Já foram "ICED"? Se sim postem aqui...

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
galt
Proprietário Leaf
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)

Re: Já foram "ICED"? Se sim postem aqui...

Mensagem por galt » 16 nov 2013, 11:04

OCasal Escreveu:Os sinais estão homolgados, o RJSC já postou no fórum o decreto lei que os identifica.

A sinalização é da responsabilidade das câmaras locais, os senhores agentes se têm algum problema com a sinalização têm que resolver internamente com as entidades envolvidas na sua aquisição e colocação.
Se conseguires encontrar a hologação/decreto de lei manda novamente. Eu envio email.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

joaoop
Proprietário Leaf
Registado: 16 jul 2013, 01:11
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por joaoop » 17 nov 2013, 02:16

OCasal Escreveu:Os sinais estão homolgados, o RJSC já postou no fórum o decreto lei que os identifica.

A sinalização é da responsabilidade das câmaras locais, os senhores agentes se têm algum problema com a sinalização têm que resolver internamente com as entidades envolvidas na sua aquisição e colocação.
o que eu queria dizer era:
a lei ja existe,mas os sinais que estão no local é que nao estao homologados. foi o que os fiscais disseram,porque houve um chico esperto que levou multa e foi se queixar a quem lhe passou a multa e ganhou a ação porque os proprios sinais nao estao como manda a lei.foi a historia que me contaram, se é verdade nao sei. e as autoridades na zona dizem: se que estas mal vai-te queixar ás entidades competentes(NESTE CASO A CAMARA OU A ENTIDADE QUE EXPLORA O ESTACIONAMENTO).
a ANSR diz que qualquer que seja a autoridade da zona(gnr,psp,policia municipal,etc)que é obrigada a tratar da ocorrencia, mas como ja aconteceu eu ligar para a gnr e eles irem ao local para me dizer que nao sao eles que tratam da ocorrencia mas sim a entidade que explora os estacionamentos. por isso é dificil fazer o quer que seja neste país.
os proprios sinais tem de ser feitos por entidades certificadas, porque se meterem um sinal sem estar homologado é como nao estivesse lá(tipo comprar os sinais na china e montar em cascais)
2 anos e 3 meses 10 barras e 65000 kms, 12 Setembro 2015

VETL
Proprietário Leaf
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)

Mensagem por VETL » 17 nov 2013, 02:42

RJSC Escreveu:A polícia não lê as atualizações do Código da Estrada:

:arrow: Painel Adicional, Modelo Nº 10C
Imagem
Modelos n.ºs 10a, 10b e 10c — painéis indicadores de aplicação: destinam-se a informar que a prescrição não se aplica ou só se aplica a determinados veículos ou operações;
Destina-se a ser colocado conjuntamente com um sinal de estacionamento proibido.

:arrow: Painel Adicional, Modelo Nº 11L
Imagem
Modelos n.ºs 11a, 11b, 11c, 11d, 11e, 11f, 11g, 11h, 11i, 11j e 11l — painéis indicadores de veículos a que se aplica a regulamentação: destinam-se a indicar que a obrigação, restrição ou proibição especial constante do sinal apenas se aplica aos veículos que figurarem no painel;
Destina-se a ser colocado conjuntamente com um sinal informativo de estacionamento.
Imagem
Painéis adicionais

Os painéis adicionais, destinam-se a completar a indicação dada pelos sinais verticais, a restringir a sua aplicação a certas categorias de utentes da via pública, a limitar a sua
validade a determinados períodos de tempo ou a indicar a extensão da via em que vigoram as prescrições e são os seguintes:

(...)

Modelos n.ºs 10a, 10b e 10c — painéis indicadores de aplicação: destinam-se a informar que a prescrição não se aplica ou só se aplica a determinados veículos ou operações;
http://www.educacao-rodoviaria.pt/legis ... indicacao-
Caríssimos:
Os sinais estão homologados e a redacção do código da estrada é clara (ver art.º 70.º e 71.º).
Por isso, perante um agente da autoridade que se recuse a actuar ou a cumprir com as suas obrigações e depois de esgotadas todas as tentativas pacíficas para o sensibilizar, penso que a saída é fazer queixa do mesmo.
Será que eles têm livro de reclamações? :D :D :D
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets

lmlr
Proprietário Leaf
Registado: 11 out 2012, 12:31

Mensagem por lmlr » 19 nov 2013, 18:49

Se serve de consolo para alguém, ainda hoje a PSP estavam todos entusiasmados a multar uns CI's que estavam estacionados no mobi.e da R. Gen. Humberto Delgado, e eu até acho que o posto está avariado :D .

