carregar para tentar chegar a casa, faltava 2km para chegar á galp da a5 apareceu a tartaruga,faltava 50m para a entrada da bomba o carro parou,nao estou de modas e ligo para o apoio nissan leaf as 00:15,chamei o reboque para levar para o pcr da bomba,40 minutos depois aparece o reboque,10 minutos depois do reboque aparecer estou a carregar,cheguei a casa por volta das 2:30, e aqui estou 1 hora depois a relatar a situação.~
a nissan agradece os reboques que se chama, que nós proprietarios dos leaf´s nao pagam no primeiro ano.
sr joao gaifao ou gueifao,nao sei o que fica mais barato, se é chamar o reboque todos os dias ou o carregamento rapido.

muito obrigado sr joao gaifao ou gueifao por desligar o pcr de sintra.
2 anos e 3 meses 10 barras e 65000 kms, 12 Setembro 2015
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: PCR CAETANO POWER SINTRA
Manda mail para a Nissan a relatar.
- VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Re: PCR CAETANO POWER SINTRA
Olá joaop!joaoop Escreveu:boas
Hoje conheci a tartaruga do meu leaf.
Sei que tem um Leaf desde Junho e que é de Sintra, mas não encontrei o seu DB.
Por isso vou perguntar-lhe mesmo aqui:
Viu o SOC, os GID's e a tensão das células quando apareceu a tartaruga e quando o carro parou?
Estavam dentro do que aqui se tem relatado?
É que eu nunca vi esse bichinho no meu e esses relatos são muito importantes para ter a noção da coisa.

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
Re: PCR CAETANO POWER SINTRA
Também já enviei e-mail para a Nisan Ibérica - evportugal@nissan-services.eu - da minha experiência com a Caetano Power Lisboa/Sintra.
Esta foi a resposta, no próprio dia:
"Agradecemos o seu e-mail recebido em 03/12/2013, e sentimos muito saber sobre a sua experiencia com o concessionário Caetano Power em Sintra.
Informamos que o seu feedback foi recebido e consta na nossa base de dados."
Saudações Eléctricas,
hsanchez
Esta foi a resposta, no próprio dia:
"Agradecemos o seu e-mail recebido em 03/12/2013, e sentimos muito saber sobre a sua experiencia com o concessionário Caetano Power em Sintra.
Informamos que o seu feedback foi recebido e consta na nossa base de dados."
Saudações Eléctricas,
hsanchez
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/
- Malm
- Proprietário i-MiEV
- Mensagens: 3529
- Registado: 06 ago 2011, 15:38
- Data de fabrico: 31 mar 2011
- Localização: Tábua
Re: PCR CAETANO POWER SINTRA
Teria sido melhor para o carro ter chamado o reboque antes (ainda na Amadora). Mas agora é fácil de dizer dado que não conseguiste chegar ao posto. O mjr, uma vez optou por desistir bem antes de chegar à tartaruga e chamou o reboque. Não é saudável para as baterias levá-las a valores tão baixos.joaoop Escreveu:boas
Hoje conheci a tartaruga do meu leaf.
bem hoje por volta das 19 horas passei pelo pcr de sintra e está desligado, graças á birra do sr joao gaifao ou gueifao, por volta das 19 horas precisei de uma carga rapida porque so tinha 16 km autonomia e tinha de estar por volta das 20 horas na amadora,aventurei-me e pelo que sei nao existe nenhum ponto de carregamento na amadora e se existe nao era perto da zona onde precisei de ir.por volta das 0 horas quando ja estava despachado da amadora o carro ja nao tinha autonomia so tinha os tres tracinhos, tentei vir para casa,mas pensei vou passar no pcr da A5 para carregar para tentar chegar a casa, faltava 2km para chegar á galp da a5 apareceu a tartaruga,faltava 50m para a entrada da bomba o carro parou,nao estou de modas e ligo para o apoio nissan leaf as 00:15,chamei o reboque para levar para o pcr da bomba,40 minutos depois aparece o reboque,10 minutos depois do reboque aparecer estou a carregar,cheguei a casa por volta das 2:30, e aqui estou 1 hora depois a relatar a situação.~
a nissan agradece os reboques que se chama, que nós proprietarios dos leaf´s nao pagam no primeiro ano.
sr joao gaifao ou gueifao,nao sei o que fica mais barato, se é chamar o reboque todos os dias ou o carregamento rapido.![]()
muito obrigado sr joao gaifao ou gueifao por desligar o pcr de sintra.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: PCR CAETANO POWER SINTRA
Concordo que se deve chamar o reboque antes de o carro se desligar caso achemos que não vamos ter hipótese de o conseguir. Mas eu felizmente nunca precisei de reboque por ficar sem carga 
Neste caso ele ficou a escassos metros do posto por isso não dava para tomar a decisão à partida. E também sei que na prática há sempre a tendência de querer evitar ao máximo ter de chamar o reboque pela perda de tempo que implica. Uma vez estava à rasca de carga e consegui chegar a casa porque vim com CC a 50km/h do Porto para a Trofa e sem indicador de carga externo (gidómetro ou aplicação Android). Podia ter corrido mal...

Neste caso ele ficou a escassos metros do posto por isso não dava para tomar a decisão à partida. E também sei que na prática há sempre a tendência de querer evitar ao máximo ter de chamar o reboque pela perda de tempo que implica. Uma vez estava à rasca de carga e consegui chegar a casa porque vim com CC a 50km/h do Porto para a Trofa e sem indicador de carga externo (gidómetro ou aplicação Android). Podia ter corrido mal...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 958
- Registado: 05 jun 2011, 14:46
- Data de fabrico: 01 jul 2011
- Capacidade bateria: 47,44, 9 barras
Re: PCR CAETANO POWER SINTRA
Com esta movimentação, penso que não vai ficar tudo na mesma.
Aguardo, com expectativa, essa evolução
Lembro que existe um PCR instalado EM BRAGA, Confiauto, vital para a região do Minho, desligado. LAMENTÁVEL.
Começo desenhar o que se adivinha a curto/médio prazo que não adianto aqui.
Em almoço, na cidade de Aveiro, região acessível ao meu Leaf, confessar-me-ei...
Aguardo, com expectativa, essa evolução

Lembro que existe um PCR instalado EM BRAGA, Confiauto, vital para a região do Minho, desligado. LAMENTÁVEL.
Começo desenhar o que se adivinha a curto/médio prazo que não adianto aqui.
Em almoço, na cidade de Aveiro, região acessível ao meu Leaf, confessar-me-ei...
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras