12. Barra
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Re: 12. Barra
Para estar assim com tão poucos km, algo se passa.
Cargas rápidas muitas vezes?
Clima quente?
Condução agressiva?
Não quer colocar uns screenshots do LeafSpy no seu DB?
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=56&t=1915
Clima quente?
Condução agressiva?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
- Registado: 02 ago 2011, 23:46
- Data de fabrico: 0- 4-2018
- Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
Pois não percebo.
O carro anda todos os dias e faz aproximadamente 55km por dia, nunca fez muitas cargas rápidas, e praticamente zero cargas rápidas desde há 2 anos (tem 23 no total, acreditando no LeafSpy). Carrega desde há dois anos sempre a 100%.
A condução nunca é muito agressiva porque é um circuito Lisboa->Oeiras->Lisboa, raramente pela autoestrada, mais as voltinhas do costume. O clima é o de Lisboa, com garagem à noite.
Em 2013 o AHr chegou a oscilar entre 96% em Maio e 84% em Agosto, para voltar a subir para os 91% em Novembro, por isso acho que esta grande descida é devido ao verão, e ainda recupera no inverno, o que pode explicar uma descida brutal que tive em Março deste ano até agora (78% -> 71.5%), e ainda vou recuperar um pouco...
O carro faz 5 anos em Outubro de 2016, por isso acho que até lá ainda vou ficar com 8 barras e vai dar para activar a garantia. Tal como diz o jasmim, oxalá! Que estas baterias da primeira geração são muito sensíveis, e uma bateria mais resistente era bem vinda.
A ver se ainda hoje passo os screenshots do LeafSpy para o meu DB...
O carro anda todos os dias e faz aproximadamente 55km por dia, nunca fez muitas cargas rápidas, e praticamente zero cargas rápidas desde há 2 anos (tem 23 no total, acreditando no LeafSpy). Carrega desde há dois anos sempre a 100%.
A condução nunca é muito agressiva porque é um circuito Lisboa->Oeiras->Lisboa, raramente pela autoestrada, mais as voltinhas do costume. O clima é o de Lisboa, com garagem à noite.
Em 2013 o AHr chegou a oscilar entre 96% em Maio e 84% em Agosto, para voltar a subir para os 91% em Novembro, por isso acho que esta grande descida é devido ao verão, e ainda recupera no inverno, o que pode explicar uma descida brutal que tive em Março deste ano até agora (78% -> 71.5%), e ainda vou recuperar um pouco...
O carro faz 5 anos em Outubro de 2016, por isso acho que até lá ainda vou ficar com 8 barras e vai dar para activar a garantia. Tal como diz o jasmim, oxalá! Que estas baterias da primeira geração são muito sensíveis, e uma bateria mais resistente era bem vinda.
A ver se ainda hoje passo os screenshots do LeafSpy para o meu DB...
VETL Escreveu:Para estar assim com tão poucos km, algo se passa.
Clima quente?
Condução agressiva?
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
É fazer por isso, de agora para a frente..
Por-lo a fazer CR ao sol neste verão, ajudava.. Então se for com ele quietinho, com A/C ligado e portas abertas
Por-lo a fazer CR ao sol neste verão, ajudava.. Então se for com ele quietinho, com A/C ligado e portas abertas

- galt
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
O meu perdeu quase 2ah em 4 meses. Está em +/- 49 ah mas tenho falado com outro proprietário de Leaf de 2011 está igual. As baterias nunca baixam dos 24C° durante a noite. A química detesta estas temperaturas de forma permanente.
Quanto ao acionar a garantia todos pensamos nessa situação, mas a verdade é que essa situação só teria sucesso na justiça. A garantia não pode ser dada sobre barras perdidas porque a Nissan pode alterar o software a qualquer momento para que não desapareça a última. A garantia deveria ser acionada pelos amperes que a bateria ainda possui.
Quanto ao acionar a garantia todos pensamos nessa situação, mas a verdade é que essa situação só teria sucesso na justiça. A garantia não pode ser dada sobre barras perdidas porque a Nissan pode alterar o software a qualquer momento para que não desapareça a última. A garantia deveria ser acionada pelos amperes que a bateria ainda possui.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
- VETL
- Proprietário Leaf
Não acredito que seja por isso mas neste perfil, de 50% a 80% de carga chegava e sobrava para o dia-a-dia...jfreire Escreveu:O carro anda todos os dias e faz aproximadamente 55km por dia, nunca fez muitas cargas rápidas, e praticamente zero cargas rápidas desde há 2 anos (tem 23 no total, acreditando no LeafSpy). Carrega desde há dois anos sempre a 100%.
Algo estranho estas variações.jfreire Escreveu:Em 2013 o AHr chegou a oscilar entre 96% em Maio e 84% em Agosto, para voltar a subir para os 91% em Novembro, por isso acho que esta grande descida é devido ao verão, e ainda recupera no inverno, o que pode explicar uma descida brutal que tive em Março deste ano até agora (78% -> 71.5%), e ainda vou recuperar um pouco...
Fez a P3227?
Para ter direito à garantia tem que a ter feito, me parece.
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Para se saber se fez a P3227 é necessário passar pela Nissan ou há outra forma de se saber?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- VETL
- Proprietário Leaf
Ligar para a linha de apoio ao cliente Nissan. Eles sabem isso centralmente e pela minha experiência informam disso o proprietário...jasmim Escreveu:Para se saber se fez a P3227 é necessário passar pela Nissan ou há outra forma de se saber?
=> Automóvel Eléctrico
=> Painel Solar AQS
- Registado: 12 mar 2013, 19:16
- Data de fabrico: 26 mar 2012
- Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
A sério? Ainda fico maisVETL Escreveu:Não acredito que seja por isso mas neste perfil, de 50% a 80% de carga chegava e sobrava para o dia-a-dia...jfreire Escreveu:O carro anda todos os dias e faz aproximadamente 55km por dia, nunca fez muitas cargas rápidas, e praticamente zero cargas rápidas desde há 2 anos (tem 23 no total, acreditando no LeafSpy). Carrega desde há dois anos sempre a 100%.
Algo estranho estas variações.jfreire Escreveu:Em 2013 o AHr chegou a oscilar entre 96% em Maio e 84% em Agosto, para voltar a subir para os 91% em Novembro, por isso acho que esta grande descida é devido ao verão, e ainda recupera no inverno, o que pode explicar uma descida brutal que tive em Março deste ano até agora (78% -> 71.5%), e ainda vou recuperar um pouco...
Fez a P3227?
Para ter direito à garantia tem que a ter feito, me parece.

Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 02 ago 2011, 23:46
- Data de fabrico: 0- 4-2018
- Capacidade bateria: 115 Ah - 12 Barras
Fiz a P3227, tudo em dia!
Eu acho que o facto de ser um carro de garagem não ajuda muito, porque a temperatura do pack nunca desce durante a noite. É raro o carro atingir as 4 barras de temperatura, ficando sempre pelas 5.
Eu acho que o facto de ser um carro de garagem não ajuda muito, porque a temperatura do pack nunca desce durante a noite. É raro o carro atingir as 4 barras de temperatura, ficando sempre pelas 5.
VETL Escreveu: Fez a P3227?