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Só mesmo trânsito... houve muita gente que aproveitou o fim de semana para desconfinar...
Da última (e única) vez que regressei do Algarve num Domingo à tarde, aconteceu-me o mesmo, fila descomunal na A2. Na altura ainda andava de C-zero, logo não tinha liberdade para ir por Tróia. A única coisa que fiz foi sair para a nacional em Grândola e voltar a entrar em Alcácer, onde já não havia fila. Mas a nacional também estava um desastre, logo não sei até que ponto serviu de alguma coisa.
Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Enviado: 18 jun 2021, 12:12
por BrunoAlves
Já me aconteceu vir de ioniq pelo IC1 e a minha irmã a pitrol na A2, cheguei primeiro que ela a Alcácer
O carregamento a 100% terminaria a meio da noite. Por isso só carreguei a 90%, para evitar que a bateria estivesse 6 ou 7 horas a 100%
Ocupar o posto durante a noite sem estar a carregar não é cool... Eu quando aí estive o ano passado precisei de carregar antes de sair (não estava exactamente em MG para carregar de véspera) e fui a esse carregador ainda não eram 6 da manhã
Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Enviado: 18 jun 2021, 15:54
por Arad79
Tenho a ideia de ter passado por esta viatura (eu ia no sentido LX-Algarve) na IC1, na tarde de 14/6.
O carregamento a 100% terminaria a meio da noite. Por isso só carreguei a 90%, para evitar que a bateria estivesse 6 ou 7 horas a 100%
Ocupar o posto durante a noite sem estar a carregar não é cool... Eu quando aí estive o ano passado precisei de carregar antes de sair (não estava exactamente em MG para carregar de véspera) e fui a esse carregador ainda não eram 6 da manhã
Tens razão mas também é lixado acordar às 3 da manhã para ir tirar o carro.
Tens razão mas também é lixado acordar às 3 da manhã para ir tirar o carro.
Não tenho nada a obstar em relação a isso. Lá chegará o dia em que poderás tu chegar antes das 6 da manhã a precisar de carregar e alguém não esteve para se chatear a ir tirar o carro às 3h.
Por isso é que a rede Tesla e as suas idle fees são a melhor invenção depois da roda.
Se pagasses a ocupação do posto bem paga depois do final do carregamento já não terias problemas a ir lá tirar o carro à hora que fosse...
Edit: não quero parecer uma besta, mas quando me levantei às 5 da manhã o ano passado ia exactamente a pensar nisso: chego e apanho algum acampado que está demasiado ocupado a dormir para querer saber e eu lixo-me com F Ainda fico sem conseguir carregar e tenho mais 2 carros à minha espera para a viagem para casa! (felizmente só lá estava um desses, o outro lugar estava disponível)
Ver essa atitude de um "velhinho" destas lides, como eu me considero, deixa-me triste.
Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Enviado: 24 jun 2021, 19:28
por pemifer
O Kia e-Niro tem um botão "P Release" cuja função parece ser óbvia mas cujo o funcionamento não é.
Procurei no manual e não há nenhuma referência ao botão "P Release".
Tambem procurei em sites, Facebook e Youtube e não encontrei nada! (talvez por azelhice minha)
Pois agora já há um video a explicar como se aciona o "P Release".
Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Enviado: 27 jun 2021, 20:43
por pemifer
Agora que troquei de carro para um com uma bateria maior, passei de 40kWh para 64kWh, quanto tempo eu perco diariamente a carregar o carro?
Re: Diário de bordo - Kia e-Niro 64kWh - pemifer
Enviado: 28 jun 2021, 09:52
por cfvp
Carregas as mesmas vezes que carregavas o Leaf? Ou agora como tem uma bateria maior saltas alguns dias?