
Com SOC a rondar os 40%, está assim :

Mantenho as 11 barras.
E ainda bem que os tem, mas desconheço outro pack que tenha uma tão grande densidade de sensores. Dá para se fazerem uns estudos interessantes...BECOOL Escreveu: O Miev que tem menos de metade das células do Leaf e melhor dispersão de calor, pois estão lado a lado, tem 66 sensores de temperatura.
Fica assim quando a tomada está ligada ao carro.Orlando Escreveu:No SOC de 40% porque que razâo tens entrada de 0,5ah?
Desculpa mas trocar células estragadas, ou com menos capacidade, por células novas não vai nunca acelerar a degradação das restantes. A degradação será EXATAMENTE a mesma caso colocasse células com a mesma capacidade que as antigas. Só em packs sem monitorização da tensão individual é que haveria uma (forte) aceleração da degradação as células com menor capacidade pois seriam sub e/ou sobre carregadas.BECOOL Escreveu:Ter células de diferentes capacidades ligadas em série é sempre má ideia, haja ou não um LBC.
Controlar a tensão mínima e máxima de cada célula não chega. As células de menor capacidade vão estar sujeitas a maior esforço, sendo descarregadas e carregadas a mais Cs, vão aquecer mais que as novas.
BECOOL Escreveu:Ter células de diferentes capacidades ligadas em série é sempre má ideia, haja ou não um LBC.
Controlar a tensão mínima e máxima de cada célula não chega. As células de menor capacidade vão estar sujeitas a maior esforço, sendo descarregadas e carregadas a mais Cs, vão aquecer mais que as novas. Os 4 sensores de temperatura não são suficientes, principalmente numa bateria em que há células umas em cima das outras. Se os 4 sensores estiverem ao pé das células novas pior ainda, vão dar uma ideia ainda mais errada da temperatura da bateria. O Miev que tem menos de metade das células do Leaf e melhor dispersão de calor, pois estão lado a lado, tem 66 sensores de temperatura.
Se a Nissan optasse por substituir apenas células em vez das baterias completas revelava muito amadorismo. No entanto foi o que andou a dizer durante muito tempo... Ao menos agora já pararam de dizer esse disparate. Aproveitar as baterias antigas para sistemas de armazenamento de energia renovável para estabilização da rede faz muito mais sentido.