Y - o I Grego
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1274
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Y - o I Grego
Pois é.... mais um que se rendeu ao Model Y.
O azulinho, Leaf24 de 2012 está com 4 barras e uma autonomia máxima na casa dos 20km a custo, já faz quase tantos antes como depois da reserva.
Temos o Leaf40 da família, 3 encartados e brevemente o quarto.
Portanto, 1 VE e meio é curto, principalmente quando um deles não pode estar a mais de uns 10km de casa
Havia portanto a necessidade de um terceiro... e o problema, qual?
Apostar num utilitário, mantendo-se o Leaf40 como o da família, ou apostar num outro para a família com mais autonomia?
Experimentamos um Niro64 em fins de Outubro, ano 2021, creio que uns 30k km, por um excelente preço 25.900€.
Apesar de ter sido primeiro a estabelecer contato com o vendedor, quando fomos fazer o test drive no sábado seguinte, já se encontrava reservado. A família mais nova não é apreciadora do Niro e tanto a mim como a minha esposa o carro não me convenceu.
Ok, teria muito mais autonomia que o Leaf40 mas, é mais do mesmo e não creio que se ganhava no campo de espaço.
Seja como for, o carro estava reservado e foi vendido. Não estava destinado para mim
A 11 de dezembro, vi um Y de fev. 2023 por 39k, já não me recordo dos kms e tinha a cor cinza creio. Demorei a responder, a 20 de dezembro já estava vendido.... não era este ainda
Nessa mesma noite, a 20 de dezembro vi este Y branco pérola, com menos de 1 mês, sendo de 21 nov. 2023 e por 39.900€. Tentei perceber a razão de tão pouco tempo e ainda menos kms (na altura tinha menos de 600km). Esclarecido mas sempre com algura reserva, marcamos um test drive logo no sábado seguinte, tanto a esposa que ainda estava de pé atrás como a minha mais velha adoraram conduzi-lo. Já havia outros interessados mas desta vez ele estava destinado para mim.
E assim, desde 12 de janeiro que tenho em minha posse um Y, com pouco mais 800km... tendo atualmente já 2.300km
Ainda não domino todo o mundo Tesla mas vai-se aprendendo
Como não há DB sem fotos, aqui uma dele a pernoitar junto ao aqueduto da amoreira (ou arcos da amoreira), Elvas
O azulinho, Leaf24 de 2012 está com 4 barras e uma autonomia máxima na casa dos 20km a custo, já faz quase tantos antes como depois da reserva.
Temos o Leaf40 da família, 3 encartados e brevemente o quarto.
Portanto, 1 VE e meio é curto, principalmente quando um deles não pode estar a mais de uns 10km de casa
Havia portanto a necessidade de um terceiro... e o problema, qual?
Apostar num utilitário, mantendo-se o Leaf40 como o da família, ou apostar num outro para a família com mais autonomia?
Experimentamos um Niro64 em fins de Outubro, ano 2021, creio que uns 30k km, por um excelente preço 25.900€.
Apesar de ter sido primeiro a estabelecer contato com o vendedor, quando fomos fazer o test drive no sábado seguinte, já se encontrava reservado. A família mais nova não é apreciadora do Niro e tanto a mim como a minha esposa o carro não me convenceu.
Ok, teria muito mais autonomia que o Leaf40 mas, é mais do mesmo e não creio que se ganhava no campo de espaço.
Seja como for, o carro estava reservado e foi vendido. Não estava destinado para mim
A 11 de dezembro, vi um Y de fev. 2023 por 39k, já não me recordo dos kms e tinha a cor cinza creio. Demorei a responder, a 20 de dezembro já estava vendido.... não era este ainda
Nessa mesma noite, a 20 de dezembro vi este Y branco pérola, com menos de 1 mês, sendo de 21 nov. 2023 e por 39.900€. Tentei perceber a razão de tão pouco tempo e ainda menos kms (na altura tinha menos de 600km). Esclarecido mas sempre com algura reserva, marcamos um test drive logo no sábado seguinte, tanto a esposa que ainda estava de pé atrás como a minha mais velha adoraram conduzi-lo. Já havia outros interessados mas desta vez ele estava destinado para mim.
