
chevrolet bolt ja no final de 2016
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Considerando o preço de 37500USD, dá 34500€ (câmbio a 1,086). 34500 +IVA dá 42500€. Isto na versão base. Não vai ser barato...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
A Chevrolet suspendeu as vendas em Portugal, Bolt por cá, só se for Opel.
As primeiras unidades de um novo modelos são sempre problemáticas tal como foram os Nissan Leaf e os Tesla Model S, Se a isto juntam-mos o facto de as oficinas não estarem preparadas para reparar VEs e mesmo com formação, os mecânicos não têm a indispensável experiência pratica, aí percebemos o avanço que a Nissan e a Tesla já deram na concorrência...
As primeiras unidades de um novo modelos são sempre problemáticas tal como foram os Nissan Leaf e os Tesla Model S, Se a isto juntam-mos o facto de as oficinas não estarem preparadas para reparar VEs e mesmo com formação, os mecânicos não têm a indispensável experiência pratica, aí percebemos o avanço que a Nissan e a Tesla já deram na concorrência...
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Volto a pedir para conjugar bem os verbos pois o Bolt neste momento não oferece nada, mas sim oferecerá em 2017 ou mesmo 2018... se vir a luz.rdias Escreveu:O Bolt nãosserá barato. Mas oferece dobro da autonomia que o leaf 30 kWh mais barato por mais 7500 euros . de base deve vir mais equipado que um accenta. Na altura vê se .
A Nissan vai lançar o pack de 48 ainda neste modelo. Não vai ficar a dormir.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 726
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Os mecânicos não têm preparação, ou não existem - como na Kia, ou NÃO querem mexer nos VEs ou mesmo quando mexem (ver caso Renault) NÃO PERCEBEM NADA DAQUILO, o Flyer que o diga... E eu, com uma não compra devido a incompetência TOTAL da Renaultmarcopns Escreveu:A Chevrolet suspendeu as vendas em Portugal, Bolt por cá, só se for Opel.
As primeiras unidades de um novo modelos são sempre problemáticas tal como foram os Nissan Leaf e os Tesla Model S, Se a isto juntam-mos o facto de as oficinas não estarem preparadas para reparar VEs e mesmo com formação, os mecânicos não têm a indispensável experiência pratica, aí percebemos o avanço que a Nissan e a Tesla já deram na concorrência...
-
- Mensagens: 726
- Registado: 25 dez 2015, 13:48
- Data de fabrico: 17 dez 2015
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Veremos o que trará o futuro... Eu com o que já vi só acredito quando vir o bicho, para não ser como a Kia que passou o ano de 2015 a dizer que o soul EV era lançado no 2.o semestre do ano, ainda bem que foi uma grande festa pá, fico contente, manda urgentemente um cheirinho de alecrim, perdão soul evOrlando Escreveu:Volto a pedir para conjugar bem os verbos pois o Bolt neste momento não oferece nada, mas sim oferecerá em 2017 ou mesmo 2018... se vir a luz.rdias Escreveu:O Bolt nãosserá barato. Mas oferece dobro da autonomia que o leaf 30 kWh mais barato por mais 7500 euros . de base deve vir mais equipado que um accenta. Na altura vê se .
A Nissan vai lançar o pack de 48 ainda neste modelo. Não vai ficar a dormir.
Desculpas ao Chico Buarque pelo roubo descarado
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
O Opel Ampera tem cobertura da bagageira?mjr Escreveu: Edit - Com algumas buscas no Google parece que na Europa é obrigatória uma cobertura atrás dos bancos traseiros para impedir a carga de passar para o habitáculo e nos EUA não. Alguém confirma?
No caso dos trigémeos a cobertura da bagageira é opcional.
-
- Mensagens: 410
- Registado: 30 nov 2014, 00:41
- Data de fabrico: 12 mar 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Ainda não consegui perceber qual é o tamanho do carro. Parece-me andar em torno de um Juke/Captur/2008...será?
