Pois, agora depois de vermos os numeros, não faz muito setido compara-los, mas como podem ver nos videos, quem os comparou inicialmente foi alguem da Nissan USA.ruicvt Escreveu:Atenção que um Nissan GT-R, faz 1,9s dos 0-50km/h.. Um Leaf ronda os 3,5s

Test Drive Nissan LEAF
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Test Drive Nissan LEAF
- batalha
- Mensagens: 631
- Registado: 06 jan 2011, 02:33
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Negrais, Sintra
Re: Test Drive Nissan LEAF
Ainda não tinha visto este
- ruimegas
- Gestor do Forum
- Mensagens: 5076
- Registado: 04 jan 2011, 23:39
- Data de fabrico: 09 jun 2011
- Capacidade bateria: 59 Ah 12 barras
- Localização: Oeiras
- Contacto:
Re: Test Drive Nissan LEAF
batalha Escreveu:Ainda não tinha visto este
Boa análise e ainda por cima filmado cá em Portugal. Será que ele vai comprar o Leaf e se vai espero que apreça aqui pelo fórum e diga qualquer coisa

NISSAN LEAF Branco c/Spoiler mk1 de 09JUN2011. 195.000 kms.
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
TESLA Model 3 AWD. Encomenda 03JUL2019. Entrega 09JUL2019. 72078 kms.
Associado da Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt
- mikexilva
- Moderador Global
- Mensagens: 1493
- Registado: 06 jan 2011, 00:44
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
- Contacto:
Re: Test Drive Nissan LEAF
A estrelinha dos mercedes já está a passar de moda, agora usa-se uma webcam 

Re: Test Drive Nissan LEAF
Eu conheço-o, chama-se Ricardo Diniz e é um dos embaixadores Nissan, velejador.batalha Escreveu:Ainda não tinha visto este

"De que vale conquistar o mundo se nos perdermos pelo caminho"
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
Montada: Energica Ego / Brammo Empulse R / Scutum / Vectrix / Predator
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Test Drive Nissan LEAF
Fiz hoje o meu Test Drive no Porto.
Foi tudo o que eu esperava, silêncio, simplicidade, boa resposta, bem insonorizado, boa estabilidade e manobrabilidade.
O que não gostei, foi o que já esperava, o raio do "creep" (começar a andar mal se larga o travão).
Fiz o test-drive a "abrir" o que podia no meio do trânsito do porto e sem exceder limites de velocidade (excepto uns 30 segundos...), depois (como fui com a namorada e outro casal amigo) ainda me pediram para ligar o aquecimento e demos uma machadada na autonomia de 152 km à saída do stand para 100 à chegada, talvez com uns 10 ou 15 km feitos. o aquecimento foi a queimar 1.5 kW quase constantemente para manter o carro a 20 ºC.
O que se discutia no tópico da aceleração confirma-se, o LEAF é soberbo para sair dos semáforos e especialmente para arrancar para dentro de rotundas ou entrar em estradas vindo de cruzamentos, nos arranques de cidade até aos 50 km/h deixa toda a malta da combustão para trás, depois eles começam-se logo a chegar, especialmente os de mais alta cilindrada.
E para o pessoal que tem medo de meter a ficha CEE na garagem e ainda está a pensar no "Home Charger" da EFACEC, não tenham medo pois era exatamente assim que o LEAF estava a carregar na Caetano Power quando lá chegámos: com o EVSE de origem numa ficha CEE na oficina.
A autonomia é que não deve ser bem os 160 km ou então o computador de bordo já anda a calcular por baixo porque o pessoal dos Test-Drives deve dar-lhe forte.
Os leds de carga do tablier já estavam todos apagados quando chegámos ao stand, no mostrador central do painel de instrumentos aparecia "Carga: 100%" mas o indicador de autonomia indicava 152 km mesmo antes de arrancar.
Todos os restantes 3 elementos que levei gostaram da experiência, apesar de se queixarem ser estranho não ter que meter mudanças e não ouvir nada quando estão parados nos semáforos (inclusivamente a senhora da Caetano Power). O mais renitente era mesmo o meu amigo mas no fim já estava a dizer: "se tivesse 30 000 € já encomendava"
Para não darmos uma de pobretanas, eu disse que ia para casa fazer as contas...
Na viagem de regresso a Aveiro palavra de honra que até me senti mal de vir outra vez numa lata de combustão...
Foi tudo o que eu esperava, silêncio, simplicidade, boa resposta, bem insonorizado, boa estabilidade e manobrabilidade.
O que não gostei, foi o que já esperava, o raio do "creep" (começar a andar mal se larga o travão).
Fiz o test-drive a "abrir" o que podia no meio do trânsito do porto e sem exceder limites de velocidade (excepto uns 30 segundos...), depois (como fui com a namorada e outro casal amigo) ainda me pediram para ligar o aquecimento e demos uma machadada na autonomia de 152 km à saída do stand para 100 à chegada, talvez com uns 10 ou 15 km feitos. o aquecimento foi a queimar 1.5 kW quase constantemente para manter o carro a 20 ºC.
O que se discutia no tópico da aceleração confirma-se, o LEAF é soberbo para sair dos semáforos e especialmente para arrancar para dentro de rotundas ou entrar em estradas vindo de cruzamentos, nos arranques de cidade até aos 50 km/h deixa toda a malta da combustão para trás, depois eles começam-se logo a chegar, especialmente os de mais alta cilindrada.
E para o pessoal que tem medo de meter a ficha CEE na garagem e ainda está a pensar no "Home Charger" da EFACEC, não tenham medo pois era exatamente assim que o LEAF estava a carregar na Caetano Power quando lá chegámos: com o EVSE de origem numa ficha CEE na oficina.
A autonomia é que não deve ser bem os 160 km ou então o computador de bordo já anda a calcular por baixo porque o pessoal dos Test-Drives deve dar-lhe forte.
Os leds de carga do tablier já estavam todos apagados quando chegámos ao stand, no mostrador central do painel de instrumentos aparecia "Carga: 100%" mas o indicador de autonomia indicava 152 km mesmo antes de arrancar.
Todos os restantes 3 elementos que levei gostaram da experiência, apesar de se queixarem ser estranho não ter que meter mudanças e não ouvir nada quando estão parados nos semáforos (inclusivamente a senhora da Caetano Power). O mais renitente era mesmo o meu amigo mas no fim já estava a dizer: "se tivesse 30 000 € já encomendava"

Na viagem de regresso a Aveiro palavra de honra que até me senti mal de vir outra vez numa lata de combustão...

Última edição por RJSC em 29 jan 2011, 22:17, editado 1 vez no total.
- batalha
- Mensagens: 631
- Registado: 06 jan 2011, 02:33
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Negrais, Sintra
Re: Test Drive Nissan LEAF




não falaram em datas?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Test Drive Nissan LEAF
Datas nada, ela estava com pressa para ir para a Maia ao que parece, saímos fora do carro, 4 apertos de mão distribuídos e ela foi para dentro do stand de novo, como já tinha ouvido a opinião durante a condução nem foi preciso perguntar se gostámos.
Aliás, nem de preços se falou. Ela deve ter topado que éramos 4 tesos apesar de eu até ter ido bem vestido.
E a aceleração foi sempre testada de carro cheio! Era eu, a minha namorada e mais um casal amigo e a senhora do stand. só com uma pessoa se calhar até fica mais ligeiro, eram menos 200 e tal kilos.
Aliás, nem de preços se falou. Ela deve ter topado que éramos 4 tesos apesar de eu até ter ido bem vestido.

E a aceleração foi sempre testada de carro cheio! Era eu, a minha namorada e mais um casal amigo e a senhora do stand. só com uma pessoa se calhar até fica mais ligeiro, eram menos 200 e tal kilos.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Test Drive Nissan LEAF
Excelente relato Ricardo. 

Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3494
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: Test Drive Nissan LEAF
Obrigado.
Falta acrescentar uma coisa, ao que os outros chamaram experiência de condução estranha pela falta de ruído, vibração, embraiagem e mudanças, eu chamei perfeita!
Falta acrescentar uma coisa, ao que os outros chamaram experiência de condução estranha pela falta de ruído, vibração, embraiagem e mudanças, eu chamei perfeita!