E assim, desde 12 de janeiro que tenho em minha posse um Y, com pouco mais 800km... tendo atualmente já 2.300km
Ainda não domino todo o mundo Tesla mas vai-se aprendendo
Como não há DB sem fotos, aqui uma dele a pernoitar junto ao aqueduto da amoreira (ou arcos da amoreira), Elvas
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1274
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Y - o I Grego
Depois de umas quantas voltas na zona onde moro, e umas idas rápidas a Lisboa, neste fim de semana passado tive oportunidade de o experimentar em longas distância.
Assim, fomos a Elvas no sábado e voltamos no domingo.
Na ida, saímos a 100%, A8 no troço Malveira-Loures, Vasco da Gama e N4, trajeto habitual, tantas vezes feito com o Leaf40.
Paramos como habitualmente, para comer qualquer coisa e esticar as pernas, em Vendas Novas... e lá seguimos caminho.
Sempre a tentar cumprir a velocidade limite +10km (tenho configurado o aviso sonoro, que a minha esposa detesta lol) mas lá se excede de vez em quando e lá temos os apitos (mesmo com o Joe ativo o som ainda é forte).
Chegamos com 49% após 221km a uma média de 132Wh/km... nada mau mas com o Leaf40 já fiz melhor (pelo menos é o que o Leaf diz). Voltinhas por Elvas, jantar ao El Faro em Badajoz e colocamos o carro a carregar no nosso posto de eleição...
Custo zero e quase 100%, indicava 99% quando parei a carga passando depois a mostrar 100%, já só estava a carregar a 7kW... e já era hora de irmos pernoitar.
Dia seguinte, mais umas voltas, paragens várias pelo caminho... e chegamos a casa com 47%, após 250km e a uma média de 119Wh/km... Ali aquele pico é a subida de montachique vindo de Loures, pela nacional.. se fosse por AE o consumo ali seria bem maior!
Resumindo, estou bastante satisfeito com a aquisição.
O VIN do carro está como MY2024, e ainda tem as manetes lol
A única coisa que menos gosto, e pelo que tenho visto no youtube é um "mal" desta versão, com o carro ligado há um pequeno zumbido. Pensava que podia ser de alguma ventoinha do tablet mas segundo esses video, é de um componente qualquer do AC que nesta última versão substituiram.. enfim.
Mas ok, no Leaf40 também tenho um zumbido semelhante lol
Assim, fomos a Elvas no sábado e voltamos no domingo.
Na ida, saímos a 100%, A8 no troço Malveira-Loures, Vasco da Gama e N4, trajeto habitual, tantas vezes feito com o Leaf40.
Paramos como habitualmente, para comer qualquer coisa e esticar as pernas, em Vendas Novas... e lá seguimos caminho.
Sempre a tentar cumprir a velocidade limite +10km (tenho configurado o aviso sonoro, que a minha esposa detesta lol) mas lá se excede de vez em quando e lá temos os apitos (mesmo com o Joe ativo o som ainda é forte).
Chegamos com 49% após 221km a uma média de 132Wh/km... nada mau mas com o Leaf40 já fiz melhor (pelo menos é o que o Leaf diz). Voltinhas por Elvas, jantar ao El Faro em Badajoz e colocamos o carro a carregar no nosso posto de eleição...
Custo zero e quase 100%, indicava 99% quando parei a carga passando depois a mostrar 100%, já só estava a carregar a 7kW... e já era hora de irmos pernoitar.
Dia seguinte, mais umas voltas, paragens várias pelo caminho... e chegamos a casa com 47%, após 250km e a uma média de 119Wh/km... Ali aquele pico é a subida de montachique vindo de Loures, pela nacional.. se fosse por AE o consumo ali seria bem maior!
Resumindo, estou bastante satisfeito com a aquisição.
O VIN do carro está como MY2024, e ainda tem as manetes lol
A única coisa que menos gosto, e pelo que tenho visto no youtube é um "mal" desta versão, com o carro ligado há um pequeno zumbido. Pensava que podia ser de alguma ventoinha do tablet mas segundo esses video, é de um componente qualquer do AC que nesta última versão substituiram.. enfim.
Mas ok, no Leaf40 também tenho um zumbido semelhante lol
Re: Y - o I Grego
Parabéns pela compra.
Vai continuando a dar algum feedback da máquina.
Vai continuando a dar algum feedback da máquina.
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
- Nonnus
- Mensagens: 3250
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Y - o I Grego
Parabéns.
Muito bom
12kWh/100 num carro desse tamanho.