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
Quando comprei o meu smart em 2005 não trazia cobertura da bagageira. Tive de comprar mais tarde como acessório.zeuz Escreveu:O Opel Ampera tem cobertura da bagageira?mjr Escreveu: Edit - Com algumas buscas no Google parece que na Europa é obrigatória uma cobertura atrás dos bancos traseiros para impedir a carga de passar para o habitáculo e nos EUA não. Alguém confirma?
No caso dos trigémeos a cobertura da bagageira é opcional.
Em relação ao Bolt, gosto muito! Até agora não notei nada que pudesse considerar menos positivo.
Gosto particularmente do interior, simples, espaçoso e aparentemente bastante funcional. Gosto ainda mais do retrovisor de câmera, say goodbye blindspots. Será que virá de série?
Se saísse já amanhã era menino para ir buscar 1!

-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
E vão 2...apesar da estética.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: chevrolet bolt ja no final de 2016
No catálogo do Leaf anuncia mais volumes da bagageira:
Capacidade bagageira sem bancos rebatidos 370 (Visia, Visia+, Acenta, Acenta+) / (355 Tekna)
Capacidade bagageira até o tecto 911,6 litros (sem tapete da bagageira)
Capacidade bagageira com bancos rebatidos 720 litros
Há aqui alguma incongruências, nomeadamente a capacidade da bagageira até ao teto ser superior À capacidade da bagageira com bancos rebatidos (estarão trocados os valores?).
https://media.nissan.eu/content/dam/ser ... eaf_PT.pdf
Com estes dados penso que será consensual que a mala do Bolt é de facto mais pequena que a do Leaf. Já sobre o espaço no habitáculo sou levado a pensar que provavelmente o Bolt será mais espaçoso. Repito, provavelmente.
Se estivesse comprador neste momento não esperaria pelo Bolt, certamente ainda falta mais de um ano para chegar a Portugal. Mas se já estivesse disponível iria considerar fortemente a sua aquisição. O preço será um fator importante, mas a GM fez muitas coisas bem neste carro:
- autonomia suficiente para praticamente todas as situações
- performances muito interessantes
- interior muito apelativo
- espaço do habitáculo generoso
- Design exterior interessante
Como já disse, o meu maior receio é mesmo o preço. A Opel não tem a mesma imagem de marca que um BMW, e muita gente acaba por aceitar dar mais dinheiro pelo i3 por ser um BMW. Vamos aguardar.
Capacidade bagageira sem bancos rebatidos 370 (Visia, Visia+, Acenta, Acenta+) / (355 Tekna)
Capacidade bagageira até o tecto 911,6 litros (sem tapete da bagageira)
Capacidade bagageira com bancos rebatidos 720 litros
Há aqui alguma incongruências, nomeadamente a capacidade da bagageira até ao teto ser superior À capacidade da bagageira com bancos rebatidos (estarão trocados os valores?).
https://media.nissan.eu/content/dam/ser ... eaf_PT.pdf
Com estes dados penso que será consensual que a mala do Bolt é de facto mais pequena que a do Leaf. Já sobre o espaço no habitáculo sou levado a pensar que provavelmente o Bolt será mais espaçoso. Repito, provavelmente.
Se estivesse comprador neste momento não esperaria pelo Bolt, certamente ainda falta mais de um ano para chegar a Portugal. Mas se já estivesse disponível iria considerar fortemente a sua aquisição. O preço será um fator importante, mas a GM fez muitas coisas bem neste carro:
- autonomia suficiente para praticamente todas as situações
- performances muito interessantes
- interior muito apelativo
- espaço do habitáculo generoso
- Design exterior interessante
Como já disse, o meu maior receio é mesmo o preço. A Opel não tem a mesma imagem de marca que um BMW, e muita gente acaba por aceitar dar mais dinheiro pelo i3 por ser um BMW. Vamos aguardar.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt