
12. Barra
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: 12. Barra
Eu estou a notar um padrão nos Ah com a relação da temperatura média do pack.. Com os dados que tenho noto que os Ah descem quando a temperatura média do pack sobe e vice-versa...
Neste momento estou com 60Ah MK2.
Neste momento estou com 60Ah MK2.
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: 12. Barra
60Ah com 22 meses. Quantos km tem, mrr?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 677
- Registado: 14 fev 2014, 21:32
- Data de fabrico: 20 jun 2013
- Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras
Re: 12. Barra
Já passou os 35.000km...mjr Escreveu:60Ah com 22 meses. Quantos km tem, mrr?
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: 12. Barra
Ainda não conheço nenhum caso de barras perdidas no mk2, nem encontrei nenhum caso no mynissanleaf numa pesquisa rápida.
No meu mk2, os ah descem com as cargas a 80% e voltam a subir com cargas a 100%.
A carga a 80% não permite balancear o pack. É possível que as primeiras barras a cair sejam nos packs que são mais "estimados" pelos proprietários.
No meu mk2, os ah descem com as cargas a 80% e voltam a subir com cargas a 100%.
A carga a 80% não permite balancear o pack. É possível que as primeiras barras a cair sejam nos packs que são mais "estimados" pelos proprietários.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: 12. Barra
O meu tem 57Ah já nao deve tardar muito.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3495
- Registado: 13 jan 2011, 20:27
- Data de fabrico: 15 ago 2012
- Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
- Localização: Aveiro
Re: 12. Barra
O meu MK1 também, mais para os 57,5Ah.Apr Escreveu:O meu tem 57Ah já nao deve tardar muito.
Com 1 ano de ciclos entre 80% e 50% pensava que tinha 56.6Ah, mas depois com 2 esticões ao Porto e mais um ao encontro de São João da Pesqueira num mês foi para 57.6Ah.
Quando o tempo aqueceu caiu para 57.3, mas agora com o arrefecimento já está a aumentar.
Será que os MK1 versão 2 (2012) que têm os 2 digitos de consumo já têm outra química de bateria?
O meu saiu de fábrica em Agosto de 2012 mas só foi matriculado em Abril de 2013
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 261
- Registado: 27 mai 2013, 14:54
- Data de fabrico: 02 ago 2013
- Capacidade bateria: 57AHr - 12 barras
- Localização: Mafra
Re: 12. Barra
No último mês/mês e meio estive bastante ocupado e não acompanhei o fórum. Li agora este tópico.
Durante este período percorri cerca de 4000km. Nessa altura (início de março) lembro-me de ter visto os AH a chegar aos 58. Entretanto a temperatura subiu cerca de 5º, e para percorrer essa distancia tive que carregar mais vezes, portanto a temperatura do pack tem andado entre os 17°C e os 22°C.
O valor dos AH subiu, e passou novamente os 60AH.
Creio que quando voltar a descer, irá ser uma descida acentuada... Veremos...
Durante este período percorri cerca de 4000km. Nessa altura (início de março) lembro-me de ter visto os AH a chegar aos 58. Entretanto a temperatura subiu cerca de 5º, e para percorrer essa distancia tive que carregar mais vezes, portanto a temperatura do pack tem andado entre os 17°C e os 22°C.
O valor dos AH subiu, e passou novamente os 60AH.
Creio que quando voltar a descer, irá ser uma descida acentuada... Veremos...
Leaf a silvar desde Agosto 2013 - 83000km em 8/8/16
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: 12. Barra
Eu ando desconfiado que a Nissan (eles não são parvos e conhecem muito bem o LS) baralhou o canbus no mk2...daí valores com o 102%hx....veremos....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: 12. Barra
Ah sim? Então?rdias Escreveu:O pack dos mk2 tem mais capacidade... Daí melhores resultados....
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- galt
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1244
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
- Localização: Odivelas
Re: 12. Barra
O LS está configurado para 65aH se uma bateria nova aparecer com mais amperes é provável que esse valor apareça superior a 100%.Orlando Escreveu:Eu ando desconfiado que a Nissan (eles não são parvos e conhecem muito bem o LS) baralhou o canbus no mk2...daí valores com o 102%hx....veremos....

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica