Também aposto nesse cavalo!rdias Escreveu:Palavras sábias. Poder viajar gratuitamente por toda Europa... ui. Sem preçoFullElectric Escreveu:A Tesla lembrou-se de tudo pk a Tesla foi a unica que chegou à ME com a visão de matar o motor de combustão
Daí ter elaborado um projeto global sem andar a brincar aos carros elétricos contrariamente à maioria das marcas
Hoje é o TMS que bate tudo e todos, incluído OS CIs
Amanhã, como quem diz (as Marcas dizem) lá para 2018-2020 quando surgirem os tais carros que pretenciosamente virão fazer frente ao TMS, aí surgirá o maior trunfo da Tesla, a maior rede privada do mundo, de acesso gratuito para os carros da marca. Embora saibamos que na realidade a rede nao é gratuita pois o acesso é pago à cabeça na compra do carro, o facto é que fará a diferença na altura da compra em relação à concorrencia.
chevrolet bolt ja no final de 2016
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
Marques
- Registado: 08 jan 2016, 13:14
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Estava aqui a ler um artigo e realmente questiono-me será que o carro será um LG ou um Chevy?
Li que a Nissan irá encomendar as baterias à LG mas tudo o resto será de construção própria. No entanto, estes novos "jogadores" no mercado automóvel que força poderão ter na definição do futuro da ME? Será neles que estará a mudança de paradigma ou apenas serão meios que as marcas usam actualmente para atingir um fim?
http://cleantechnica.com/2016/01/26/new ... -332088933
O artigo mostra-nos que o carro apenas tem carroçaria da Chevy.
Li que a Nissan irá encomendar as baterias à LG mas tudo o resto será de construção própria. No entanto, estes novos "jogadores" no mercado automóvel que força poderão ter na definição do futuro da ME? Será neles que estará a mudança de paradigma ou apenas serão meios que as marcas usam actualmente para atingir um fim?
http://cleantechnica.com/2016/01/26/new ... -332088933
O artigo mostra-nos que o carro apenas tem carroçaria da Chevy.
-
RNM
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
As peças que a LG faz são importantes, mas dizer que é um carro da LG é redutor...
A GM pode comprar esses componentes a qq outro fornecedor (ou vários). Agora, a LG está muito longe de saber desenvolver automóveis...
A GM pode comprar esses componentes a qq outro fornecedor (ou vários). Agora, a LG está muito longe de saber desenvolver automóveis...
-
Marques
Correcto, mas se reparares 90% do carro é feito na LG e até este ponto levanta questões:RNM Escreveu:As peças que a LG faz são importantes, mas dizer que é um carro da LG é redutor...
- Electric Drive Motor (built from GM design)
O próprio motor é design da GM e construção da LG
Segundo a própria GM, tudo isto foi feito pela LG:
-Battery Cells and Pack
Electric Drive Motor (built from GM design)
Power Inverter Module (converts DC power to AC for the drive unit)
Onboard Charger
Electric Climate Control System Compressor
High Power Distribution Module (manages the flow of high voltage to various components)
Battery Heater
Accessory Power Module (maintains low-voltage power delivery to accessories)
Power Line Communication Module (manages communication between vehicle and a DC charging station)
Instrument Cluster
Infotainment System-
RNM
Eu já tinha lido press release de fio a pavio.Marques Escreveu: Correcto, mas se reparares 90% do carro é feito na LG e até este ponto levanta questões:
90% do powertrain e electrónica não é 90% do carro.
Não é um carro da LG, é um chevy de pleno direito. Não é por a Renault fornecer motores para o classe A que o Mercedes deixa de ser Mercedes.
-
Marques
RNM,
Estas a desvirtuar a minha questão ou se calhar não me expliquei bem inicialmente.
A minha questão é, no caso deste Bolt, quem terá mais interesse em que a ME ganhe expressão, quem vai ganhar mais? Marca ou fornecedor? Quem poderá ser o maior responsável por a tecnologia "pegar". Será que é a chevy com a carroçaria ou a LG com tudo o resto? Não estará a LG mais interessada em vender todo este R&D em escala do que a própria chevy? Não será a LG a maior beneficiaria?
Daí a questão é, quem será mais importante para o futuro da mobilidade elétrica? As marcas ou os fornecedores? Quem terá mais poder/interesse em fazer o mercado querer esta tecnologia?
Sinceramente acho que a LG/Panasonic etc, têm mais interesse que as próprias marcas automóveis, principalmente se fornecerem tanto a um carro como o fazem a este Bolt.
Estas a desvirtuar a minha questão ou se calhar não me expliquei bem inicialmente.
A minha questão é, no caso deste Bolt, quem terá mais interesse em que a ME ganhe expressão, quem vai ganhar mais? Marca ou fornecedor? Quem poderá ser o maior responsável por a tecnologia "pegar". Será que é a chevy com a carroçaria ou a LG com tudo o resto? Não estará a LG mais interessada em vender todo este R&D em escala do que a própria chevy? Não será a LG a maior beneficiaria?
Daí a questão é, quem será mais importante para o futuro da mobilidade elétrica? As marcas ou os fornecedores? Quem terá mais poder/interesse em fazer o mercado querer esta tecnologia?
Sinceramente acho que a LG/Panasonic etc, têm mais interesse que as próprias marcas automóveis, principalmente se fornecerem tanto a um carro como o fazem a este Bolt.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Contacto:
Isto levanta algumas questões interessantes, como as reparações.
A reparação de componentes do powertrain só será feita pela LG? A Chevrolet limita-se a trocar peças e meter uma margem?
A reparação de componentes do powertrain só será feita pela LG? A Chevrolet limita-se a trocar peças e meter uma margem?
-
RNM
A chevy, volume de negócios e margemMarques Escreveu: A minha questão é, no caso deste Bolt, quem terá mais interesse em que a ME ganhe expressão, quem vai ganhar mais? Marca ou fornecedor?
Os fornecedores fazem o que as OEMs lhes mandam, sempre. Quando a LG (ou outra qq) decida aprender a fazer carros, o caso pode mudar de figura.Quem poderá ser o maior responsável por a tecnologia "pegar". Será que é a chevy com a carroçaria ou a LG com tudo o resto? Não estará a LG mais interessada em vender todo este R&D em escala do que a própria chevy? Não será a LG a maior beneficiaria?
Mais importante é quem sabe fazer carros. Neste momento, são as OEMs.Daí a questão é, quem será mais importante para o futuro da mobilidade elétrica? As marcas ou os fornecedores?
"Poder", as OEMs mas não têm qq interesse, simplesmente têm de o fazer. "Interesse" têm os novos fornecedores, como a LG. A chevy escolheu a LG pelo trio do costume: preço, disponibilidade do fornecedor, qualidade. No futuro, algum destes 3 muda, e a GM vai comprar o powertrain a outro lado qq.Quem terá mais poder/interesse em fazer o mercado querer esta tecnologia?
Têm mais interesse, isso é de certeza. "Fornecerem tanto" só tem a ver com o trio referido acima.Sinceramente acho que a LG/Panasonic etc, têm mais interesse que as próprias marcas automóveis, principalmente se fornecerem tanto a um carro como o fazem a este Bolt.
Os concessionários chevrolet na Florida, ainda sabem menos que o pessoal aqui do forum.....(sobre o bolt)
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- t3lmo
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
E já tem nome na europa... Opel Ampera-e já confirmado: http://media.opel.pt/media/pt/pt/opel/n ... c-car.html
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

ZX Spectrum