Muito bom
12kWh/100 num carro desse tamanho.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6466
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Y - o I Grego
Muito bom, parabéns pela compra e excelente relato.
Os consumos desse carro são qualquer coisa de bestial para o tamanho. Recentemente conduzo um id3 a título profissional e os consumos aproximam-se muito dos do meu S70. Em AE então é para esquecer.
Os consumos desse carro são qualquer coisa de bestial para o tamanho. Recentemente conduzo um id3 a título profissional e os consumos aproximam-se muito dos do meu S70. Em AE então é para esquecer.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 579
- Registado: 07 jul 2017, 16:22
- Data de fabrico: 13 jan 2019
- Capacidade bateria: 64kWh
Re: Y - o I Grego
Parabéns pela compra.. vai-nos mantendo atualizados.
Por curiosidade, o que vais fazer ao leaf de 2012?
Merecia uma bateria de 62kWh
Por curiosidade, o que vais fazer ao leaf de 2012?
Merecia uma bateria de 62kWh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1274
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Y - o I Grego
O leaf24 está ali encostado... tem sido usado para levar as cadelas ao veterinário e o lixo para reciclagem
Ainda não ponderei a sério o que fazer... ou vender ao desbarato ou colocar uma bateria de 24/30 e ficar por cá para sobretudo levar as cadelas ao veterinário.
Tenho contato de quem me pode substituir a bateria mas... não está fácil encontrar alguma em estado aceitável.
Ainda não ponderei a sério o que fazer... ou vender ao desbarato ou colocar uma bateria de 24/30 e ficar por cá para sobretudo levar as cadelas ao veterinário.
Tenho contato de quem me pode substituir a bateria mas... não está fácil encontrar alguma em estado aceitável.
Re: Y - o I Grego
Por acaso apreceu ontem no facebook uma por cerca de 2000€.mafgod Escreveu: ↑30 jan 2024, 10:37O leaf24 está ali encostado... tem sido usado para levar as cadelas ao veterinário e o lixo para reciclagem
Ainda não ponderei a sério o que fazer... ou vender ao desbarato ou colocar uma bateria de 24/30 e ficar por cá para sobretudo levar as cadelas ao veterinário.
Tenho contato de quem me pode substituir a bateria mas... não está fácil encontrar alguma em estado aceitável.
Nissan LEAF 2018 40kWh
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
152 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
57 000Km's
Re: Y - o I Grego
Parabéns!
Então qual foi a razão para estarem a vender esse Y?
E porque não gostaste muito do Niro64?
Então qual foi a razão para estarem a vender esse Y?
E porque não gostaste muito do Niro64?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1274
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: Y - o I Grego
Razão da venda, compra por impulso de um empresário, mau aconselhamento por parte do contabilista, valor relativamente alto a pagar no fim do ano ao estado que ele não sabia...
Creio que terá sido um conjunto de fatores que o levou a tentar despachar o carro.
Depois da venda, até disse que talvez não fosse necessária a venda mas prontos...
Seja como for, azar de uns, sorte de outros
Sobre o Niro64, como disse, estive quase a comprar um de 2021 por um bom preço, mas o vendedor preferiu vender a outro
As filhas, uma com carta e a outra quase, não gostam do Niro.
A esposa gosta e eu já gostei mais.
O que achei foi, tirando obviamente a autonomia, não ia ganhar muito na compra de um Niro64, era "mais do mesmo"...
A nível de espaço interior deve ser ela por ela e a bagageira aparenta ser menor que o Leaf40.
Depois do test drive ao Y, onde houve unanimidade na descisão, pouco havia a decidir
Creio que terá sido um conjunto de fatores que o levou a tentar despachar o carro.
Depois da venda, até disse que talvez não fosse necessária a venda mas prontos...
Seja como for, azar de uns, sorte de outros
Sobre o Niro64, como disse, estive quase a comprar um de 2021 por um bom preço, mas o vendedor preferiu vender a outro
As filhas, uma com carta e a outra quase, não gostam do Niro.
A esposa gosta e eu já gostei mais.
O que achei foi, tirando obviamente a autonomia, não ia ganhar muito na compra de um Niro64, era "mais do mesmo"...
A nível de espaço interior deve ser ela por ela e a bagageira aparenta ser menor que o Leaf40.
Depois do test drive ao Y, onde houve unanimidade na descisão, pouco havia a decidir