Lá está, compensa enviar sempre mails apesar de eu não ter nada a ver com este caso em concreto.

prgc
Proprietário Leaf
Registado: 27 mai 2013, 14:54
Data de fabrico: 02 ago 2013
Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras

Mensagem por prgc » 19 nov 2013, 20:45

Hoje enviei um mail para a CM Lisboa sobre os postos que costumo usar.
Vamos ver o que eles dizem...
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16

galt
Proprietário Leaf
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)

Mensagem por galt » 19 nov 2013, 21:05

prgc Escreveu:Hoje enviei um mail para a CM Lisboa sobre os postos que costumo usar.
Vamos ver o que eles dizem...
Boa. :)
Eu fui diretamente ao atendimento em Alvalade, campo grande.
;)
Em breve Lisboa estará toda sinalizada junto aos pontos de carregamento mobie.
8-)
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

lmlr
Proprietário Leaf
Registado: 11 out 2012, 12:31

Mensagem por lmlr » 19 nov 2013, 21:08

Enviem também para a PSP e para as Polícias Municipais.

prgc
Proprietário Leaf
Registado: 27 mai 2013, 14:54
Data de fabrico: 02 ago 2013
Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras

Mensagem por prgc » 19 nov 2013, 23:26

Na semana passada fui à Divisão de Trânsito da PSP em Lisboa e lá disseram-me que a responsabilidade da instalação de sinalização é da Câmara Municipal... por isso é que ainda não enviei nada para eles (PSP e Polícia Municipal).
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16

vidigueira
Proprietário Ion
Registado: 30 out 2012, 20:32

Mensagem por vidigueira » 24 nov 2013, 12:09

No sábado passado, após ter ido dar uma volta com a minha mulher, antes de ir para casa decidi parar no PCR da A5 para carregar.
Eram aí umas 23:00h, e quando lá cheguei deparei-me com este cenário:
http://speedy.sh/DGNKQ/20131116-215224.jpg
Decidi chamar a policia, "floreando" um pouco o cenário, já que disse que o carro estava com a Bateria sem carga praticamente nenhuma e que não tinha outra solução senão carregar naquele posto.
A Policia demorou aí uns 20 minutos a aparecer, e depois de uma breve conversa, decidiram chamar o reboque.
Passados mais 20 minutos, chegou o reboque para rebocar o primeiro carro (o Ibiza).
Após terem rebocado o primeiro carro, coloquei o meu a carregar. Não confirmei se rebocaram o outro ou não, mas pelo menos a policia actuou, não "chutando" o assunto para canto, como tantas vezes acontece.
Foi um investimento de cerca de uma hora, mas fiquei de consciência tranquila, já que este tipo de falta de respeito e de civismo, não pode passar impune.
Vidigueira
Opel Ampera de 2012

ruimegas
Gestor do Forum
Registado: 04 jan 2011, 23:39
Data de fabrico: 09 jun 2011
Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
Contacto:

Mensagem por ruimegas » 24 nov 2013, 13:44

vidigueira Escreveu:No sábado passado, após ter ido dar uma volta com a minha mulher, antes de ir para casa decidi parar no PCR da A5 para carregar.
Eram aí umas 23:00h, e quando lá cheguei deparei-me com este cenário:
http://speedy.sh/DGNKQ/20131116-215224.jpg
Decidi chamar a policia, "floreando" um pouco o cenário, já que disse que o carro estava com a Bateria sem carga praticamente nenhuma e que não tinha outra solução senão carregar naquele posto.
A Policia demorou aí uns 20 minutos a aparecer, e depois de uma breve conversa, decidiram chamar o reboque.
Passados mais 20 minutos, chegou o reboque para rebocar o primeiro carro (o Ibiza).
Após terem rebocado o primeiro carro, coloquei o meu a carregar. Não confirmei se rebocaram o outro ou não, mas pelo menos a policia actuou, não "chutando" o assunto para canto, como tantas vezes acontece.
Foi um investimento de cerca de uma hora, mas fiquei de consciência tranquila, já que este tipo de falta de respeito e de civismo, não pode passar impune.
Muito bem vidigueira...apoiado

Esta malta da combustão interna tem de começar a perceber que também não iriam gostar de chegar a um posto de combustível único e estar lá um veículo estacionado a ocupar o lugar de abastecimento.
NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”