Compra de renault zoe z.e. 50 r135
Re: Compra de renault zoe z.e. 50 r135
O orçamento seria pelos 30000 euros mais IVA no máximo.
Neste momento creio que um PHEV estará fora de questão e que comprarei um eletrico uma vez que tenho outro carro a diesel (que não é familiar) e que serve apenas para longas deslocações em trabalho (C3 a diesel que gasta não mais de 4.6 litros aos 100 Kms).
Queria privilegiar a autonomia e a confiança que nao enfio um barrete como aquele tipo que teve de pagar - dizem - 30000 euros pelas baterias do LEAF (não sei ao certo será mesmo assim)...
Quando se compra um carro eletrico nao podemos estar com medo que as baterias passados 5,6 ou 7 anos tem de ser substituída...isso não me entra na cabeça...
Agradeço as vossas sugestões tendo em conta este orçamento máximo.
Obrigado.
Neste momento creio que um PHEV estará fora de questão e que comprarei um eletrico uma vez que tenho outro carro a diesel (que não é familiar) e que serve apenas para longas deslocações em trabalho (C3 a diesel que gasta não mais de 4.6 litros aos 100 Kms).
Queria privilegiar a autonomia e a confiança que nao enfio um barrete como aquele tipo que teve de pagar - dizem - 30000 euros pelas baterias do LEAF (não sei ao certo será mesmo assim)...
Quando se compra um carro eletrico nao podemos estar com medo que as baterias passados 5,6 ou 7 anos tem de ser substituída...isso não me entra na cabeça...
Obrigado.
Ui, estamos já em Novembro por isso terá de ser carro em stock o que limita bastante a escolha!
Quando o comprou não era esse o preço e a Nissan acabou por voltar atrás aos 7000€.
A bateria tem 8 anos ou 160k km's de garantia....
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Ainda em relação às baterias, se hoje já se vai encontrando empresas especializadas nesta área, dentro de 6 ou 7 anos será uma realidade bem diferente.
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
Para mim, o maior problema das baterias serem caras, que deixaram temporariamente de o ser, é que influencia o valor do carro.
Como recentemente, em vez de trocar de bateria, que tinha uma degradação de 30% em 6 anos, troquei de carro, é um assunto que me preocupa.
Espero conseguir fazer o mesmo com o carro atual, isto é, que o carro tenha valor suficiente para pagar parte do carro novo.
Como recentemente, em vez de trocar de bateria, que tinha uma degradação de 30% em 6 anos, troquei de carro, é um assunto que me preocupa.
Espero conseguir fazer o mesmo com o carro atual, isto é, que o carro tenha valor suficiente para pagar parte do carro novo.
Com a garantia actual das baterias de 8 anos acho que a preocupação com as baterias deixa de existir.
Eu já vou no terceiro Leaf, 24kw, 30kw e agora o de 40 ao fim de 2 anos e pouco. Se do primeiro para o segundo troquei porque já precisava de mais autonomia, do segundo para o terceiro foi mais uma questão de gosto pessoal associado ao facto de novo ser muito mais bonito.
Mesmo quando a autonomia já não serve para o nosso dia a dia, há sempre alguém para quem ainda irá servir, por isso acho que tem muito mais lógica para já trocar de carro do que trocar a bateria ( quando está ainda faz por exemplo 90km).
Espero ter ajudado e que venha de lá mais um eléctrico.
Eu já vou no terceiro Leaf, 24kw, 30kw e agora o de 40 ao fim de 2 anos e pouco. Se do primeiro para o segundo troquei porque já precisava de mais autonomia, do segundo para o terceiro foi mais uma questão de gosto pessoal associado ao facto de novo ser muito mais bonito.
Mesmo quando a autonomia já não serve para o nosso dia a dia, há sempre alguém para quem ainda irá servir, por isso acho que tem muito mais lógica para já trocar de carro do que trocar a bateria ( quando está ainda faz por exemplo 90km).
Espero ter ajudado e que venha de lá mais um eléctrico.
Obrigado.
E uma alternativa ao Zoe? Qual a vossa opinião?
Confesso que apenas tenho visto carros de gama a seguir ao Zoe.
Obrigado.
E uma alternativa ao Zoe? Qual a vossa opinião?
Confesso que apenas tenho visto carros de gama a seguir ao Zoe.
Obrigado.
Bem-vindo e parabéns pela opção da ME.lavadex Escreveu: ↑06 nov 2019, 18:13O orçamento seria pelos 30000 euros mais IVA no máximo.
Obrigado.
Depois de ler atentamente a opinião dos foristas participantes neste tema, de forma a todos ajudarem no seu processo de tomada de decisão. Vou também dar a minha opinião como utilizador regular da ME.
Desde há 2 anos que ando todos os dias com o Zoe 40, faço cerca de 85% em AE e os restantes 15% nas localidades, com consumos na ordem dos 15kWh/100km. No início tinha receio da fiabilidade do Zoe, devido às criticas que circulavam nos fóruns e também na imprensa. Hoje, pela experiência de cerca de 40kkm percorridos com 2 revisões feitas e apenas 2 falhas de carregamento por deficiência de terra, a minha opinião mudou, tem fiabilidade, embora em alguns pormenores de acabamentos interiores seja mais fraco de que a concorrência. No entanto, segundo a Wattson o Zoe 50r135 virá no final deste ano com um preço base de 30k€ (IVA e bateria Incluído) e com interiores muito mais apelativos que o 40. A confirmar-se este preço, julgo ser uma interessante opção, mas tudo depende do racional de cada um.
- rimsilva
- Proprietário i3
- Registado: 31 mar 2016, 14:40
- Data de fabrico: 15 mar 2016
- Capacidade bateria: 60 Ah
Concordo com o spin, este novo modelo parece ser muito mais equilibrado (eu só compraria com CCS que aliado aos 22 kW do carregador interno, será excelente), se se confirmar a disponibilidade do e-corsa, será uma questão de testar ambos.
Fora isto e até final do só usados (ou alguma sorte com algum stock "esquecido") e aí já haverá mais opções, como sejam o Kauai, e-niro ou um TM3 SR importado.
Fora isto e até final do só usados (ou alguma sorte com algum stock "esquecido") e aí já haverá mais opções, como sejam o Kauai, e-niro ou um TM3 SR importado.