Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2629
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por alexmol » 19 nov 2020, 10:24

Os da frente estão a gastar uniformemente?

Estou curioso em comparar a duração dos da frente com os de trás num carro AWD vs RWD.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9900
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por mjr » 19 nov 2020, 11:09

Na frente o comportamento do desgaste é semelhante aos de trás. A diferença é que os de trás estão mais desgastados em geral, porque nos arranques o eixo traseiro mete mais potência nas rodas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

cfvp
Mensagens: 1759
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por cfvp » 20 nov 2020, 21:24

mjr Escreveu:
19 nov 2020, 09:58
Com 43500km o meu TM3 está com os pneus traseiros no limite do desgaste, o que com o aproximar do inverno se pode tornar perigoso.
43500km, como? :o É maioritariamente em trabalho?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9900
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por mjr » 21 nov 2020, 09:14

Há quem faça bem mais. O carro tem 20 meses, logo estamos a falar em 26k km por ano de média.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por RS232CSerialUser » 21 nov 2020, 10:46

mjr Escreveu:
21 nov 2020, 09:14
Há quem faça bem mais. O carro tem 20 meses, logo estamos a falar em 26k km por ano de média.
Eu fazia 20 mil por ano, um pouco mais, agora faço mais de 40 mil, mas não se deve poder chamar trabalho a Teslar

cfvp
Mensagens: 1759
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por cfvp » 21 nov 2020, 12:32

mjr Escreveu:
21 nov 2020, 09:14
Há quem faça bem mais. O carro tem 20 meses, logo estamos a falar em 26k km por ano de média.
Eu sei, sim há quem faça bem mais, mesmo assim os 43500km não deixam de ser impressionantes para mim. Mas é maioritariamente trabalho ou lazer?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9900
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por mjr » 21 nov 2020, 13:33

Faço 50-60km por dia em trabalho, logo a maior parte será trabalho.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por LuisG » 30 dez 2020, 13:39

MJR, como funciona as revisões?
Intervalos, e valores expectáveis ?

Cumprimentos
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9900
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por mjr » 30 dez 2020, 22:50

Nunca fiz nenhuma revisão 8-)

É recomendado trocar o filtro do habitáculo de 2 em 2 anos, pode ser feito lá ou em casa. De resto a única coisa de mecânica que é recomendada é a verificação/troca do fluido de refrigeração da bateria aos 80k km. Não sei valores.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9900
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por mjr » 30 dez 2020, 22:55

Já coloquei os pneus novos. A escolha recaiu nos Michelin Primacy 4 235/45 R18 98W XL VOL (A, B, 70db).

Hoje fui a Lisboa e parecem ser ligeiramente menos ruidosos que os PS4, além de mais conforto em piso irregular. A nível de aderência em molhado estão melhor que os PS4, mas estes estavam bastante gastos... Em seco não tive possibilidade de comparar ainda, mas os PS4 devem ser bem melhores, como é expectável.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”